O principal líder mundial, Tim Sales, coloca esse problema ao seu público e questiona se precisamos redefinir o nome do setor.
Num vídeo recente em seu canal do YouTube, Tim Sales pergunta:
Já superamos o nome do marketing de rede? Está na hora de um novo?
Se você pensar um pouco, a palavra “rede” implica “pessoas que você já conhece”. E, é claro, só faria sentido (se você acredita no seu produto) falar apenas com essas pessoas … Mas, na verdade, o que fazemos vai muito além disso. Conversamos com muito mais pessoas do que já sabemos.
De fato, ” MMN ” ou “multinível” também não são termos exatos , e muitos representantes optam por ganhar comissões de afiliados apenas nos produtos que vendem pessoalmente.
O que não é Marketing de Rede?
Para resolver esse problema, Tim começa definindo primeiro o que o Marketing de Rede não é .
Não é uma pirâmide e não é um esquema de ponzi.
Parte dessa concepção ruim se deve ao fato de estamos usando o termo “Rede” para definir o setor.
Como próximo passo, Tim aborda o que isso implica e é necessário no Marketing de Rede, e é Marketing, para dar às pessoas um produto, promovê-lo, vendê-lo e torná-lo conhecido. E aqui Sales pressupõe que, no momento, possamos manter a palavra Marketing.
Como exemplo da mudança de paradigma que enfrentamos, Sales nos lembra o uso da palavra telefone.
Esta palavra deriva seu nome de Tele (ausente) e telefone.
É um dispositivo para falar de longe. Mas, nos últimos tempos, essa palavra perdeu seu uso e, em vez disso, encontramos uma nova: telefone inteligente (devido a tudo o que podemos fazer com um dispositivo que falávamos originalmente).
Também com o marketing de rede, enfrentamos esse dilema. Trabalhar com sua rede de conhecidos e amigos é algo que você pode fazer neste setor, mas não é algo necessário.
Nesse cenário, encontramos duas opções nesse mercado: o que podemos fazer e o que é necessário. Por exemplo, podemos colocar um anúncio no rádio, sim. Mas é necessário? Absolutamente não! O mesmo vale para Email Marketing e outras estratégias, podemos usá-las, mas elas não são obrigatórias.
Eventualmente, usaremos algum tipo de estratégia de marketing, mas isso é descartável e podemos escolher outro. O mesmo acontece hoje com a construção da rede: não é mais necessária.
Muitas pessoas optam pelo Marketing de afiliados, vendendo produtos e obtendo conversões para suas vendas.
Mas, no que chamamos de “Marketing de Rede” hoje, a construção de uma base de clientes fiéis é buscada através do trabalho de empreendedores e distribuidores independentes que não estão arriscando seu capital, mas trabalham em cooperação com uma empresa e outras pessoas. Que nome damos isso?
Na era das redes sociais e do marketing digital, muitas pessoas estão usando outros mecanismos para gerar leads e vender produtos e serviços , e estamos começando a perceber que talvez seja a hora de um novo nome. Um nome melhor
“ E eu adoraria a sua opinião sobre isso … você tem uma maneira melhor de descrever o que fazemos? Deixe um comentário e me avise… ”, diz Sales.
Tim Sales encerra seu vídeo pedindo a opinião do público sobre se eles acreditam que chegou a hora de um novo nome no setor, um nome que melhor descreve o que os chamados “networkers” fazem hoje.
Deixe seu comentário, opinião e sugestão aqui em baixo desta noticia.
Você pode assistir ao vídeo de Tim Sales aqui:
Sobre Tim Sales
Tim Sales é um empresário com mais de 30 anos em Marketing de Rede. Ele ganhou milhões de dólares em várias empresas. Larry King e Grant Cardone o entrevistaram e agora ele compartilha seu conhecimento sobre como construir um negócio de marketing de rede bem-sucedido, com exemplos reais de seus 30 anos de experiência no setor.
Ele está revisando o setor, peça por peça, para que ele tenha exatamente o que é necessário para ter sucesso no marketing de rede.