A Abranetwork está lançando o selo Multinível 100%, que será concedido a empresas de MMN legítimas, que provarem não só a sustentabilidade de seus planos, mas também a idoneidade, competência, gestão administrativa-financeira, situação fiscal, confiabilidade estrutura de fluxo de caixa, através de auditoria mensal e Compliance.
O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.
“Empresas associadas a Abranetwork, estão dizendo para o mercado e para seus empreendedores, que são legais e sustentáveis. estão dizendo que são empresas que respeitam os empreendedores, são éticas e transparentes. A simples adesão a Abranetwork, é um indicativo de que a empresa deseja andar na linha e que está conectada as melhores práticas gerenciais de marketing multinível”, declara Mauricio Bobba, Vice Presidente Executivo.
Claudio Di Lucca, presidente da Abranetwork, afirma “O Multinível brasileiro vai amadurecer muito a partir de agora com o projeto de lei que entregaremos à Câmara dos Deputados. Mais que isso, as empresas terão regras claras de comportamento fiscal, de lisura, transparência e principalmente de conduta. Já os empreendedores, terão mais segurança em desenvolver suas atividades, sem temer rescisões subjetivas de empresas que cancelam IDs de forma irresponsável, entre outros benefícios”.
E garante: “Jogaremos duro contra as pirâmides que lesam a vida financeira de milhares de pessoas todos os dias, que roubam o patrimônio de famílias honestas, que acabam com a economia de gente do bem. As ações que adotaremos estará resguardada em Lei e os órgãos públicos, poderão agir de forma mais rápida e efetiva pra acabar com a farra que existe hoje”.
O selo Multinível 100%, vai sinalizar para o mercado, se a empresa está no azul ou no vermelho. Se estiver com problemas de caixa, dificuldades financeiras, entrará na lista Amarela, que indica estado de alerta.
Em 2018, a Contém 1g por exemplo, que desfrutava de boa imagem e crédito no mercado, adotou repentinamente um plano insustentável e mesmo tendo o selo de uma Associação que credibilizava a empresa junto ao mercado, saiu do MMN e solicitou recuperação judicial.
Estar associado a Abranetwork já é uma garantia ao mercado, pois pirâmides não possuem o aval da instituição. Já o selo Multinível 100%, é concedido apenas as empresas que realmente permitirem Auditoria e Compliance.
Por estas ações, a Instituição não mais apoiará o selo Multinível Legal, que tramita em Brasilia, através de Lei Distrital.
A Abranetwork continuará a trabalhar pela profissionalização do mercado, pelo sucesso do empreendedor, defendendo e aumentando a conscientização profissional das vendas diretas e questões políticas relevantes para o negócio.
A instituição promete alimentar e estimular o espírito empreendedor dos brasileiros, fomentando uma economia moderna, que gere renda significativa, protegendo o segmento e a fantástica oportunidade de negócio independente que o MMN representa.