Como nosso mundo é transformado por vários fenômenos de saúde, tecnológicos e econômicos, o marketing de rede é apresentado como uma grande oportunidade em meio a uma situação difícil que afeta todo o planeta.

As circunstâncias sociais, econômicas e de saúde atualmente vivenciadas pelo novo coronavírus afetaram todo o planeta. Esteja você na América Latina, Europa ou Ásia, as restrições impostas pelos governos para enfrentar a pandemia certamente o afetaram, limitando suas oportunidades de obter renda ou gerando novos cenários de ação econômica em que você poderia se beneficiar.

Em um período de tantas mudanças em que a história parece estar se acelerando, um contexto propício é criado para refletir sobre o que funciona melhor para você e restaurar seu curso de ação nos próximos anos. 

Pesquisas atuais mostram que muitos empregos foram perdidos em meio à luta contra o vírus, deixando muitas pessoas dependendo da ajuda do governo ou lutando entre as opções de informalidade econômica para sobreviver.

À medida que os efeitos da pandemia se tornam mais agudos nas economias, também é comum que as pessoas se concentrem em opções alternativas para melhorar suas finanças. 

O desemprego e a desaceleração do comércio gerarão uma contração muito acentuada na economia. O Fundo Monetário Internacional previu um declínio de vários pontos percentuais na economia durante 2020 e uma recuperação muito lenta até 2021.

Se isso o preocupa, considere juntar-se aos 50 milhões de americanos que encontraram maneiras de ganhar dinheiro, além de sua principal fonte de renda. As opções comuns incluem mesas de espera, lojas de varejo em funcionamento, tornar-se um motorista de compartilhamento de passeios e venda direta ou marketing de rede

Em geral, todas as opções enquadradas na economia colaborativa, também chamada de ‘economia do show’, que é apresentada como um modelo disruptivo na maneira atual de fazer negócios e que, de acordo com as previsões de mídias importantes, como a revista Forbes, serão o novo modelo dominante para fazer negócios.

A venda direta, também chamada de vendas diretas ao consumidor, existe há mais de 160 anos, e empresas como Avon, Tupperware e Amway ofereceram novas oportunidades de negócios a representantes de vendas independentes desde a abertura. 

O negócio de vendas diretas ainda está crescendo, com um recorde de 20,5 milhões de pessoas envolvidas apenas nos Estados Unidos em 2018. As vendas diretas estimadas de US $ 35,54 bilhões em 2018 foram as segundas mais altas na história das vendas diretas.

Além disso, as empresas de rede estão se expandindo cada vez mais no contexto internacional devido ao aumento da Internet e à facilidade de fazer negócios em casa por meio de videoconferências e instruções que são facilmente replicáveis ​​de qualquer lugar do mundo.

Trabalhar em vendas diretas é adequado para você neste contexto? Os benefícios de trabalhar na indústria são múltiplos e podem incluir as seguintes grandes vantagens:

  • Flexibilidade : você determina sua agenda e escolhe trabalhar quantas horas quiser. Se você tem um presente para a venda direta, pode torná-lo sua principal fonte de renda.
  • Desenvolvimento e crescimento pessoal : Aproveite as ferramentas e o treinamento oferecidos pela sua empresa de vendas diretas para ajudá-lo a desenvolver seus negócios.
  • Irmandade : conecte-se com outros representantes de vendas e prospects, com os quais você pode construir relacionamentos duradouros.
  • Modelo de negócios anti-crise: como você é seu próprio chefe, não precisará se preocupar em perder o emprego se tiver um negócio forte e crescente consolidado. Em meio a crises, os mais afetados são as pessoas que dependem do emprego tradicional.
  • Desenvolvimento de vendas on-line: as vendas diretas evoluíram gradualmente para um modelo de marketing on-line, que oferece novas possibilidades de expandir seus negócios a partir do conforto de sua casa.