Desculpe-me por ser um pouco duro com minhas palavras, mas às vezes acho que 90% da população humana não tem ideia do que é ética.

O que aconteceu com os dias em que um homem abria a porta do carro para uma mulher ou com os dias em que um jovem ajudava um idoso a atravessar a rua?

Sim, ainda existem pessoas educadas e éticas, mas acho que elas se perdem na multidão da imoralidade e da ganância.

Muitas vezes, quando as pessoas desenvolvem negócios, elas se deixam levar pelo desejo de ganhar dinheiro rápido e com isso não só destroem sua própria reputação, mas também geram um grande efeito negativo no nome de toda a indústria e matam suas próprias possibilidades de ganhar dinheiro de forma sustentável a longo prazo.

Portanto, para aqueles que estão lendo este artigo e não entendem totalmente a definição de ética, vou definir:

A ética são as regras de conduta humana baseadas nos princípios morais do que é certo e do que é errado.

Portanto, você pode estar errado ao afirmar que as pessoas são antiéticas, visto que uma pessoa é ética ou antiética, mas não meio ética.

As pessoas agem de acordo com códigos morais ou os descartam. Mas, de modo geral, eles não fazem uso desses princípios pela metade.

Uma pessoa que cresceu no Iraque, sem dúvida, tem um conceito diferente do que é ético, em comparação a um canadense, americano ou russo. Mas todas as pessoas no mundo têm uma ética, não importa onde nasceram.

Algo fundamental sobre a ética também é verdadeiro: existe uma norma moral comum que impõe não matar ou causar dano a outrem, como a regra de ouro.

“Trate os outros como você deseja ser tratado.” Ser ético não é difícil, mas parece um quebra-cabeça para muitas pessoas.

No artigo de hoje, falarei com você sobre a ética no Marketing de Rede.

Acho que é uma questão muito importante porque acredito que o comportamento antiético prejudica o processo de Marketing de Rede, sua reputação e tudo o que pode ser alcançado nesta indústria fantástica.

Se ensinarmos nossas regras de ética à nossa linha descendente desde o início e se as empresas enfatizarem a ética nos negócios, o Marketing de Rede poderá estar passando por uma grande mudança em sua imagem social.

Quando leio comentários negativos e imagens do MMN e descubro que o principal motivo pelo qual eles atacam nossa indústria é porque encontraram pessoas antiéticas que são representantes do MMN, percebo a necessidade de abordar esse problema.

Portanto, é extremamente importante que todos os profissionais de marketing de rede saibam disso e apliquem em suas vidas. Assim que fizerem isso, não apenas mudarão a imagem da indústria para melhor, mas as oportunidades para todos os envolvidos serão substancialmente melhoradas. Portanto, se de uma forma ou de outra, você também acredita, como eu, que a falta de ética é um problema que está afetando negativamente a imagem do MMN, compartilhe este artigo com seus amigos e referências. Todos podem se beneficiar com o que vou dizer aqui.

Agora não me interpretem mal … existem pessoas antiéticas na indústria de MMN, mas ao longo de sua trajetória elas não permanecem porque seus negócios acabam rejeitando-as por seu comportamento e falta de afinidade com seus negócios.

O que acontece com o MMN: Quando uma pessoa antiética tenta trabalhar nessa indústria e reúne pessoas trabalhadoras que têm ética, os novos membros assumirão que todos os representantes do MMN são iguais.

Na cabeça dessas pessoas, a maneira de sobreviver neste negócio é agir sem respeitar a ética. Ou tendo em conta valores completamente diferentes dos do cidadão comum.

Essas pessoas pensam que criar fortuna dentro do MMN é ser “mais inteligente do que qualquer outra pessoa”, em vez de trabalhar duro e desenvolver um sistema de prospecção consistente. Os resultados de curto prazo são mais importantes para eles do que as oportunidades de longo prazo e é aí que eles falham, porque uma vez perdidos os resultados de curto prazo, eles não podem mais gerar os resultados necessários para permanecer no setor por muito tempo.

A seguir, compartilharei meus 17 principais padrões éticos em MMN.

Por favor, compartilhe essas informações com sua linha descendente e faça uso delas.

1. O MMN não rouba. Pessoas éticas também não.

O comportamento de roubo é comum na indústria.

Como resultado de uma série de atos em que os distribuidores antiéticos veem a oportunidade, eles se intrometem no roubo.

Agora não me interpretem mal, não tenho problema em aproveitar oportunidades, se alguém quiser trabalhar neste ramo, é bem-vindo, mas há quem procure a oportunidade de fraude para cometer furto.

Isso é errado e antiético.

Se estiver fazendo isso, é hora de parar no caminho.

Esse comportamento também tem um problema. Muitas vezes, não são apenas os distribuidores que promovem o roubo, mas as empresas fraudulentas que usam o nome MMN para ganhar dinheiro rápido. 

Portanto, é muito importante que você escolha corretamente a empresa da qual vai participar e se certifique de que suas operações são legítimas.

2. Tirar empreendedores de uma empresa para outra

Isso é semelhante ao roubo, mas geralmente ocorre dentro da mesma empresa.

Em geral, é o caso de uma pessoa que pertence a uma empresa e vê como alguns de seus amigos estão em outra empresa e, por meio de promessas e informações enganosas, esses membros são transferidos de uma empresa para outra.

Na verdade, ele está “roubando” membros de uma empresa para transferi-los para outra.

Com isso, você não apenas destrói sua própria reputação, mas também dá carta branca para outros distribuidores fazerem o mesmo por você no futuro. Você não quer que isso aconteça, quer? Portanto, desenvolva sua própria rede sem tentar tirar líderes de outras empresas.

3. Use informações “limpas” nas redes sociais

Marcar um grande número de amigos nas redes sociais para oferecer a eles sua oportunidade de negócio é a maneira certa de perder esses amigos.

Se desejar, envie-lhes informações, mas não os marque.

Quando você usa estratégias de spam, isso não é apenas antiético, mas também desajeitado. Tente manter as coisas o mais fluidas possível e não pressione os outros e menos através das redes sociais.

4. Difamar outra empresa ou representantes

Deixe as táticas de difamação para os políticos; Aqui neste setor não há espaço para esse tipo de comportamento.

Claro, se você não gosta de outra empresa ou de seus representantes, isso não lhe dá o direito de usar difamação; Isso fará com que você fique mal, sua empresa e o Marketing de Rede ficarão mal.

Deixe os fatos falarem por si. 

A maioria das empresas do setor é legítima e pode corrigir seus comportamentos inadequados a longo prazo. 

Então é inútil falar mal de outras empresas, com isso você só vai ficar como uma pessoa que busca aproveitar os infortúnios dos outros, ao mesmo tempo que gera ressentimentos para os afiliados de outras redes, que no futuro também poderão estar falando mal de você e de sua empresa também.

5. Faça o que você diz, diga o que você fará

Acredito que essa operação ética tem que ser entendida por todos os seres humanos.

É preciso que eu fale com coerência e isso se dá quando coloco em prática o que disse anteriormente ou vice-versa.

Este é um problema comum com muitos seres humanos; vamos mudar isso em nossa indústria.

A consistência cria credibilidade. Uma pessoa que não é confiável, no longo prazo, perderá mais oportunidades de levar seu próprio negócio de MMN ao mais alto nível.

6. Não trate alguém como inferior a você, porque eles lhe dizem não

Esta é uma prática comum.

Foi assim que me senti quando disse não.

Não vou falar da empresa ou do representante, mas eles me trataram pior quando eu disse que não tinha interesse na proposta.

Depois disso, tive uma atitude contra aquela empresa e, em particular, suas ações.

Desde então, aprendi que foi uma loucura do próprio revendedor e não da empresa. Mas demorei um pouco para perceber a diferença. 

As pessoas têm o direito de dizer Não. Isso não as torna menos inteligentes ou menos objetivas na vida. 

Cada pessoa tem seu próprio caminho e seus próprios valores e isso deve ser respeitado.

7. Esteja realizado

Quando você tem um compromisso, deve chegar a tempo e sem demora.

São várias situações que nos impediriam de chegar, eu sei.

Se sim, use o telefone e explique.

Uma pessoa realizada não só gera maior credibilidade, mas também um maior nível de respeito e confiança do seu público.

8. As informações pessoais são confidenciais

Se você receber informações pessoais, mantenha-as privadas.

É muito simples e não importa o que aconteça se for privado, é privado.

Não divulgue os segredos dos outros. Isso só fará com que você ganhe inimigos e também prejudicará a reputação da sua empresa.

9. Cumpra suas promessas

Quando você promete algo, certifique-se de manter sua palavra.

Se você não tem certeza de que pode fazer isso, não se comprometa com suas palavras.

Se você não tiver certeza, não prometa. Esta é uma regra prática.

Isso tem muito a ver com consistência, da qual falamos anteriormente. Uma pessoa que cumpre suas promessas constrói credibilidade e respeito. 

Certifique-se do que você pode e não pode fazer e aja de acordo.

10. Você está nisso apenas pelo dinheiro?

O dinheiro é claro, mas existem coisas mais importantes na vida.

Se você entrar no MMN apenas pelo dinheiro, no final do seu processo, você terá apenas uma grande decepção como resultado.

Se você tiver um porquê, as coisas serão muito mais fluidas. 

Ajudar os outros pode ser um grande motivo, desenvolver um grande projeto de vida e melhorar a qualidade de vida para você e para os seus. 

Afinal, o dinheiro é uma categoria que permanece vazia se não tiver uma utilidade que vai além de si mesmo.

11. Seja honesto

Este é outro aspecto muito importante.

Se alguém lhe fizer uma pergunta, seja honesto.

Se você contar mentiras, terá que cobri-los com outras mentiras.

Mais cedo ou mais tarde, eles descobrirão a verdade e sua reputação estará no local.

E lembre-se, não se trata apenas de sua reputação, mas de toda a indústria. 

No final as pessoas ficarão com uma impressão como a seguinte: “Os distribuidores de MMN são mentirosos”, “nessa empresa mentem apenas para fechar negócios”.

12. Não prometa milagres médicos

A menos que você tenha evidências médicas para comprovar isso, você não pode prometer curar nenhuma doença ou criar milagres médicos.

O FDA tornou a vida impossível para muitas empresas de MMN que não conseguiram controlar as alegações enganosas ou exageradas de seus distribuidores ao oferecer produtos de bem-estar ou suplementos nutricionais. 

Nenhuma empresa de bem-estar tem a cura mágica para qualquer doença, mesmo os médicos, quando fazem um bom trabalho, também enfrentam a decepção. 

Portanto, não faça alegações médicas com seus produtos ou suplementos de bem-estar, pois isso teve um impacto muito negativo em toda a indústria e é algo que tem sido pago com má reputação.

13. Apoie sua linha descendente

Este é um bom modelo de negócios. Mas muitos patrocinadores se esquecem disso e deixam sua linha descendente por conta própria.

E então eles se perguntam por que tantas pessoas que patrocinaram deixaram o negócio.

Apoie o seu. Muitas pessoas não sabem fazer isso a princípio. Depois de obter o suporte de que precisam e aprender como fazer as coisas, eles podem ser uma grande contribuição para o trabalho de toda a sua rede.

14. Trate a todos com respeito

Ao mostrar respeito às outras pessoas, muitas delas farão isso com você.

Não importa se é o presidente dos Estados Unidos ou uma criança na rua, mostre respeito a todos e você colherá enormes benefícios com isso.

Esta é outra regra prática.

O respeito é fundamental, com esta forma de tratar os outros gera-se confiança, amizade e relações produtivas. 

Pense que essa pode ser uma das razões pelas quais você será apresentado a mais referências ou não. 

Quando as pessoas o respeitam, elas são mais receptivas às suas necessidades e desejos, e isso é alcançado quando você mostra respeito pelos outros pela primeira vez.

15. Não finja o negócio

Essa falta de ética destrói a construção dos negócios mais bem-sucedidos.

Esta é uma das principais razões pelas quais muitos estrangeiros têm pensamentos tão negativos sobre nosso modelo de negócios.

Seja simples e honesto.

O patrocinador não conseguirá um grande número de assinantes, mas as pessoas que ficarem terão maior probabilidade de permanecer.

Muitas empresas ou distribuidores enganam seus downlines fazendo-os acreditar que o MMN é um negócio mágico do qual eles podem ganhar dinheiro da noite para o dia. 

Isso é simplesmente uma farsa e as pessoas perceberão. Se você for honesto e verdadeiro com seus downlines, eles valorizarão sua honestidade, terão expectativas mais realistas e, por fim, permanecerão no negócio.

16. Não anuncie a oportunidade de negócio como um emprego.

Quando os profissionais de marketing usam essa tática, fico doente.

É completamente antiético.

É um erro usar essa tática.

É algo que tem sido utilizado em muitas regiões, especialmente naquelas onde existem elevados problemas de desemprego. Ele não apenas prejudica a reputação da indústria, mas também é extremamente cruel com eventuais referências. 

Quando as pessoas percebem que foram enganadas, elas imediatamente abandonam a rede.

17. Leia e preste atenção às regras e regulamentos da sua empresa

Fico pasmo com a quantidade de profissionais de marketing que nunca leram os padrões que assinaram.

Mas o fato é que você deve ler as regras da sua empresa antes mesmo de entrar.

Se você cumprir as regras de sua empresa e divulgá-las aos seus indicados, evitará muitos problemas. Por algum motivo, essas regras existem. 

Não se trata apenas de estar em conformidade, mas de compreender como o processo funciona.

Pensamentos finais

Eu acredito firmemente na ética. Eu pratico esses 17 passos e os compartilho com minha linha descendente.

Se todos trabalharmos juntos, podemos mudar algumas atitudes negativas do Marketing de Rede.

Lembre-se, não se esqueça de compartilhar esses princípios com sua equipe.