Esse jovem networker peruano da MWR Life compartilha sua história de sucesso no MMN. Descubra como ele vê o futuro da indústria.
Países diferentes, continentes diferentes, experiências diferentes e histórias diferentes. Muitas diferenças e algumas coisas em comum. Mas olhe para aqueles em comum! Esta é a história de um jovem apaixonado por Multinível, com habilidades acima da média e um começo brilhante de carreira.
Hoje gostaria de apresentar a você, o networker peruano Mauricio Sotelo.
“Criar relacionamentos é como plantar árvores”, diz Mauricio Sotelo. Jovem líder de marketing de rede nascido no Peru, que também é empreendedor, coach, motivador e palestrante.
Na vida, ele escolheu o caminho para descobrir o verdadeiro potencial e transformar objetivos em “uma vida plena”. Uma vida cheia de motivação e desejo de ajudar os outros em sua busca pessoal de felicidade e sucesso.
O que você fez antes de se dedicar ao Marketing de Rede?
Antes de ingressar eu tinha 18 anos e estudava arquitetura na Universidade.
Como você começou sua vida nos negócios?
Eu estava procurando uma maneira de gerar renda ilimitada. Eu não tinha muito tempo livre porque estava na faculdade estudando uma carreira. Portanto, eu tinha duas opções: conseguir um emprego ou iniciar meu próprio negócio. O emprego era a primeira opção. Iniciar um negócio, exigiria muito tempo, o que eu não tinha.
Quando um amigo da universidade mostrou o marketing de rede, vi como o negócio era perfeito, porque não tinha limite de lucro e poderia adaptá-lo ao meu tempo. Desde o primeiro dia, comecei com muita velocidade.
A meu critério, comecei a recrutar muitas pessoas no meu primeiro mês, conseguindo recrutar 12 pessoas. No mês seguinte, eles multiplicaram por 50. E assim crescemos. No primeiro ano, nos tornamos 12.000 membros! Fome e velocidade eram o meu segredo.
Quais são as suas técnicas de recrutamento? Pessoalmente, online ou através de conferências?
Minha abordagem é sempre construir relacionamentos. Estou procurando conhecer muitas pessoas em diferentes espaços, como eventos sociais, festas, hobbies, como exercícios ou corridas de velocidade. Criar relacionamentos é como plantar árvores.
Toda pessoa que você conhece é uma semente e você deve regá-la todos os dias para criar um vínculo com ela. Com alguns, você pode se conectar mais rápido que outros. Mas se você for constante, sempre gerará um relacionamento com todos eles.
A parte de prospecção on-line foi realizada da mesma forma. Meu maior segredo é que as pessoas veem que eu sou uma pessoa real. Não tento fingir nada, vender ou dizer que o que faço é fácil. Eu me mostro como sou e quero fazer upload de parte da minha atividade diária no Instagram Stories. O segredo é ser constante, para que as pessoas o levem mais a sério.
Por que alguém deveria trabalhar com você?
De todas as pessoas que ingressam na minha equipe, sempre procuro algo que defina claramente o que elas desejam alcançar com esse negócio e, de acordo com o que elas me dizem, darei a elas um plano e uma orientação exata para alcançar seus resultados.
Por outro lado, crio um ambiente de trabalho muito divertido, com resultados que mantêm minha equipe sempre empenhada em dar o máximo de seu potencial e aproveitar o processo ao mesmo tempo.
Não tive ajuda quando comecei no Marketing de rede e acho que, mesmo sem o meu apoio, eles poderiam fazê-lo se quisessem e estivessem com fome o suficiente para fazê-lo, mas com um mentor podem chegar lá mais rapidamente.
Quais habilidades você acha que são importantes para esse setor? Que tipo de pessoas você valoriza e quais não?
Eu acho que há duas coisas que definirão o sucesso de uma pessoa nesse negócio: suas habilidades técnicas e sua mentalidade. O primeiro é um pouco mais fácil, requer apenas prática constante, habilidades como prospecção, apresentação, fechamento e início do ciclo novamente.
Mas a mentalidade lhes custará mais para desenvolvê-lo; eles devem primeiro ter uma boa atitude em relação a todos os desafios que sempre surgirão, porque se não fazem parte da solução, fazem parte do problema e também devemos desenvolver uma mentalidade milionária e bem-sucedida.
Isso pode levar anos porque você deve combater as emoções, sentimentos e crenças que teve ao longo da vida sobre dinheiro e sucesso. Eu valorizo muito as pessoas que desejam aprender e que têm muita fome de alcançar seus objetivos, irão muito mais cedo ou mais tarde, se forem constantes e tiverem disciplina.
Conte-nos mais sobre sua empresa atual.
Levei oito meses para encontrar um bom empresário para trabalhar com uma empresa de marketing de rede.
Seis meses atrás, conheci Yoni Ashurov, proprietário da MWR Life, iniciamos a rede e gosto da visão que ele tem como proprietário de uma empresa. Eu só quero prestar um bom serviço às pessoas, para que elas sejam felizes e forneçam ferramentas para que possam aproveitar sua viagem ao sucesso.
MWR significa pedir desejos reais, é uma empresa focada em melhorar o estilo de vida das pessoas por meio de sua associação de viagens, usando sua plataforma de viagens privada, onde você pode encontrar preços mais baixos em voos, hotéis, cruzeiros, até 80% menos Seu programa de fidelidade pode fazer você viajar até duas vezes por ano para diferentes lugares do mundo.
Se você gosta da idéia ou do sonho de viajar pelo mundo e ganhar dinheiro, a MWR é para você.
Qual você acha que foi seu melhor e maior sucesso?
Acho que meu maior sucesso foi quebrar recordes em Marketing de Rede na América Latina, ganhando meu primeiro milhão de dólares aos 21 anos. Isso inspirou muitas pessoas jovens e adultas, não apenas na minha empresa, mas em todo o setor, a ver que os resultados podem ser obtidos apenas se você estiver com fome de realizar seus sonhos.
Hoje, muitas pessoas acreditam mais no setor por causa disso, e meus afiliados recentes também alcançaram a classificação mais alta em minha empresa em 4 meses, desde que começamos. Devo tudo ao meu time, eles são pessoas muito trabalhadoras e apaixonadas.
Qual é o tamanho do marketing de rede no Peru e em outros mercados que a MWR Life opera?
O Peru é um mercado de 33 milhões de pessoas, procuramos levar 1% nos próximos 3 anos. Também temos negócios na Guatemala, Colômbia e México.
Como você descreveria o mercado peruano? Quais são as suas especificidades e características únicas?
É um mercado que vem com desenvolvimento econômico sustentado, mas os salários não aumentaram nos últimos 15 anos e o custo de vida aumentou.
É um mercado que tem uma população jovem, que abre as possibilidades de as pessoas serem receptivas a novas oportunidades e dentro delas se destaca o marketing de rede, uma área que vem recebendo mais atenção e vem crescendo em últimos oito anos no Peru.
Qual é o maior desafio para o mercado peruano se desenvolver ainda mais? O que você não gosta nele?
O salário mínimo no Peru é de US $ 300, o que dificulta o consumo mensal de todas as redes de marketing que variam em média entre US $ 100 e US $ 140 por mês. Além disso, se o seu produto não for bom ou excitante, eles não o comprarão novamente.
É também um mercado que passou por muitos desafios ao longo de sua história, como o terrorismo dos anos 80 e 90 que marcou muito a sociedade, e as pessoas vivem com medo em todos os aspectos, o positivo é que é um mercado com muitos jovens e têm fome de novas oportunidades para comer o mundo.
Quais pessoas você acha que são as mais inspiradoras da sua vida?
Desde que entrei nas redes de marketing, a primeira pessoa que ouvi em áudio foi Jim Rohn, até hoje sempre ouço áudios dele porque acho que ele deixou um legado muito forte no que diz respeito ao crescimento pessoal.
Você tem um lema de vida?
O motor da minha vida agora é minha futura família. Agora tenho 27 anos, mas sempre penso nas histórias que vou contar aos meus filhos sobre minhas aventuras no Marketing de rede e como fizemos muitas famílias fazerem a diferença em suas vidas através da minha mensagem e história, e como as inspirei com todos os meus conquistas .
Mauricio Sotelo Como você vê seu futuro?
No futuro, me vejo abrindo mais mercados e viajando pelo mundo inspirando mais pessoas a realizar seus sonhos. Conquistar uma equipe de um milhão de pessoas, acho que é algo possível, pois na minha empresa anterior chegamos a 200 mil membros.