O Walmart, maior varejista do mundo, agora oferecerá aos compradores a opção de receber seus pedidos online no dia seguinte.
O anúncio acontece semanas depois da Amazon anunciar que planeja gastar US $ 800 milhões em entregas de um dia para o outro para todos os membros da Amazon Prime.
Walmart disse que está implementando o serviço de entrega no dia seguinte em Phoenix, Las Vegas e Sul da Califórnia nos próximos dias e irá expandi-lo para atingir aproximadamente 75% dos consumidores dos EUA até o final de 2019, incluindo 40% das 50 principais áreas metropolitanas.
A Amazon ainda não detalhou um cronograma para o lançamento da remessa no dia seguinte.
O Walmart não está divulgando o custo da entrega. Mas a empresa diz que vem trabalhando nisso há algum tempo.
“Temos trabalhado nisso nos últimos anos”, disse Marc Lore, diretor do negócio de e-commerce do Walmart nos EUA, sobre a mudança para o transporte no dia seguinte. “Estamos investindo … e agora estamos na posição de colher os benefícios”.
Em janeiro de 2017, o Walmart começou a oferecer frete grátis de dois dias para pedidos totalizando mais de US $ 35, reduzindo seu limite mínimo de compra de US $ 50. Ele já havia comprado a Jet.com por US $ 3 bilhões em 2016 para melhorar seus negócios online e competir com a Amazon. Esse acordo o ajudou a alcançar compradores em cidades maiores, como Nova York, em menos tempo.
Para começar, a entrega no dia seguinte, estará disponível online cerca de 220.000 itens comprados com mais frequência, incluindo brinquedos e eletrônicos. A empresa disse que planeja ter mais itens disponíveis para serem enviados no dia seguinte. E a opção só é gratuita para pedidos acima de US $ 35.
A Amazon, em comparação, não tem um limite mínimo de compra para entrega gratuita no dia seguinte, mas exige que os clientes tenham uma assinatura Prime, que custa US $ 119 por ano.
Quando a Amazon lançou seu plano de entrega para o dia seguinte, o Walmart e a Target tiveram baixas em suas ações, já que os investidores preocupados com os varejistas devem agora gastar mais dinheiro para se adequar aos passos do gigante do comércio eletrônico.
O preço das ações do Walmart subiu 0,5% no mercado anterior na terça-feira. As ações da Amazon foram 1% maiores.
A facilidade de entrega e a rapidez, estimula as pessoas a comprarem mais produtos de forma comoda, “roubando” os pedidos que poderiam vir a ser de empresas de MMN.
O desafio das empresas de MMN principalmente americanas, é melhorar a logística para entregar no dia seguinte, com preços melhores e sem afetar a lucratividade do empreendedores.
Como se sabe, o MMN nos EUA, é muito fundamentado em consumidores conscientes que se cadastram em empresas para comprar bons produtos, com melhor preço. Em seguida, cadastram pessoas, para que também se tornem consumidores conscientes e profissionais.