Um estudo clínico constatou que o suplemento de apoio cognitivo da USANA otimiza a função cerebral após um único uso.
O estudo CopaPrime + foi conduzido pelas Universidades de Queensland Central e Deakin, na Austrália, e pela Universidade de Tecnologia Nanyang, em Cingapura.
Um novo estudo clínico realizado pela renomada especialista em saúde cerebral e desempenho cognitivo Dra. Talitha Best, da Universidade Central de Queensland, descobriu que o USANA CopaPrime + suporta três medidas cognitivas: memória de trabalho e precisão, atenção e resposta e eficiência cerebral, apenas 45 minutos após os participantes tomarem uma dose única.
O estudo foi realizado em colaboração com a Universidade Deakin, na Austrália, e a Universidade de Tecnologia Nanyang, em Cingapura.
Desenvolvido com a tecnologia InCelligence da USANA e criado com um foco duplo para suporte cognitivo, o CopaPrime + auxilia no desempenho mental, como foco, atenção, memória e processos de aprendizado, além da saúde do cérebro e envelhecimento saudável.
O estudo duplo-cego, controlado por placebo, enfocou a eficácia de uma fórmula nootrópica combinada na função cerebral saudável.
O CopaPrime + usa três poderosos nootrópicos derivados da natureza: extrato de café, bacopa monnieri, ginseng americano, tornando-o perfeito para o estudo.
Quarenta participantes saudáveis foram incluídos no estudo e randomizados para um grupo de tratamento ou controle. Cada um deles completou uma variedade de testes para estabelecer uma linha de base antes de tomar dois comprimidos CopaPrime +.
Durante a realização dos testes iniciais, foram tiradas imagens de atividade em seu córtex pré-frontal, a parte do cérebro usada para comportamentos cognitivos complexos e tomada de decisões. Então, 45 minutos depois, os participantes testaram novamente os testes com imagens cerebrais simultâneas.
“O estudo CopaPrime + descobriu que os participantes que tomaram o suplemento apresentaram diferenças significativas na memória de trabalho e precisão, velocidade da atenção e tempo de resposta e eficiência do cérebro em relação aos que receberam o placebo”, diz o Dr. Rolando Maddela, diretor executivo de saúde global da pesquisa da USANA em educação e nutrição.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados, pois reafirma nossa decisão de formular o CopaPrime + com três nootrópicos, ginseng americano, bacopa monnieri e extrato de café e frutas. O estudo piloto de efeitos agudos será seguido por um estudo de consumo mais longo “.