5 Tipos de Ansiedade

A ansiedade pode realmente prejudicar a nossa felicidade se não aprendermos a dominá-la.

Há tantos tipos diferentes de ansiedade que podem aparecer e roubar momentos perfeitamente agradáveis ​​de nossas vidas.

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Nos termos mais simples, a ansiedade é a preocupação. Até que ponto, estresse e preocupação é o que aumenta ou diminui nossa angústia você vai descobrir.

Quando adquirimos mais conhecimento sobre um assunto, ele se torna menos assustador.

Vou apontar cinco tipos diferentes de ansiedade, discutir como eles são e como tratá-los.

  1. ANSIEDADE GENERALIZADA

A ansiedade generalizada é um dos tipos mais comuns de sofrimento. Em suma, esse estado mental é descrito como tendo um sentimento excessivo e exagerado de preocupação com os acontecimentos da vida cotidiana, sem razões óbvias.

Quando se trata disso, é o estresse, independentemente de a preocupação ser objetivamente legítima ou não. Os eventos podem ser benignos e simples, mas nos causam muita angústia.

A ansiedade generalizada tem a capacidade de diminuir a qualidade de nossa vida à medida que cresce e se fortalece.

Um pouco de preocupação aqui ou ali pode ser típico, embora quando a inquietação se torna estressante e o rumor diário sobre todas as coisas que poderiam dar errado seja normal, esse tipo de angústia pode rapidamente começar a nos tirar a paz de espírito.

  1. TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO, TOC

Pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo podem ter pensamentos e impulsos obsessivos ou comportamentos repetitivos e compulsivos. Algumas pessoas diagnosticadas têm obsessões e compulsões.

Com TOC, seus pensamentos e ações se sentem incontroláveis, portanto, você se considera incapaz de funcionar normalmente, o que afeta muito tudo em sua vida. Trabalho, escola, relacionamentos, seu nome, sofrem devido à necessidade fixa e tendem a ter um comportamento compulsivo ou obsessivo.

Os pensamentos obsessivos podem variar desde a necessidade de as coisas estarem em uma ordem particular até o medo de machucá-lo.

Os hábitos compulsivos podem variar desde lavar as mãos repetidamente até verificar se as luzes estão apagadas várias vezes mais do que o necessário. Esses comportamentos “rituais” são únicos para uma pessoa e podem afetar qualquer um que ame e esteja perto de nós.

Como parece, esse distúrbio tende a ser mais óbvio, já que os comportamentos ou pensamentos encorajam a pessoa a desenvolver comportamentos que vão além do escopo do que é considerado “normal”.

  1. TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL

A ansiedade social é quando o pensamento ou interação real com outras pessoas é a causa da angústia irracional. Medos desse tipo podem se manifestar de várias maneiras; preocupe-se com o modo como a interação se desenvolverá, se o julgamento ocorrerá, medo de constrangimento e preocupação em dizer algo “errado” ou “bobo”.

A ansiedade social é muito isolada, o que perpetua ainda mais o ciclo insalubre de permanecer em si mesmo e fortalecer os medos delirantes devido ao isolamento.

  1. TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

“Transtorno de estresse pós-traumático é uma condição séria que pode se desenvolver após uma pessoa ter experimentado ou testemunhado um evento traumático ou assustador em que um dano físico sério ocorreu ou foi ameaçado.”

Também conhecido como, PTSD, é um distúrbio que causa sentimentos de medo intenso ou impotência no indivíduo.

A área cinzenta com este transtorno de ansiedade é que o trauma é relativo. Isto é, o que é traumático para uma pessoa pode não ser para outra. Tragédias inesperadas, como mortes, perdas, desastres naturais são eventos que nossa sociedade tende a ver como “traumáticas”.

Embora quando o transtorno de estresse pós-traumático se deva a coisas como nossa exposição a relacionamentos íntimos abusivos ou experiências em que nos sentimos traumatizados, os sinais de alerta podem passar despercebidos (não reconhecidos) ou ser diagnosticados erroneamente.

Alguns sintomas comuns do transtorno de estresse pós-traumático são choque, raiva, nervosismo e medo. Sintomas sobre trauma, como flashbacks, pesadelos e perda de concentração, bem como incapacidade de funcionar bem, também podem aparecer. Geralmente, os sintomas aparecem dentro de 3 meses do incidente traumático específico.

  1. AGORAFOBIA

Agorafobia é quando uma pessoa evita lugares ou situações que ele antecipa causar-lhe pânico, provocando sentimentos de estar preso, impotente ou vergonha.

A ansiedade é causada pelo medo de que não há uma maneira fácil de escapar da situação que está causando o pânico.

Os sintomas da agorafobia concentram-se no medo de sair de casa, o que gera preocupação com a exposição a multidões, espaços fechados e, essencialmente, qualquer ambiente que cause ansiedade na pessoa.

Quando o medo é tão grande que você não pode sair de casa, isso resulta em falta de funcionamento, perda de qualidade de vida e pode levar ao isolamento e à depressão.

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE

Com qualquer tipo de ansiedade com que esteja lidando, tenha em mente que há coisas que você pode começar a fazer por você mesmo e imediatamente, para ajudar a aliviar os sintomas que você experimenta.

Certa vez ouvi que a alta ansiedade era habilmente descrita como “presa dentro de sua própria prisão imposta”. A boa notícia é que você tem a chave da sua própria cela de prisão, meu amigo.

Com compromisso e atenção, você pode encontrar alívio dos sintomas e, em última análise, mais paz geral.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso:

  1. Questione e enfraqueça

Uma técnica para “sair”, para mim, quando um cliente está lutando contra a ansiedade, é começar a atacá-lo questionando-o e enterrando-o.

Por exemplo, eu sempre vou direto para a jugular e pergunto sobre o que é o medo.

A verdade é que as chances de nosso maior medo ocorrer são raras ou inexistentes.

Normalmente, também quando alguém está lutando com uma ansiedade muito forte, você precisa de ajuda para reavaliar sua escala de avaliação de estresse, e é aí que entra em ação a capacidade de “reduzi-la” ao mínimo.

Quando estamos aflitos, nossa escala do que é um grande problema tende a ficar fora de lugar. Isto é, começamos a enfatizar coisas que são aspectos relativamente “normais” da vida. Isto é visto com grande fúria na estrada ou, em geral, a qualquer momento, se o nível de reação de uma pessoa não se alinhar com o evento real.

Tenho notado que, uma vez que eu coloco palavras para os medos dos meus clientes que lutam contra a ansiedade, a emoção muitas vezes perde seu poder e não parece tão ruim.

  1. Respire profundamente

Aprender maneiras de acalmar e limpar sua mente praticando técnicas de relaxamento é a chave para nossa saúde geral e nosso nível de felicidade.

Todos nós nascemos sabendo respirar naturalmente de nossas barrigas (diafragma). À medida que crescemos e estamos expostos às pressões da vida, podemos começar a respirar do nosso peito, que é definido como respiração superficial. Esse tipo de respiração está ligado a pessoas com ansiedade.

Pense em hiperventilação, que é uma resposta psicossomática ao estresse e ao pânico. Aprender e praticar estratégias que visem diminuir a respiração acalmará seu sistema.

Técnicas como yoga e meditação são excelentes habilidades para aperfeiçoar e praticar métodos de respiração úteis.

  1. Mova seu corpo

Tirar proveito do seu físico e movimentar seu corpo regularmente é uma obrigação, mas pode ser uma graça salvadora quando se trata daqueles que lutam contra a ansiedade.

A liberação de endorfinas naturais através do exercício pode ajudar a melhorar o seu humor, permitindo que você combata esses sentimentos irritantes de preocupação.

  1. Enfrente seu medo

Com o que você está lidando na vida, nada vai desaparecer completamente até que você o enfrente direta e deliberadamente.

Quando você puder reunir coragem para desafiar as preocupações irracionais, elas diminuirão ou até mesmo desaparecerão completamente.

Você vê a verdade de tudo quando é corajoso o suficiente para enfrentá-lo diretamente. Isso é verdade no momento em que nos sentamos e enfrentamos nossa ansiedade. É comum querer fugir da raiva da angústia por estar constantemente ocupado e longe da emoção.

E, embora isso possa acalmá-lo por algum tempo, ele acabará por ressurgir, já que, como qualquer outra coisa, isso não é completamente resolvido.

Lembre-se dos amigos, já que a única maneira de superar alguma coisa é ir diretamente através disso. Não há atalhos quando se trata de lidar com a ansiedade ou a vida, se você vive com sinceridade.

  1. Cuide do seu consumo de álcool e cafeína

Nossos corpos são semelhantes aos tanques de gás. O que colocamos em nosso sistema afeta absolutamente seu desempenho.

Se você luta com ansiedade, tenha em mente o seu consumo de álcool e cafeína. A cafeína é um estimulante que irá acelerar o seu sistema e é conhecido por aumentar sua ansiedade. Um efeito colateral da abstinência do álcool é o aumento do sofrimento.

O mais importante é que o aumento da conexão entre o corpo e a mente, tornando-o mais consciente de como você se sente unicamente ao colocar certas substâncias e alimentos em seu corpo, é essencial para sua saúde geral.

Pensamentos finais

Eu sei que se você está atualmente em uma situação de forte controle de ansiedade, você pode sentir que isso nunca diminuirá.

Você deve ter clareza sobre o que pode fazer e o que vai fazer com o compromisso de assumir o autocuidado positivo para combatê-lo.

Depois de começar a ver seus hábitos, suas próprias conversas e seus padrões de cuidados pessoais, você pode começar a controlar sua ansiedade. Com mais ferramentas no bolso para enfrentar a angústia e colocá-la em seu lugar, você sentirá alívio e uma qualidade de vida mais alta em geral.

 

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