Impressionante como a americana e poderosa Nu Skin cria lealdade entre seus funcionários.
A prova disso é que ela conquistou o primeiro lugar no ranking de melhor lugar para trabalhar em vendas diretas. E detalhe: ganhou pelo segundo ano consecutivo.
“Nós tratamos as pessoas com muito respeito sempre”, diz David Daines, vice-presidente de recursos humanos. “Isso não significa que não discordamos ou que tenham problemas ou conflitos, mas todos sentimos que estamos juntos nisso”.
“Aqui nós ajudamos os colegas que precisam de ajuda”, diz Daniel Rhodes, supervisor do centro de distribuição.
Alguns anos atrás, sua filha foi diagnosticada com uma condição dentária que exigia cuidados intensivos. “Sua boca foi destruída e nós tivemos uma conta gigantesca”, disse Rhodes.
Pouco depois, ele foi chamado para o escritório de recursos humanos. Rhodes disse que estava preocupado quando foi levado ao escritório do CEO Truman Hunt. Truman disse que a empresa estava pagando as contas médicas da filha.
“Eles queriam cuidar disso para mim, de modo que eu não precisava usar meu salário para pagar por isso”, disse Rhodes, cuja filha agora está bem.
Esse tipo de cuidado é comum na Nu Skin, uma empresa sediada em Provo, Utah, que fabrica e distribui produtos para cuidados com a pele e produtos nutricionais anti-envelhecimento.
Russell Gray, obteve um mestrado em pesquisa clínica para acompanhar o diploma de bacharel em cuidados com a saúde, totalmente pagos pela esmpresa.
“Os benefícios, o salário, a equipe trabalhando junto, o ambiente divertido e excitante todos os dias, é o que me faz voltar todos os dias”, disse Gray.
Muitos funcionários recrutam continuamente amigos e familiares para a empresa que os tratou tão bem. Na Nu Skin, os funcionários a tempo parcial recebem muitos dos mesmos benefícios que os funcionários de tempo integral, com a chance de ganhar pontos para fazer compras no Employee Product Center.
Muitos funcionários acham que economizam dinheiro em produtos de higiene doméstica, como creme dental e shampoo, porque eles podem obter esses itens na loja da empresa.
A Nu Skin também oferece festas e presentes generosos, além de um bônus no Natal.
Os funcionários podem receber um bônus igual ao pagamento de duas semanas, um cartão de presente de $ 100 e um cartão de presente americano de US$ 500 (ou US$ 250 para funcionários a tempo parcial).
A empresa trabalha para educar os funcionários de forma a ajudá-los a estar melhor preparados para a vida se eles permanecem na Nu Skin ou não. Daines citou a educação financeira oferecida em torno da poupança para estratégias de aposentadoria e orçamentação inteligente como dois exemplos.
Ainda assim, tudo volta à cultura e inclusão da Nu Skin. “A maioria das pessoas fala sobre os amigos que eles têm aqui”, disse Rhodes. “Eles querem fazer parte desta comunidade”.
Exemplo a ser seguido em empresas aqui no Brasil.