A Kuailian está dando muito o que falar ultimamente. Seu modelo de negócios disruptivo baseado em Blockchain, a transparência com a qual eles trabalham e seu modelo de distribuição com base no marketing de referência, são os principais ingredientes com os quais Kuailian alcançou registros de impacto.
Vamos aprender um pouco mais sobre o principal produto com o qual esta empresa, fundada no final de 2018, conseguiu atrair a atenção do setor de criptomoedas: seu Smart Pool.
O mundo interessante da verificação de transações
Até alguns anos atrás, o fato de poder intermediar operações de movimentação de dinheiro, através de transferências ou pagamentos de diferentes tipos, era território exclusivo de bancos e empresas financeiras. Com o nascimento do Bitcoin, surgiu uma nova maneira de gerenciar esse tipo de operação, onde, em vez de intermediários físicos e grandes corporações, surgiram os seres mais eficientes: máquinas.
A partir desse momento, a capacidade de mediar as trocas de moeda digital ficou disponível para todos. Você só tinha que programar um computador e já tinha o direito de poder ter uma máquina funcionando para você e, portanto, gerar retornos para executar essa função de intermediação.
Ao longo dos anos, os métodos utilizados foram otimizados. No caso do Bitcoin, máquinas específicas muito poderosas pareciam desempenhar essa função resolvendo problemas matemáticos muito complexos que têm a recompensa de receber uma recompensa na forma de Bitcoin. Isso é conhecido como mineração e usa o protocolo de consenso conhecido como Prova de trabalho.
Esse tipo de verificação requer grandes quantidades de energia computacional oferecida pelas máquinas de mineração, estando constantemente conectado à luz (com as despesas que isso implica) e uma conexão estável à Internet. Ao longo dos anos, embora o sistema de verificação tenha se mostrado muito seguro e confiável (nunca foi hackeado), ele associou problemas como dificuldade na escalabilidade (o número de operações por segundo é muito baixo), além de os problemas associados aos custos e consumo que expusemos.
Por esse motivo, a comunidade de criptografia passou anos tentando otimizar esses processos para torná-los mais eficientes, mais rápidos, mais seguros e, acima de tudo, mais escaláveis.
É nesse ponto que emergem novos protocolos, como os baseados no Staking, também conhecidos como Prova de Participação ou prova de participação.
Esse mecanismo de consenso permite bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira e, bloqueando-as e colocando-as como garantia de boa-fé, é permitido verificar transações e, portanto, receber recompensas. No caso de alterar os resultados da blockchain, você corre o risco de perder as criptomoedas bloqueadas.
Embora seja verdade que esse formato aprimora o anterior, são necessárias grandes quantidades de criptomoedas e alto conhecimento técnico para participar, ou seja, não é feito para todos. E isso é um problema para uma tecnologia que é considerada descentralizada e inclusiva.
Este é precisamente o problema que Kuailian resolve através do seu Smart Pool. Desde a sua criação, o objetivo principal é trazer recursos de mercado ao alcance de todos, permitindo a todos a possibilidade de acessar esse mercado de forma rápida e, acima de tudo, muito simples.
Na Kuailian, eles criaram ferramentas automatizadas que permitem que qualquer pessoa acesse esse mercado sem precisar pagar grandes quantias de capital, sem se preocupar em conhecer o mercado em profundidade ou sem ter que analisar constantemente o que está acontecendo. reduzir os riscos associados a esse tipo de tecnologia.
Eles criaram um Smart Pool, ou pool inteligente, através do qual qualquer pessoa pode acessar com Ether (a moeda nativa da blockchain Ethereum) e participar desse modelo de verificação. Além disso, eles adicionaram ferramentas que analisam o mercado e se alternam de uma tecnologia para outra para maximizar lucros e reduzir riscos.
Os Smart Pools do Kuailian não funcionam apenas com uma criptomoeda, mas com uma ampla variedade, com diferentes riscos e retornos, o que permite ter um portfólio diversificado, algo muito importante para qualquer pessoa, pois permite otimizar os retornos de suas criptomoedas reduzindo o risco.
A OPERAÇÃO
“O processo para acessar o Kuailian é muito simples: compramos Ether, criamos uma conta em Kuailian, fornecemos uma carteira Ether para receber as recompensas, enviamos o Ether para a carteira que Kuailian nos fornece de acordo com o valor que queremos (de US $ 100 pagos sempre em Ether) e eles são responsáveis por converter esse Ether em diferentes criptomoedas com as quais, com base no bloqueio em várias carteiras, as recompensas serão geradas. Essas recompensas são alteradas novamente para Ether (lembre-se de que cada tecnologia gera criptomoedas com a mesma tecnologia) e são enviadas automaticamente para a nossa carteira todos os dias. “
Embora o processo de participação seja simples, em nível técnico, é uma verdadeira obra de arte em engenharia da computação. Atualmente, a Kuailian trabalha com 90% das tecnologias de Prova de Estaca existentes e sua ferramenta de gerenciamento (conhecida como Machine Learning) é capaz de operar de maneira cada vez mais eficiente, fato que permite que a Kuailian se adapte rapidamente às mudanças do mercado. Se acrescentarmos que a distribuição de todos os retornos é feita automaticamente por meio de um contrato inteligente programado no blockchain Ethereum, temos diante de nós uma empresa que veio para definir os padrões operacionais das empresas do futuro.
Kuailian em números
Atualmente, Kuailian superou a barreira de 35.000 clientes ativos, gerencia capital de mais de US $ 100 milhões em criptomoedas e dispersa automaticamente mais de 100.000 pagamentos diários a seus usuários.
O objetivo da empresa é atingir 30 milhões de clientes nos próximos 5 anos, como explicou o CEO David Ruiz De León na entrevista que fizemos algumas semanas atrás, e tudo isso através de um modelo transparente, automático e diário. mais eficiente.
Sem dúvida, Kuailian quer estabelecer as bases com as quais as empresas operarão nos próximos anos, e nós as seguiremos de perto para ver onde está o seu limite.