Muitas empresas estão oferecendo Kits de Adesão a preços baixos para atrair Distribuidores e levar vantagem junto a seus concorrentes.
Ocorre que na maioria das vezes, para não ficar para trás, os concorrentes também abaixam o preço.
Resultado: menor lucro para as empresas e aumento da rotatividade de Distribuidores que acabam se cadastrando em várias empresas e não valorizam tanto o negócio.
Quando montamos uma empresa tradicional, temos que investir nela: mobiliário, equipamentos, decoração, estrutura; quando começamos a fazer um curso (técnico ou faculdade), temos que investir no aprendizado.
O cadastro gratuito ou quase gratuito gera mailing o que é uma grande vantagem para as empresas, mais não fideliza ninguém. E quando você se cadastra pelo valor e não pela marca e do potencial do negócio, não irá valorizar seu investimento.
Adesões mais caras, por serem mais seletivas, obrigam o empreendedor a pensar mais e a valorizar o próprio dinheiro, fazendo com que ele trabalhe mais para recuperar o investimento e obter lucro.
A questão é: existe pegadinha nesse baixo valor de adesão?
Ex: junto com a gratuidade da adesão, foi entregue material de treinamento ou o empreendedor vai ter que comprar depois com o valor não cobrado da adesão embutido nele? Ou as primeiras compras de produtos sairão mais caros?
Avalie bem e valorize seu investimento.
Não é o preço da adesão que fará um empreendedor fazer sucesso. É comum empresas que possuem produtos caros, oferecer adesão mais em conta.
Ou seja, é fácil entrar, mais não tão fácil vender, comprar e crescer.
Pense nisso!