A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo com mais de US $ 9 bilhões em receitas e possui marcas como Covergirl, Max Factor, Bourjois e Rimmel, Calvin Klein, Marc Jacobs, Hugo Boss, Gucci e Younique .
A Coty está sob pressão para reverter a Younique, que está lutando para fazer vendas apenas dois anos depois que a gigante de beleza investiu US $ 600 milhões para uma participação de 60% no negócio .
De acordo com uma entrevista com o CEO da Coty, Pierre Laubies…
A Younique é uma empresa equivalente a Avon. Seus empreendedores compram seus próprios sites de comércio eletrônico, compram produtos e recebem treinamento de vendas e de marketing digital para ajudá-los a expandir seus negócios. Eles recebem 20% de comissão sobre as vendas feitas – um valor que aumenta para 25% se eles ganham mais de US $ 1.000.
Os empreendedores também podem ganhar recompensas de “partys” e solicitar cartões de crédito, dependendo de quanto eles vendem. Eles podem ganhar mais comissão se recrutarem seus amigos ou familiares para o negócio.
No entanto, as receitas e os lucros da Younique caíram ano a ano, de acordo com os resultados da Coty no terceiro trimestre, divulgados nesta semana.
“A fraqueza é relativamente simples”, disse o diretor-presidente Pierre Laubies.
“Younique, como todas as empresas de marketing multinível, passou por uma fase de lançamento e agora temos que consolidar a empresa.”
“As mudanças de algoritmo no Facebook provavelmente não ajudaram o desempenho do negócio Younique. Então, estamos negociado com o Facebook especificamente sobre esse assunto ”, continuou Laubies.
“Precisamos olhar para outros canais de mídia digital além do Facebook para desenvolver o negócio, e estamos explorando essa oportunidade. Então, isso é amplamente falando das ações que estão em vigor ”.
O ponto final no plano de recuperação da Coty para a Younique é melhorar o “ritmo de inovação” em torno de seus principais produtos.
“Seguir as leis de inovação da indústria será fundamental para Younique daqui para frente. Mas nós monitoramos claramente a situação de perto. ”
No entanto, Younique não é a única parte do negócio da Coty que foi colocada sob o microscópio.
Desde a aquisição de 40 marcas de beleza da Procter & Gamble, em 2016, vem acompanhando os problemas da cadeia de suprimentos e distribuição.
Sua divisão de beleza do consumidor, que contém marcas do mercado de massa, como a CoverGirl e a Rimmel, vem enfrentando dificuldades, com vendas.
Ele alegou que 60% dos negócios estão “apresentando um bom desempenho”, mas há várias áreas em que ele busca eficiência, incluindo seus gastos com mídia e marketing.
A Coty “anunciará o quanto puder” pelo restante do ano e reconsiderará suas opções para a categoria no próximo ano se conseguir melhorar suas margens brutas por meio de várias iniciativas de redução de custos.
No geral, a receita líquida da Coty caiu 10,4%, para US $ 1,99 bilhão, perdendo a estimativa média dos analistas de US $ 2,06 bilhões. As ações caíram 9% na atualização.
Sobre o Younique
Fundada em 2012 por Derek Maxfield e Melanie Huscroft, Younique é uma plataforma de comércio eletrônico que permite à sua comunidade de empreendedores independentes alavancar as mídias sociais para comercializar e distribuir a linha Youniques de produtos de beleza inovadores.
A Younique oferece produtos cosméticos e de cuidados com a pele de alta qualidade através de seus cerca de 200.000 empreendedores ativos, em 10 países.
A filosofia de produtos da empresa concentra-se na interseção entre ciência e natureza para oferecer produtos inovadores e líderes de tendências que suportam um forte reconhecimento da marca com apresentadores e consumidores fiéis.
Younique opera nos seguintes mercados: Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Hong Kong.