Vários meios de comunicação se referiram a um “relatório” inexistente sobre o rendimento médio obtido pelos distribuidores de MMN americanos. A mídia declarou que este suposto “relatório” foi feito pela Federal Trade Commission (“FTC”).
Aqui estão os fatos:
- A FTC nunca publicou um relatório com dados de marketing de rede. Não há notas do governo que abordem o problema de quanto dinheiro os representantes diretos ganham em todo o canal comercial.
- O “relatório” referido pela mídia foi um comentário / estudo que foi enviado à FTC como parte de um regulamento público sobre a regra de oportunidade de negócios. Empresas de marketing de rede não foram especificamente cobertas nos regulamentos.
- O “relatório” mal interpretado pela mídia foi baseado em uma revisão / estudo apresentado por um membro do público e um crítico conhecido da indústria de marketing de rede; Este comentário / estudo foi baseado em uma revisão limitada e auto-selecionada de informações.
FATOS: RESULTADOS DA PESQUISA DE MARKETING DE REDE
- 80% classificaram sua experiência em marketing direto como excelente, muito boa ou boa*
- 73% dos distribuidores diretos recomendariam o marketing de rede para outros*
- 64% das pessoas optaram por se envolver em marketing de rede para obter produtos com desconto**
O que os especialistas dizem sobre os aspectos não financeiros e as recompensas de ser um distribuidor direto:
“Se a empresa valoriza você, se seu patrocinador lhe apóia e aprecia você; Se você gosta da companhia ou os aspectos do negócio, ou se você gosta de compartilhar com os outros produtos que você ama … não têm nada a ver com a renda que você começa, e ainda são razões importantes pelas quais persistentemente as pessoas escolhem ser um distribuidor de marketing de rede…“
Aqui no Brasil a Abranetwork está realizando a maior pesquisa qualitativa e quantitativa da história, que fornecerá um retrato perfeito do Marketing de Rede brasileiro.
A pesquisa será divulgada entre Julho e Agosto de 2019.