Com as vendas de um gel para as mãos recém-criado, a Avon está doando £ 150.000 para a instituição nacional de beneficência doméstica Refuge.
Com a violência doméstica tristemente aumentada durante a pandemia de Covid-19, as organizações de linha de frente antecipam um aumento na necessidade de seus serviços de apoio, em um momento em que o financiamento para serviços está em perigo.
Mais de 1,6 milhão de mulheres no Reino Unido sofreram abuso doméstico no ano passado, e o auto-isolamento tem o potencial de agravar comportamentos abusivos pré-existentes por parte de agressores.
A doação da Avon ajudará a manter os serviços de linha de frente abertos e a segurança de mulheres e crianças.
“O Refuge é extremamente grato à Avon por seu apoio de longa data e, em particular, pela recente doação inesperada de £ 150.000”, disse Sandra Horley, CBE, diretora executiva da Refuge. “Isso fará uma enorme diferença em nossos serviços; ajudando a manter nossas portas abertas e, ao mesmo tempo, fornecendo suporte adicional à nossa equipe de especialistas, que agora precisa executar nossos serviços nacionais em ambientes domésticos. Este continua sendo um momento de grandes desafios. No entanto, os serviços da Refuge permaneceram abertos e continuamos a apoiar milhares de mulheres em todo o país que sofrem abuso doméstico. Durante esse período de distanciamento social e maior isolamento, queremos que as mulheres saibam que não estão sozinhas e que Refuge está lá para apoiá-las com confiança. ”
Em resposta à crescente demanda por produtos de higiene mais prontamente disponíveis, a Avon está mudando algumas de suas linhas de fabricação para criar um novo gel hidratante para as mãos e prevê que 600.000 unidades estejam disponíveis em abril. Uma proporção dos produtos será cercada por funcionários do NHS e usuários e funcionários do serviço de abuso doméstico. Como um gesto de agradecimento aos representantes que estão apoiando suas comunidades, a Avon oferecerá todos os gel de mãos livres dos representantes para ajudar a manter eles e sua família em segurança.
A Avon tem um compromisso de longa data para ajudar a acabar com a violência contra mulheres e meninas e durante esses tempos sem precedentes, a Avon está ajudando a manter os serviços de linha de frente abertos.
Globalmente, as mulheres são desproporcionalmente afetadas pela pandemia de Covid-19, em parte devido às desigualdades existentes. Segundo a empresa, a Avon vai além do seu compromisso inicial de doar US $ 10 milhões para instituições de caridade femininas este ano da Avon e da Fundação Avon. Também está tomando medidas para aumentar a conscientização sobre a violência contra mulheres e meninas, compartilhando informações sobre onde procurar ajuda e como apoiar outras pessoas durante a pandemia.