A Tupperware anunciou seus planos de continuidade de negócios em resposta à pandemia de COVID-19, que visa preservar a saúde financeira de longo prazo dos negócios.
“Durante esses tempos de incerteza, a saúde e a segurança de nossos funcionários e equipe de vendas continuam sendo nossa principal prioridade”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands. “Como muitas empresas que navegam nesse ambiente sem precedentes, precisamos tomar medidas prudentes e disciplinadas para reduzir despesas e manter a flexibilidade e liquidez financeira necessárias.
As decisões que impactam negativamente nossos funcionários nunca são fáceis, e agradecemos profundamente a todos os funcionários pelo comprometimento com nosso objetivo e nossa força de vendas independente.
Estamos confiantes de que nossas ações atuais posicionarão melhor a Companhia para avançar nossa recuperação, fortalecer nossa posição financeira e acelerar nossas estratégias de crescimento assim que sairmos deste momento desafiador. ”
Redução de custos
Em resposta à interrupção econômica e comercial causada pelo COVID-19, a empresa implementou as seguintes medidas:
- Eliminação de todas as despesas operacionais não essenciais e despesas de capital, incluindo a continuação de um gasto discricionário e congelamento de viagens;
- A suspensão do mérito corporativo e unitário aumenta globalmente;
- Uma redução salarial de 20% para o CEO e vice-presidente executivo da empresa no segundo trimestre; além disso, redução de 20% nos retentores de caixa no segundo trimestre e renúncias a certas outras taxas do conselho de administração; e,
- Licença temporária, licença sem remuneração ou redução de salário entre associados corporativos, de fábrica e de mercado em todo o mundo.
Além das medidas descritas, a empresa está avançando nos programas de realinhamento e redução de custos da organização, incluindo alterações no design organizacional e na cadeia de suprimentos, que a empresa estima que proporcionará uma economia de US $ 50 milhões este ano.
Atualização da posição financeira
Para garantir liquidez durante esse período de incerteza mundial, a empresa adotou a medida proativa e retirou US $ 225 milhões em seu contrato de crédito em 30 de março de 2020, conforme anunciado anteriormente. Uma quantia de US $ 175 milhões foi sacada e a quantia restante de US $ 50 milhões foi sacada para as necessidades habituais de capital de giro durante o segundo trimestre de 2020. A empresa espera pagar o saque antes do final do segundo trimestre.
A Tupperware Brands encerrou o ano fiscal de 2019 com US $ 123 milhões em dinheiro. Juntamente com a liquidez disponível em sua linha de crédito existente e ações recentes em torno de despesas operacionais, capital de giro, vendas de imóveis e gastos de capital, a empresa acredita que poderá financiar operações de curto prazo, trabalhando diligentemente em direção a objetivos de longo prazo. e criação de valor.
Rich Goudis, vice-presidente executivo da Tupperware, acrescentou: “Estamos adotando essas ações para garantir que possamos agregar valor a todas as partes interessadas, agora e a longo prazo. A retirada do nosso contrato de crédito foi uma medida preventiva para garantir que tenhamos flexibilidade e liquidez financeira durante esse período e à medida que avançamos nos esforços para refinanciar nossos títulos com vencimento em junho de 2021. ”