A Mary Kay continua apoiando às comunidades cosméticas e de beleza participando de duas conferências dermatológicas globais.
A Mary Kay participou da prestigiada Reunión Anual de Dermatólogos Latino-americanos (RADLA) de 4 a 7 de maio em Buenos Aires, Argentina, onde apresentou resultados relacionados aos efeitos da poluição na saúde da pele. A empresa também patrocinará a 77ª Reunião Anual da Society for Investigative Dermatology (SID) em Chicago, de 8 a 11 de maio, onde revelará suas últimas pesquisas sobre como cinco extratos de frutas contêm vitamina C para ajudar na aparência da pele.
Durante a 37ª conferência anual da RADLA, especialistas líderes em cuidados com a pele de todo o mundo reuniram-se para explorar vários tópicos, incluindo o impacto de agressores ambientais externos na saúde da pele.
Mary Kay apresentou uma pesquisa focada em preocupações com a pele decorrentes de partículas de exaustão de diesel (DEP) no ambiente.
A exposição continuada à DEP aumenta os radicais livres nas células da pele, o que pode afetar os sinais prematuros de envelhecimento da pele, como manchas escuras e embotamento.
Mary Kay também apresentou descobertas sobre um complexo antioxidante que pode ajudar a retardar os sinais prematuros de envelhecimento relacionados aos efeitos prejudiciais do DEP.
Esta tecnologia inovadora, encontrada na Mary Kay , TimeWise, Miracle Set 3D, linha de cuidados com a pele, fornece um poderoso regime de radicais livres com uma abordagem tridimensional exclusiva, com patente pendente, para o envelhecimento da pele.
“Os cientistas da Mary Kay passaram anos pesquisando as mais recentes inovações de ingredientes para desenvolver nossa mais recente coleção de produtos para a pele que defende os radicais livres e ajuda a retardar o envelhecimento prematuro da pele de estressores ambientais e ambientais inevitáveis, como exaustão de carros e poluição do ar”, disse Dr. Lucy Gildea, diretora científica da Mary Kay Inc.
Enquanto participava da SID esta semana, a cientista principal associada da Mary Kay, Tiffany Carle, apresentará novos dados coletados ao analisar os efeitos de um soro contendo cinco extratos botânicos conhecidos por serem ricos em vitamina C na aparência da pele.
Como parte deste estudo, os pesquisadores da Mary Kay trataram o tecido da pele artificial com este soro e utilizaram uma abordagem genômica para entender como o soro afetava a pele.
Esta avaliação genômica revelou o envolvimento de quatro classes principais de genes importantes para a firmeza da pele.
Além disso, o estudo mostrou que o tratamento com soro aumentou a produção de proteínas de matriz dérmica, colágeno e laminina, que suportam a firmeza da pele.
Este estudo confirma como o soro funciona para ajudar a melhorar a aparência de flacidez e textura da pele.
A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Mary Kay é formada por cientistas de renome que possuem doutorados e outros graus avançados em várias disciplinas: biologia da pele, biologia celular, química, bioquímica e muito mais.
Essa equipe de cientistas dedica-se à realização de pesquisas revolucionárias contínuas e ao compartilhamento de descobertas impactantes relacionadas à saúde da pele com as comunidades científicas e de beleza em geral.
“Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento está comprometida em desenvolver a tecnologia em nossos produtos para que possamos ajudar a melhorar a saúde da pele e fornecer às mulheres em todo o mundo a confiança que merecem na pele”, disse Gildea. “Participar de eventos como RADLA e SID nos permite aprender e compartilhar pesquisas relevantes para que possamos continuar a entregar benefícios significativos e produtos incríveis aos consumidores.