Este ranking foi elaborado, através de levantamento as empresas que obtiveram maior crescimento online nos últimos trinta dias. 

A lista de classificação do Momentum de novembro apresentou algum ajuste de algoritmo que resultou em uma mudança absoluta na contagem de seguidores e / ou seguidores que agora tem mais impacto nas classificações.

A SUCESSO irá divulgar nos próximos dias, a MOMENTUM das empresas no Brasil.

AS 50 EMPRESAS DO MOMENTO

1. Mary Kay
2. Thirty One
3. Juice Plus
4. Epicure
5. Legal Shield
6. Young Living
7. Forever Living
8. Maskcara
9. WorldVentures
10. LimeLife
11. Mannatech
12. PRÜVIT
13. OPTAVIA
14. Nature’s Sunshine
15. Yoli
16. USANA
17. Usborne Books
18. Chalk Couture
19. PartyLite
20. Valentus
21. Sunrider
22. Neora
23. Primerica
24. Youngevity
25. Red Aspen
26. PrimeMyBody
27. Tranont
28. Rain
29. Team National
30. Nu Skin
31. Kynect
32. IM Markets Academy
33. Vasayo
34. Norwex
35. Reliv
36. New U Life
37. eXp Realty
38. NewAge
39. SEACRET
40. Shaklee
41. BHIP Global
42. ARIIX
43. Elepreneurs
44. Pampered Chef
45. Kannaway
46. Hegemon Group International
47. Neo-Life Global
48. Scout & Cellar
49. LifeVantage
50. Ibuumerang

Componentes da lista

A lista representa análise sobre os três pilares principais do marketing de mídia social: tráfego da web e análise de SEO, atividade no Facebook e atividade no Instagram.

Elegibilidade

Uma empresa é incluída na classificação Transformation Capital Direct Selling Momentum quando tem um site ativo, pelo menos uma conta de mídia social ativa e pelo menos 50.000 seguidores ou fãs para uma única conta (Facebook ou Instagram).

Conforme observado, a metodologia de classificação inicial da Transformation Capital concentra-se exclusivamente em três motores principais da presença online: tráfego na web, atividade no Facebook e atividade no Instagram. 

Cerca de uma dúzia de métricas foram adicionadas a partir dessas três fontes e sua mudança avaliada nos últimos trinta dias na tentativa de medir o crescimento ou o impulso do público online de uma empresa.

Aqui está uma breve explicação da metodologia proprietária da Transformation Capital:

Tráfego da web e SEO

As estatísticas básicas de tráfego da web são analisadas como uma medida de interesse geral. 

Essas estatísticas procuram medir o número de pessoas que pesquisam, visitam e clicam em links que os direcionam para o domínio da empresa. 

Este domínio inclui o site corporativo e (na maioria dos casos) páginas da web hospedadas pela empresa para revendedores individuais.

Além disso, é analisado o número de fontes de terceiros que encaminham os internautas ao site da empresa, bem como o número de palavras-chave associadas, frases de marca ou jargão de marketing (hashtags, slogans, etc.) que são popular na web. 

Avaliar a mudança nessas métricas ao longo do tempo cria um aumento ou diminuição estimado na demanda da empresa na web.

Atividade no Facebook

Uma coleção de métricas é compilada para medir as mudanças de trinta dias no volume (contagem) e na qualidade (envolvimento e comunicação com) dos seguidores. 

Avaliar a mudança de comportamento no Facebook é considerada uma ferramenta valiosa para determinar melhorias (ou reduções) no valor social de uma marca.

Atividade no Instagram

Tal como acontece com o Facebook, a Transformation Capital foca na mudança de 30 dias de métricas como uma medida de atenção social, ou momentum, assumindo que uma mudança significativa na atenção indica mudanças no interesse social e no reconhecimento da marca.

Uma nota no Facebook vs. Instagram

Dados os diferentes mercados-alvo e perfis de consumidor, as empresas parecem frequentemente se concentrar no Facebook ou Instagram, ao invés de ambos. 

Para garantir que o crédito certo seja dado ao meio certo, a análise métrica e o cálculo do momentum consideram qual plataforma parece ser a melhor para cada empresa. 

Por exemplo, se uma empresa tem 20.000 seguidores no Instagram e 80.000 fãs no Facebook, todas as métricas relacionadas ao Facebook serão ponderadas em 80% (80/100) da pontuação total ponderada das métricas de mídia social. 

Da mesma forma, todas as métricas relacionadas ao Instagram terão um peso de 20%. 

Poucas empresas têm uma conta oficial ativa no Instagram, então sua métrica de mídia social é 100% baseada no desempenho e nas mudanças no Facebook.