Os fundadores da Kyani morreram em um acidente de avião com seis de seus parentes.
Jim Hansen Sr., seus filhos Kirk e Jim Hansen Jr. e seis outros membros da família morreram quando o avião caiu em um campo perto de Chamberlain, Dakota do Sul, segundo parentes.
Os Hansens eram executivos de três empresas: Conrad & Bischoff, Kyäni e KJ’s Super Stores.
Uma viagem de caça ao fim de semana se tornou uma tragédia devastadora no sábado à tarde, quando nove membros de uma família de East Idaho morreram em um acidente de avião.
Doze pessoas estavam no Pilatus PC-12, que decolou pouco antes das 12:30 do Aeroporto Municipal de Chamberlain, a caminho de Idaho Falls.
A área de Chamberlain estava sob um alerta de tempestade de inverno e o Serviço Nacional de Meteorologia disse que a visibilidade era de 800 metros no aeroporto.
O avião caiu pouco depois da decolagem a 1,6 km do aeroporto, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. O piloto e duas crianças estavam entre as nove pessoas que morreram.
Os três sobreviventes foram hospitalizados em Sioux Falls, de acordo com a promotora estadual do condado de Brule, Theresa Maule.
O Gabinete do Xerife do Condado de Brule está investigando o acidente, junto com a FAA e o National Transportation Safety Board. A causa do acidente não foi determinada.
Os Hansens participaram ativamente da comunidade de Idaho Falls.
Em 2017, EastIdahoNews.com conversou com Kirk Hansen quando a Kyäni foi reconhecida por fazer parceria com Idahoan para desenvolver e distribuir Potato Pak, uma refeição enriquecida com nutrientes essenciais que incluem proteínas, ácidos graxos e vitaminas.
Jim e seus dois filhos serviram em posições de destaque em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, incluindo bispados e presidências.
“Os homens e mulheres da polícia, socorristas e profissionais médicos devem ser elogiados em suas ações heróicas para resgatar vítimas em condições climáticas extremas”, disse Maule. “Toda a nossa comunidade está orando pelas pessoas envolvidas e suas famílias”.
Este é o segundo acidente fatal de avião envolvendo o povo de Idaho este mês. Mike e Robin Quinn, proprietários da Heise Hot Springs, morreram quando o avião caiu em 22 de novembro perto de Elko, Nevada.