LOS ANGELES: A Herbalife divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano encerrado em 31 de dezembro de 2019:
- Os pontos de volume de 6,1 bilhões de 2019 em todo o ano aumentaram 3,0% em relação ao ano de 2018, o que representa o
maior resultado de volume anual da Companhia em sua história. - Excluindo a China, os pontos de volume aumentaram 6,7% em relação ao ano anterior.
- Os pontos de volume do quarto trimestre aumentaram 3,8% em relação ao quarto trimestre de 2018.
- As vendas líquidas relatadas de US $ 4,9 bilhões para o ano inteiro de 2019 foram relativamente semelhantes em comparação com o ano de 2018.
- No quarto trimestre, foram registradas vendas líquidas de US $ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 2,8% em relação ao período do ano anterior.
- Ao longo de 2019, reportou EPS (lucro por ação) diluído de US $ 2,20 e lucro ajustado de US $ 2,82.
- As ações, comparadas aos aumentos de US $ 1,98 e US $ 2,88, respectivamente, durante todo o ano de 2018, que foram afetadas negativamente em 2019 por despesas de aproximadamente US $ 19,4 milhões, ou US $ 0,10 por ação diluída, e em 2018 de US $ 14,1 milhões, ou US $ 0,07 por ação diluída, relacionados ao Programa de Investimentos em Crescimento e Impacto da China.
- O quarto trimestre reportou EPS diluído de US $ 0,40 e lucro ajustado de US $ 0,74 por ação diluída, ambos impactados negativamente por despesas de aproximadamente US $ 9,0 milhões ou US $ 0,05 por ação diluída, relacionadas ao Programa de Investimento em Crescimento e Impacto da China .
- O escopo e a duração da interrupção dos negócios e o impacto financeiro relacionado ao Coronavirus, razoavelmente estimado no momento, não podem ser determinados, mas podem afetar significativamente os resultados consolidados do primeiro trimestre e de todo o ano de 2020.
- A Companhia atualizará seu guia para todo o ano de 2020, quando puder chegar razoavelmente para fazer uma medição correta do provável impacto.
Resultados anuais da Herbalife por região – ano 2019
Resultados do quarto trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018
Palavras de Michael Johnson no final de seu mandato na Herbalife
“Quando encerro meu mandato como Presidente e CEO e me preparo para entregar esses dois cargos a John Agwunobi, quero expressar meus sinceros agradecimentos a nossos distribuidores e funcionários que trabalharam tanto para avançar em nossa missão de mudar vidas e comunidades em todo o mundo.
Foi uma honra servir e ver o crescimento desta grande empresa nos últimos 17 anos. Esse crescimento e impulso continuaram em 2019, o que resultou em pontos de volume recorde para todo o ano; e no quarto trimestre, nove dos dez principais países alcançaram crescimento nas vendas líquidas. ”
Michael Johnson, Presidente
No relatório de ganhos de 2019, a Herbalife também fez uma referência ao prognóstico para o desenvolvimento do coronavírus e ao impacto em suas vendas na China e na Ásia. Isto é o que a empresa disse:
“ O escopo e a duração da interrupção dos negócios e o impacto financeiro relacionado ao Coronavirus não podem ser razoavelmente estimados no momento, mas podem afetar materialmente nossos resultados consolidados no primeiro trimestre e em todo o ano de 2020. A Companhia atualizará seu guia para todo o ano de 2020, quando pudermos estimar razoavelmente o impacto. “