2020 foi um ano excepcional para o marketing de rede, venda direta e, em geral, para modelos de negócios baseados em MMN.
E as pesquisas de mercado mais recentes indicam que essa onda de sucesso continuará ao longo de 2021 e muito além.
Nas bolsas de valores, o índice de Acompanhamento de Ações de Venda Direta da Transformation Capital registrou que as ações de empresas do setor subiram 88%, muito mais do que o Dow Jones Industrial Average, que subiu apenas 10%, 22%.
O fato de que muitas pessoas ficaram em casa no meio dos confinamentos encorajou muitos a iniciar novos empreendimentos, enquanto outros que tinham empregos seguros e que estavam condenados durante a noite descobriram que o MMN poderia ser uma opção que realmente vale a pena tentar como um mecanismo para complementar a renda e reestruturar suas finanças atingido no meio da crise.
Se essa profissão perdurou por muito tempo com sucesso, a realidade é que agora está em seu clímax e, como observamos, a revolução do trabalho em casa e a pandemia desempenharam um grande papel no apogeu do setor.
“É o melhor momento para construir um negócio por meio do Marketing de Rede.”
Normalmente, quando ouço isso, meus ouvidos zumbem e fico sempre incrédulo, pois me parece que eles estavam dizendo isso no pior momento para a indústria. Mas a realidade é que 2020 surpreendeu a indústria de uma forma fenomenal.
Alguém pode se perguntar com ceticismo: este é realmente o melhor momento para construir um negócio de MMN, mesmo depois que a indústria mostrou um crescimento excepcional e parece ter atingido o pico?
A verdade é que esse aumento não é simplesmente temporário, mas está em sintonia com as grandes tendências econômicas globais e mudanças culturais profundamente revolucionárias que capacitam as pessoas a fazer muito mais com menos custos.
Por isso, apresentamos aqui as razões pelas quais consideramos que este é o melhor momento para o Network Marketing e que na verdade esse tempo não é apenas uma coisa de um ou dois anos, mas é uma tendência que veio a se estabelecer de certa forma. profundamente em nossa cultura e economia.
1. O medo de falar ao telefone morreu
Aposto tudo para acreditar que o “medo de falar ao telefone” tem impedido muitas pessoas de atingirem o seu potencial profissional no que diz respeito ao Marketing de Rede.
Mas, atualmente, não há razão para ter medo de falar ao telefone e realmente não há razão para ter medo de se comunicar por telefone.
Se as pessoas não quiserem receber notícias nossas, não atenderão ao telefone ou nos dirão que não estão interessadas no momento, então não há nada a temer.
Não me entenda mal, eu pessoalmente ainda uso o telefone e uso a internet para me comunicar com outras pessoas, mas apenas quando há uma abordagem pessoal contínua.
No entanto, a ligação nunca é o meu primeiro contato com um parceiro de negócios ou cliente potencial.
Da mesma forma, a chegada de aplicativos de mensagens móveis e o desenvolvimento de aplicativos que permitem o uso de videochamadas possibilitaram que as pessoas tivessem um contato muito mais íntimo à distância e simulassem a experiência de um contato pessoal.
Esses desenvolvimentos estão ajudando a aumentar a confiança entre as pessoas e o mundo a estar muito mais conectado, enquanto quebra as barreiras da distância e dos medos preconceituosos.
2. A mídia aproximou as pessoas
Agora eu poderia fazer um artigo no Facebook e divulgar seu alcance de leitura para 25 países diferentes e não preciso deixar minha cadeira. O mundo está literalmente ao seu alcance.
Da mesma forma, você pode criar um blog, uma conta no Twitter, Instagram ou Pinterest e alcançar milhares de estranhos que estão interessados em sua oferta de produtos e serviços.
Como um dos elementos que você encontra nesta nova realidade é uma competição massiva, também vale a pena um desenvolvimento metódico de estratégias de comunicação eficazes que possam posicioná-lo acima de todos aqueles que estão oferecendo o mesmo que você.
É hora de você se treinar no uso das ferramentas de marketing digital para que possa aproveitar o surgimento desses novos métodos de comunicação.
3. Os motores de busca permitem que você localize facilmente o seu nicho.
Se o seu contato nas redes sociais estiver perfeitamente alinhado com os produtos e / ou serviços que oferece, o marketing será um sucesso.
O marketing de rede é mais fácil quando você oferece algo que as pessoas realmente desejam ter. Trocar cubos de gelo no Monte Everest é quase impossível. Vender cubos de gelo para uma bebida em um clima tropical costuma ser mais viável.
Assim, você pode usar ferramentas como o Google Adwords para alcançar clientes que procuram determinados produtos em uma determinada área.
Da mesma forma, você pode usar o posicionamento em mecanismos de pesquisa, ou SEO, para alcançar milhares de clientes que procuram seus produtos.
Basta criar um conteúdo informativo, original e de qualidade. Em questão de tempo, você alcançará um mercado potencialmente ilimitado que lhe permitirá crescer exponencialmente.
4. Você pode fazer isso de casa, se desejar.
Durante anos, o Marketing de Rede foi falado como um negócio que se abria em casa, mas depois voltava para casa até a meia-noite para ter vários compromissos com outras pessoas.
Hoje, treinamentos, reuniões, etc, são virtuais, isso torna realmente possível trabalhar de casa no Marketing de Rede.
Dito isso, você ainda precisa ter um contato pessoal; há uma conexão maior quando você olha uma pessoa nos olhos e ouve seus sonhos e objetivos.
Mas, sem dúvida, a pandemia COVID19 nos ensinou a aproveitar o tempo de trabalho de casa e o trabalho de casa se consolidou como uma oportunidade ímpar de crescimento, não só os custos são reduzidos por não ter que pagar por um local, como seria feito em uma franquia convencional, mas o contato pela internet economiza um tempo valioso que antes era usado em viagens.
Novas formas de trabalhar criam mais flexibilidade e criam novas oportunidades a serem exploradas de forma muito mais eficiente.
Por Ty Tribble