Os donos da Unick foram para cadeia. Ficaram presos por alguns meses, até que conseguiram prisão domiciliar mas em breve voltarão as celas e por muito tempo.
Os donos da AirBit estão presos, entre outros criadores de esquemas fraudulentos e líderes de alto escalão conviventes com o crime.
Gutemberg dos Santos, (co-fundador da Air Bit) que se apropriou de mais de 110 milhões de reais, já está preso com seus comparsas. Ele pode e deve pegar 30 anos de prisão, sem direito a fiança.
Mas o game está apenas começando e vai faltar prisão ainda este ano.
Neste momento está sendo fechado um tratado de extradição entre Brasil e Emirados Arabes.
Foragidos em Dubai, já estão sendo monitorados para não fugirem do país.
Brasileiros que montam empresa em Dubai para dar golpe ou que investem dinheiro no país e na Europa e mesmo os que possuem dupla cidadania, terão surpresas.
O cerco está fechando para os golpes financeiros que lesam governos e e populações, graças a um intercambio de informações entre órgãos de diversos países que possuem o mesmo propósito de acabar com a festa.
Grampos telefônicos, rastreamento de redes sociais, mapeamento de transações financeiras e investigação de mais de 180 piramideiros estão em andamento e a bomba está perto de explodir.
Em tempo, nos próximos dias, com autorização judicial, será divulgada lista de piramideiros ativos no Brasil e no mundo.