Nas últimas semanas, a Maravilhas da Terra vem intensificando as punições para quem infringe o seu Código de Ética e Conduta.
Consultores de praticamente todos os níveis estão sofrendo diversos tipos de penalidade, que vão desde a devolução da rede aliciada até multas e outras ações.
Desde o ano passado, a empresa vem montando uma equipe forte de Ética e Compliance, liderada pela gestora Hilda Bovolon, em conjunto com um dos mais conceituados escritórios jurídicos do país.
Mesmo assim, as últimas ações para se fazer cumprir as normas surpreenderam muitas das lideranças, que não esperavam essa postura assertiva da companhia.
Segundo a Sucesso Network apurou, até mesmo líderes Black Diamonds e acima não estão escapando das penalidades.
Procurado pela Sucesso, o CEO Martinelly Santos reforçou que a área de Ética tem total autonomia para trabalhar e fazer o que for necessário para se respeitar o Código de Conduta.
“Como sempre dizemos, não vamos cometer erros antigos do nosso mercado. E a credibilidade de qualquer empresa de Marketing de Relacionamento está diretamente ligada à sua capacidade de criar um ambiente sadio para o desenvolvimento do negócio dos seus consultores. Essa é uma questão inegociável para nós”, afirmou Martinelly.
Perguntado se essas ações não afastariam alguns líderes do negócio, o CEO da Maravilhas da Terra foi categórico: “É preferível perder líderes que não estejam de acordo com as regras do que deixar que outros consultores sejam prejudicados pela má conduta de quem ainda não entendeu nosso propósito.”
Na contramão de algumas companhias que viram sua credibilidade ser arranhada por medo de perder suas lideranças e faturamento, a Maravilhas da Terra acerta ao buscar o caminho de criar um ambiente em que todos tenham as mesmas condições de crescimento.
Parabéns à Maravilhas da Terra por essa postura de não negociar os princípios éticos e legais da Venda Direta e Marketing de Relacionamento.