Jeunesse: Novidades exclusivas com Paloma Vale, a super executiva de marketing

A nova executiva de marketing da Jeunesse Brasil, Paloma Vale, nos concedeu uma entrevista exclusiva para falar de seus desafios e das novidades que a empresa prepara.
Paloma foi uma grande conquista da Jeunesse. Possui mais de 17 anos de experiência profissional no segmento de beleza e luxo e está criando e comandando estratégias fundamentais de branding, comunicação com os diversos públicos, treinamento, gestão de produtos e muito mais.
Paloma já atuou em empresas nacionais e do exterior, como bareMinerals, Estée Lauder Group, Eudora, Grupo O Boticário, Jafra Cosméticos e L’Oreal Luxe Products Division.
Vamos saber dela o que vem por aí:
Quais são seus maiores desafios a frente do Marketing da Jeunesse?
Será manter nosso crescimento acelerado e de maneira consistente. Com foco em 3 pilares do próximo período:
Consolidar a marca Jeunesse no mercado brasileiro e fortalecer o relacionamento com os stakeholders.
Gerar conteúdo para simplificar a experiência do consumidor e otimizar o negocio de nossos distribuidores.
Vou estimular o engajamento da empresa em diversos canais garantindo o Brand equity.
Poderia contar alguma novidade que tende a vir?
Para o mês de Outubro temos grandes acontecimentos. A EXPO Elevante o maior encontro global da empresa em que esse ano somos um dos 4 países escolhidos (dentro dos 140 que estamos presentes) para receber esse diferenciado encontro com lançamento de produtos, capacitação, visão da empresa para os próximos anos e dos principais líderes da empresa. Ainda há outra surpresa que estamos em vias de anunciar para nosso projeto social Jeunesse Kids.
Produtos novos?
Com certeza, temos por objetivo atingir 22 itens ainda esse ano em nosso line up. Mantendo sempre duas fortes características de nossos produtos: inovação e tecnologia. Além disso, vamos penetrar em uma nova categoria sendo o Brasil o país escolhido para dar o kick off dessa inovação.
Da verba de mkt da empresa, pretende investir em que ?
Geração de conteúdo a serviço do negócio, dos distribuidores, clientes e potenciais consumidores nos diferentes canais que o marketing estratégico precisa dar relevância nos dias de hoje.
Poderia revelar quantos distribuidores a empresa tem e o perfil deles?
Passamos dos 100 mil distribuidores. Atraímos um perfil empreendedor, engajado e que acreditam na redefinição da juventude.
As metas da cia para 2017 e 2018 são divulgáveis?
Ainda não. De certa forma seria abrir nossa estratégia e o fator surpresa é preponderante no business.
Como está a Jeunesse Brasil comparada a outras filiais do mundo?
Estamos em foco e temos atraído os olhares do internacional em virtude de nosso crescimento no último ano e o potencial empreendedor do brasileiro. Podemos dizer que estamos entre os principais países da Jeunesse global.
Alguma mensagem para a rede Jeunesse?
A importância do Brasil, de seu potencial e do engajamento do corporativo Jeunesse para trazer as ferramentas necessárias para levar ao máximo potencial o talento de cada um deles.
Paloma Vale, executiva de marketing da Jeunesse Brasil
pa1