Muitos são os sintomas que podem indicar que você caiu na mediocridade, pode ser que seu interesse pelo desenvolvimento, crescimento e prosperidade tenha diminuído ou que você esteja em uma zona tão confortável que nem percebeu.
Randy Gage, um executivo de marketing de rede com vasta experiência no crescimento do marketing de rede de um milhão de dólares, condensou sua experiência em um treinamento especial chamado os 7 pecados da mediocridade.
Este treinamento tem como objetivo ajudar os profissionais de marketing de rede a identificar onde estão, se caíram em um estado de mediocridade, quais são os perigos da mediocridade e como sair dela.
Ser capaz de sair do estado de mediocridade é, sem dúvida, a melhor coisa que você pode fazer para ir mais longe no marketing de rede.
No entanto, a primeira coisa que você precisa fazer é identificar quais pontos ou aspectos da mediocridade podem estar retardando seu caminho. Depois de identificá-los, você pode agir de forma eficaz e segura.
Aqui está o treinamento de Randy Gage, detalhando os sete sintomas mais óbvios que indicam que você pode ter escorregado para a mediocridade.
1. Pense pequeno
Essas pessoas simplesmente não podem expandir sua janela do mundo através dele. Seu negócio vem ganhando $ 3.000 há tanto tempo que você nem consegue processar a ideia de que pode estar ganhando $ 3 milhões ou $ 300 milhões. Em outras palavras, estamos falando de pessoas que não podem imaginar crescer mais, que estão satisfeitas com seu estado atual e que não vislumbram maneiras de crescer muito mais.
2. Satisfação com a segurança
Essas pessoas estão confortáveis, não têm medo do fracasso, porque tudo o que estão fazendo é uma aposta segura. Para eles, não há cobradores à porta e a vida parece estar muito boa. Eles estão cercados por pessoas que lhes dizem como são maravilhosos, mas não têm ninguém que realmente os desafie a redescobrir sua grandeza e potencial ou os leve a um nível dez vezes mais alto.
3. Conscientização da pobreza
A ideia de poder investir uma soma considerável em um carro mesmo que precisem nunca passa pela cabeça dessas pessoas, elas nunca viajam de primeira classe, nem pedem o item mais caro do cardápio. Dizem que não têm dinheiro e é por isso que nunca terão dinheiro. Em suma, são pessoas que caíram em um estado de mesquinhez porque pensam que nunca poderão comprar outra coisa na vida, acreditam que sua situação financeira é precária, apertada ou precária e que sempre farão assim.
4. Tome decisões com base no medo
As pessoas nessa categoria têm medo de perder e gastam toda a sua energia procurando cupons, negócios e descontos. Toda a sua mentalidade é tentar cortar custos em vez de investir no aumento de sua receita. Eles têm tanto medo de gastar quanto a ideia de ganhar mais dinheiro,
5. Arrogância
Aqueles que são vítimas de arrogância não participam de palestras intelectuais, não assistem a seminários, nem lêem livros, porque pensam que não há nada que eles vão aprender ali. Estão rodeados de pessoas menos inteligentes que eles há tanto tempo que começaram a acreditar que ninguém sabe mais do que eles, por isso acreditam que tudo o que sabem é o que precisam para levar uma vida confortável e não se desafiam a ir além.
6. O medo do fracasso
As pessoas neste grupo nunca dão o melhor de si, porque temem o “constrangimento” que virá quando os outros os virem falhar em algo. O que essas pessoas não conseguem ver é que mesmo os melhores realizadores em qualquer campo falharam, sofrendo rejeição, ridículo e vergonha, mas isso o torna uma parede e uma ferramenta de poder que os leva a subir mais alto.
7. O medo do sucesso
Ninguém que tem esse medo está ciente de que o tem. Mas as pessoas que vivem com isso são programadas com tantas frases negativas sobre dinheiro e sucesso que simplesmente não podem se dar ao luxo de jogar em um nível revolucionário. A verdade é que há muito mais pessoas com medo do sucesso do que com medo do fracasso, por isso não se atrevem a dar passos com base nos seus objetivos, porque acreditam que alcançá-los é realmente algo que lhes pode ser opressor.
Esses não são pecados “mortais”, porque ninguém vai morrer por eles. Você perceberá que o resultado de tudo isso não é necessariamente pobreza, fracasso ou medo em si, mas simplesmente mediocridade.
O que nos traz de volta a você … Quais poderiam ser suas desculpas? Se você não alcançou o que deseja ou se não vai mais longe em sua vida, acha que poderia ter caído em alguma dessas categorias?
Minha experiencia pessoal
Ontem levantei mais de 20 toneladas de peso no meu treino de ginástica. Não é grande coisa.
Tem muita gente malhando na academia todos os dias e faz, a diferença para mim é que fiz duas cirurgias de coluna esse ano, e preciso de pelo menos mais duas. Se há alguém que tem uma ótima desculpa para não ir à academia, sou eu.
Mas não preciso de desculpas. Eu preciso de desafios. Você também precisa deles porque são esses desafios que o levam a ir mais longe e a realizar grandes feitos.
Então, aqui estão algumas questões a serem consideradas:
Você já se permitiu cair em algum dos 7 pecados da mediocridade? (Ou em vários?)
Você está se desafiando a crescer?
Você tem alguém em sua vida agora que o desafia a ser melhor?
O que você vai fazer sobre isso?
Baseado em 7 Sins of Mediocrity de Randy Gage