A Natura chegou a Kuala Lumpur, capital da Malásia no segundo semestre de 2019.
As operações da marca no país incluíam e-commerce e a inauguração de uma pop-store na cidade de Petaling Jaya. Desde então, a marca passou a comercializar seus produtos também pela Venda Direta.
No último sábado (20), a empresa abriu sua primeira loja permanente.
Em nota, a diretora de Internacionalização da Natura, Renata Eduardo, destacou que o estabelecimento da marca na Malásia é um marco importante, sobretudo pela exigência dos consumidores asiáticos. “Nosso portfólio tem todo o potencial de atender demandas por produtos veganos, sustentáveis e de impacto positivo na cadeia”, diz.
Atualmente, cerca de 300 itens do portfólio Natura são vendidos na Malásia – entre as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem e fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil.
“A loja inaugurada no fim de semana está localizada no Mid Valley Megamall e segue todos os protocolos de higiene e segurança – como distanciamento social, uso de máscaras por toda a equipe e limpeza frequente dos itens expostos”, destacou Renata.
Ainda de acordo com a empresa, a operação no país asiático é realizada sob o modelo de head franchisee.
Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad (que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza) , explica que a loja em Kuala Lumpur oferecerá avaliações gratuitas de pele e cabelos enquanto desfrutam de uma aventura por realidade virtual pela Amazônia.