A Amway anunciou vendas de U$ 8,8 bilhões para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2018, um aumento de 2% sobre as vendas de de 2017.
A empresa disse que o crescimento foi expressivo em muitos de seus principais mercados, incluindo China, EUA, Tailândia, Brasil e Índia.
“O crescimento das vendas da Amway é resultado do nosso foco na experiência da Amway Business (centros de distribuição) e treinamentos, estimulando a compra, venda e uso dos produtos Amway”, disse o co-presidente Steve Van Andel.“
A Amway atribui o crescimento das vendas a investimentos significativos em ferramentas digitais e experiências móveis, bem como inovações de produtos que ajudaram a atrair e reter mais clientes. Isso inclui a ativação de mais comércio eletrônico e venda social, conectando produtos adicionais a experiências digitais e personalizando mais produtos de nutrição e beleza.
Os resultados dos investimentos em e-commerce são mais evidentes na China, o maior mercado da Amway e líder em inovações digitais do negócio.
Em 2018, 70% das vendas da Amway China foram feitas por meio de pedidos de celular.
“Estamos aproveitando o crescente apetite do mundo pelo e-commerce”, disse o vice-presidente da Amway, Doug DeVos. “A dinâmica está crescendo, os investimentos em produtos digitais e inovadores estão aumentando, e um crescimento saudável e estável deve continuar no futuro.”
De acordo com a empresa, as vendas em nutrição e bem-estar foram 52% das vendas do mercado da Amway, um aumento de 3% em relação a 2017. Beleza e cuidados pessoais foram de 26%, um aumento de 1%.