Gabi Steiner é uma lenda do marketing de rede na Alemanha. Milionária, palestrante, autora de três livros de negócios, incluindo o best-seller “Pessoa a Pessoa”. Ela é uma mulher realizada em sua vida privada e profissional. Gabi mora na Flórida, onde se dedicou à sua grande paixão, o tênis.
Conheça agora Gabi Steiner, numa entrevista incrível.
– Você venceu sua última partida de tênis? E por falar nisso, como você descreveria seu estilo de jogo?
– Sim, eu ganhei! 7: 6 e 7: 5 no tie-break. Foi muito difícil, meu estilo? Eu diria que tenho um forte golpe certo e nunca desisto de uma bola.
– É óbvio que você ama tênis. Mas quais são suas outras paixões?
– Desde o ano passado, tornou-se uma das minhas paixões adicionais ao ver meu neto. Por outro lado, é um grande prazer para mim ajudar pessoas com vontade de alcançar seus objetivos.
– Poderia nos contar um pouco sobre sua história pessoal? Como era sua vida antes do marketing de rede?
– Eu era mãe solteira e acreditava que sem um lar rico, como mãe solteira, nunca teria a oportunidade de mudar nada na minha vida.
Quando conheci o setor de Marketing de rede em 1993, tudo mudou da noite para o dia. Soube imediatamente que me tornaria um milionário. Porque desta vez dependia de mim e não dos superiores e não das minhas necessidades financeiras. Eu sabia que não tinha limite de tempo e podia conversar com quantas pessoas quisesse.
– O que a formou como empreendedora e como ser humana?
– Houve muitas pequenas etapas de desenvolvimento em minha vida. Primeiro de tudo, ficou claro para mim que eu tenho que lidar com pessoas que já estão onde eu quero ir. Por isso fui sempre o último a deixar os seminários e voltar para casa. Mesmo depois de conferências saímos para tomar uma bebida. Eu estava lá até todos os meninos saírem, porque eu adorava estar entre os líderes e mentores observando-os e aprendendo com eles.
E então eu sempre agi sem saber o resultado. Meu princípio norteador é: estradas surgem ao caminhar. Ele teve um desempenho imperfeito, pois hesitou perfeitamente. Claro, eu também estava lendo toda a literatura do ramo que estava disponível. Eu gosto de ter empatia e tentar pensar como as outras pessoas também. Jim Rohn foi um dos meus melhores professores. Tive a sorte de conhecê-lo pessoalmente quando ele estava vivo.
– Quanto tempo leva para ter sucesso no marketing de rede? Qual estratégia você usou?
– Na minha segunda empresa, Life Plus, foi bastante rápido. Após o primeiro ano, eu já tinha US $ 5.000 no meu cheque e o segundo US $ 16.000. Minha estratégia foi claramente baseada na história da minha vida.
Sem publicidade, sem folhetos, apenas falando de pessoa para pessoa .
Sem pressão e alguns detalhes, mas não muitos. A curiosidade é algo vivo. Ele deve estar vivo o tempo todo, porque a curiosidade é a maior atração para as pessoas.
Eu também trabalho com ferramentas neutras . Isso significa que eu uso livros independentes.
– Você é uma porta-voz fantástica de marketing de rede, muito animada e conhecida.Qual é o seu segredo quando você está no palco de eventos de apresentação?
– Obrigado pelo elogio. Eu acho que o segredo é que sou autêntica e digo exatamente o que consigo pensar. Não me preparo muito bem, apenas em poucas palavras. E eu coloquei tudo o que quero dizer em uma história. Porque todo mundo pode contar uma história.
– O que você diria para alguém que está entrando no setor pela primeira vez? E qual é o melhor conselho que você recebeu?
– Obviamente, o conhecido ditado: existem apenas dois erros: não começar ou não parar a tempo. E o mais importante é: basta ouvir as pessoas que já estão onde você quer estar. Descarte todo o resto. Concentre-se em seu objetivo, espere ansiosamente e não se distraia.
– Por favor, conte aos nossos leitores mais sobre seus livros.
– O primeiro livro “Pessoa a pessoa” foi criado em 2004 e eu queria transmitir meus conhecimentos adquiridos. O básico disso ainda é 100% válido hoje. Não mudei a mensagem essencial nas novas edições. O segundo é um jornal de três meses “temperado”, com muitas histórias do ano em que quadruplicamos nossas vendas.
E o terceiro livro é chamado ” BASICS “. É uma empresa independente. Isso é escrito de maneira completamente neutra e descreve as etapas individuais que levam a 100% de sucesso se implementadas.
– Como você descreveria um líder eficaz?
– Eu acho que um bom líder faz o que ele diz e não faz isso uma vez. Ele tem as habilidades necessárias para despertar visões nas pessoas e também as apóia para realizá-las.
– Conte-nos mais sobre sua empresa atual.
– Estou no Life Plus há 20 anos. Tenho muito orgulho da alta qualidade de seus produtos, pela qual o Dr. Dwight McKee é responsável. É uma luminária reconhecida mundialmente com cinco doutorados. A Life Plus é uma empresa fundada por 4 empresários com raízes que datam de 1936.
– Se eu tivesse uma máquina do tempo e voltasse ao passado. Você mudaria alguma coisa em termos de carreira e vida?
– Quando olho para o meu neto agora, sinto muito por ter que trabalhar quando meu filho era pequeno. Eu gostaria de conhecer a indústria antes. Eu gostaria de mudar isso.
Meu filho e minha nora são 100% no Life plus e podem passar o dia inteiro com o pequeno. Caso contrário, não acho que haja mudanças significativas. Você tem que fazer experiências.
– Você tem um lema de vida?
– Eu teria que pensar sobre isso, mas não sei se gostaria de limitar isso a um único ponto. Basicamente, eu não quero fazer nada que, considerando, meu instinto me diga não. Em poucas palavras, seria “siga seu instinto”.
– Vamos terminar esta entrevista com uma pergunta simples: qual é a sua definição de felicidade?
– É facil. Para mim, ser feliz é determinar o seu próprio tempo e sempre sorrir.
Para mim, isso significa, por exemplo, ser capaz de jogar tênis todos os dias. Obviamente, isso exige muito em segundo plano. Independência financeira e a oportunidade de morar na Flórida, onde o tênis é o melhor. E, claro, ter a saúde necessária para fazê-lo.