Quem não sabe vai ficar sabendo.
A maioria absoluta dos líderes de marketing de rede de sucesso no Brasil, possuem um preço para trocar de empresa e migrar parte de sua rede para outra Cia.
Enquanto algumas pessoas julgam, prejulgam, acham certo ou errado, cada vez mais, líderes trocam de empresa, quando uma oferece uma vantagem maior.
Vamos entender porque:
- Líderes de MMN são pessoas com carisma, dom da palavra, alto grau de persuasão, boa capacidade de ajudar suas equipes e com muitos empreendedores em seu time.
- Cada grande líder possui cerca de 05 a 20 líderes muito próximos, que funcionam como o pilar de sustentação da base do negócio.
- Mais do que vestir a camisa da empresa, estes líderes, se empenham em divulgar e criar valor para suas empresas e produtos.
- Enquanto a empresa está crescendo e os líderes ganhando dinheiro, tudo segue bem.
- Mas quando o número de patrocínios cai, as vendas diminuem, faltam produtos, a empresa muda o plano frequentemente, ou algum problema afeta diretamente o ganho dos líderes, a decisão de trocar de empresa, é 100% garantida.
Conheça a moeda de troca:
Para trocar de empresa…
1. A primeira negociação passa pela posição estratégica. Quem será a linha ascendente e que apoio receberá.
2. Se a empresa tiver bônus binário, qual o derramamento que possui. Um dos lados está construído de forma a garantir que ao trazer seu time, ele possa alocar todos somente na perna oposta de construção?!
3. Se a perna de derramamento não for forte o suficiente, é normal que a empresa, ou líder acima, pague em dinheiro, pela “perda financeira” que houver.
4. Se a empresa não possuir binário, quantos líderes serão indicados e patrocinados abaixo dele, independente do número de líderes e empreendedores que venha a trazer?!
5. O líder precisa receber uma “ponte financeira”. Ou seja, uma garantia de valor mensal (normalmente de 6 meses), entre o que ele ganha ou ganhou na empresa que está saindo e o valor que ganhará na empresa nova.
Imaginemos que ele ganha por exemplo, 100 mil Reais na empresa atual. Como ele terá que migrar parte de sua rede para a empresa nova, não conseguirá a curto prazo, o mesmo ganho. A “Ponte” é o que garante que ele não perca dinheiro pelo período de tempo fixado.
Se ele receber somente 20 mil reais de bônus na empresa nova, a empresa ou o líder acima, deverá pagar a diferença de 80 mil reais.
Se ele receber 50 mil reais, a empresa ou líder terá que arcar com 50 mil reais para atingir o teto de 100 mil definido em comum acordo.
6. É uma prática recorrente, a empresa fazer um contrato particular, garantindo, benefícios extras, em dinheiro, carros ou viagens, por atingimento de metas.
7. Quanto maior for a força do líder, mais caro sai seu passe. Normalmente um líder cobra, um valor de Advance, por metas a ser batida, que poderá ser ou não abatida do bônus mensal.
QUANTO CUSTA UM ADVANCE?
A Sucesso teve acesso, a informações muito privilegiadas e altamente confidenciais, que não podem ser divulgadas de forma nenhuma, em respeito a ética e ao nosso compromisso jornalistico.
Por este motivo, não iremos divulgar nome de líderes e nem de empresas.
Líderes com até 30 mil pessoas ativas na equipe: Estão cobrando 1 milhão de reais.
Com 60 mil pessoas ativas: 4 milhões de reais.
Com até 100 mil pessoas ativas: 07 milhões de reais.
Normalmente os contratos particulares firmados entre líderes e empresas, possuem duração de 5 anos.
Quando as metas são atingidas, o contrato se encerra e o líder fica liberado para trocar de empresa.
Existem hoje no Brasil, cerca de 08 líderes que estão em busca de novas empresas que paguem os 10 milhões de reais em Advance.
Em alguns casos, a empresa terá que pagar ainda, a multa contratual de milhões de reais, para quem ainda possuir contrato em vigor.
O Advance mais caro, que temos noticia, é de um líder, grande estrela do segmento, que exige 15 milhões de reais.
O que você pensa disso? Posta seu comentário aqui nesse Post.