18k Ronaldinho não tem nada a ver com a LBLV suspensa pela CVM

Algumas pessoas no mercado de Marketing Multinível estão confundindo a empresa 18k Ronaldinho com a empresa LBLV, recentemente suspensa pela CVM. A confusão tem origem pelo fato de ambas possuírem o craque Ronaldinho Gaúcho como garoto propaganda, mesmo não havendo qualquer vínculo jurídico ou comercial entre as empresas, fora o fato de se dedicarem a atividades totalmente diferentes.

A Comissão de Valores Mobiliários – CVM, através do Ato Declaratório n. 17.263 suspendeu as atividades relativas a investimentos FOREX (Foreign Exchange) da empresa LBLV pelo fato da LBLV não integrar o sistema de distribuição de valores mobiliários previsto no artigo 15 da Lei nº 6.385/76.

A 18K Ronaldinho atua no MMN com um modelo de negócio totalmente diferente lastreado em produtos físicos da maraca 18k bem como permitindo aos participantes da rede a participação em parte do lucro da empresa, a exemplo do que ocorre em clubes de compras e benefícios.

Comprometida com a legalidade de seu modelo de negócio, a 18k Ronaldinho proíbe expressamente qualquer tipo de promessa de ganhos que não aqueles previstos no plano de compensação da empresa. Como medida de proteção da marca, da empresa e da rede, a 18k Ronaldinho adota medidas administrativas para punir líderes que porventura desnaturem as características do negócio ou façam promessas de ganhos exorbitantes.

O departamento jurídico da empresa, encarregado pela avaliação dos casos e aplicação das sanções, é o escritório Villarreal Advogados, banca chefiada pelo advogado Gabriel Villarreal, um dos maiores especialistas em MMN do mundo jurídico. “A orientação da empresa é de não admitir qualquer atitude que possa manchar sua reputação no mercado ou gerar falsas expectativas no mercado, pelo qual nossa equipe jurídica trabalha para prontamente neutralizar qualquer ameaça e bloquear o ID do agente”, informa Villarreal.

Com relação à CVM, Villarreal destaca que “a empresa não pratica nenhuma atividade legalmente abrangida pela esfera de competência da Comissão de Valores Mobiliários, pelo qual não há como sofrer qualquer tipo de sanção regulatória da CVM em território nacional”. Segundo o advogado, a 18k Ronaldinho não opera com nenhum ativo que seja considerado valor mobiliário pela legislação em vigor e/ou pela própria CVM.

A empresa, que teve seu plano lançado há poucos meses, já possui 20 mil empreendedores ativos e encontra-se em franca expansão através de um plano de compensação moderno e arrojado.