Networkers de sucesso são organizados.

Trinta minutos por dia gastos em marketing de rede ou criando novos relacionamentos é um valioso investimento de tempo.

Não pode gastar trinta minutos por dia? Pergunte a si mesmo o seguinte sobre o tipo de trabalho que você está fazendo:

  • O que estou fazendo que realmente não deveria ser feito?
  • O que estou fazendo que outra pessoa poderia fazer?
  • O que posso delegar hoje?
  • O que estou fazendo que poderia ser feito de forma mais eficaz?
  • O que estou fazendo que desperdiça o tempo das outras pessoas?
  • O que posso fazer hoje para reduzir essa perda de tempo?

Ao examinar a eficácia de seu gerenciamento de tempo e se perguntar onde encontrar esses trinta a sessenta minutos por dia para networking, busque uma segunda opinião sobre as questões listadas acima.

Você pode pedir a um de seus associados que responda a essas perguntas para você. Eles costumam ver as coisas de maneira bem diferente… Lembre-se de concentrar seu tempo de networking 50% em parceiros antigos e 50% em novos parceiros.

Precisamos manter ambos os componentes (clientes antigos e novos) em perspectiva para expandir nossos negócios ao seu potencial máximo.

Algumas empresas que adotaram estratégias de marketing social também usam esse princípio com sua publicidade, gastando 50% para mostrar aos clientes atuais e 50% para buscar novos negócios.

Infelizmente, empresas e atividades que se concentram apenas em novos negócios e não valorizam seus negócios atuais ou anteriores acabarão fechando.

Se você deseja manter seus relacionamentos, tanto com antigos como novos clientes, no marketing de rede de forma eficaz, valorizando as pessoas que se juntaram à sua equipe e reconhecendo o valor que elas trazem, recomendamos seguir as seguintes dicas organizacionais para o desenvolvimento marketing de rede:

Dicas de gerenciamento de tempo para seus 15 a 60 minutos de networking

1. Alocar tempo ininterrupto: a rede deve ter prioridade porque a boa saúde do seu negócio depende muito disso. Se você não fizer isso, seus relacionamentos com sua equipe e seus clientes em potencial, seu negócio pode se deteriorar.

2. Use os minutos de espera no telefone, chegue cedo para compromissos e passe mais alguns momentos no carro para escrever notas, enviar bate-papos, dizer olá ou enviar uma saudação de aniversário a alguém de sua equipe. Minutos roubados aqui e ali somam horas: quanto mais reconhecimento você dá aos seus clientes, mais seu negócio crescerá.

3. Atribua um dia para escrever cartões de aniversário ou mensagens para esse mês. Faça uma pequena marca a lápis no envelope que indica o dia em que a carta deve ser enviada ou agende a publicação no seu Facebook, você pode se surpreender com a importância de as pessoas receberem uma mensagem de aniversário sua.

4. Imprima seus cartões de Natal com antecedência. Escreva mensagens pessoais nos cartões em vez de apenas escrever o nome da empresa. Pequenas coisas contam. Uma referência personalizada a um jogo de golfe, férias planejadas ou reforma de casa fará com que seu cartão se destaque entre dezenas de cartões impessoais que chegam, você também pode encontrar uma forma de criar posts personalizados para seus parceiros nas redes sociais ou para o Correio eletrônico.

5. Leve notas de agradecimento em sua pasta. Depois de sair do escritório ou da casa do seu cliente potencial, reserve um minuto para escrever uma nota ou e-mail agradecendo essa pessoa pelo tempo dispensado e enviá-lo ao retornar ao escritório ou casa.

6. Facilite suas tarefas treinando profissionais de rede eficazes, os caçadores de talentos estão cientes da importância dos recursos de rede para o crescimento dos negócios. Existem apenas dois tipos de pessoas neste mundo: aquelas que você já conhece e aquelas que você ainda não conhece.

Alguns de seus associados, familiares ou amigos já podem conhecer as pessoas que você deseja conhecer. Pergunte a eles que tipo de pessoa você pode entrar em contato para expandir seus negócios.

7. Comece a anotar as coisas que o impressionam no atendimento ao cliente e na satisfação. Quando você receber um serviço excelente, escreva uma nota para a empresa, é claro, inclua um cartão de visita.

8. Inclua seu cartão pessoal em cada remessa que você fizer. Suas contas de cartão de crédito, eletricidade, pedidos, notas de agradecimento. Lembre-se de que seus cartões são vendedores silenciosos. Certifique-se de que funcionam para você.

9. Leia os jornais, envie cartas de parabéns às pessoas que realizam coisas que você admira, quer você as conheça ou não. Você geralmente faz negócios com novas pessoas em uma posição ou lugar (transferência de esportes, política) simplesmente porque as pessoas levam tempo para reconhecer suas realizações.

10. Envie um cartão de agradecimento quando você não conseguir um acordo. Repito, envie um cartão de agradecimento quando você não conseguir um acordo. Você certamente irá se diferenciar de seus concorrentes. Ok, você não conseguiu o negócio agora, mas talvez seu cliente em potencial pense em você quando realmente quiser começar. Quem terá mais chances de ter uma segunda chance?

11. Mantenha relacionamentos, não os esqueça, sempre que puder escrever, ligar, enviar um chat ou um e-mail, o contato o manterá atualizado na mente de seus clientes em potencial.

Conclusões

Construir relacionamentos é a espinha dorsal do trabalho em marketing de rede. Se você está fazendo este trabalho com consciência, pode considerar as dicas listadas acima.

Talvez você já esteja seguindo alguns deles ou talvez esteja se perguntando como alcançar mais clientes e como evitar que as pessoas de sua equipe joguem a toalha.

No entanto, concentre-se sempre em construir relacionamentos genuínos, nos quais possa mostrar aos outros seu verdadeiro interesse e apreço por quem são e pelo que fazem.

As pessoas perceberão isso e, de uma forma ou de outra, pagarão você, talvez não comprando imediatamente, mas ajudando você a expandir seus relacionamentos a um novo nível e fazendo você se conectar com todos aqueles que provavelmente irão ingressar em seu negócio de forma decisiva e você eles vão crescer.

Se você ainda não começou a seguir essas etapas em sua carreira de networker, provavelmente será difícil criar um hábito no início.

Portanto, crie um cronograma no qual você vai começar a trabalhar nessas estratégias, certifique-se de adotar conscientemente estratégias para o desenvolvimento de relacionamentos construtivos nos quais você possa se vender e vender sua ideia de negócio.

As pessoas começarão a perceber isso e reagirão positivamente a esse processo que você iniciou. Você ficará surpreso com o quão longe você pode ir.