Por K. Shelby Skrhak
Hoje, o marketing de rede se tornou o “mantra online”. Todos estão conectados via iPhones, iPads, aplicativos e Android.
As pessoas nunca estiveram tão tecnologicamente preparadas para negócios a qualquer hora e em qualquer lugar como agora.
Enviar notificações com os detalhes da próxima festa de degustação, postar as últimas fotos de mulheres magras consumindo um produto no Facebook, tirar o iPad para mostrar a outra pessoa a perspectiva do negócio e como seus produtos funcionam, faça do Network Marketing um negócio social E com a ascensão das mídias sociais hoje, o trabalho está ficando mais fácil.
Depois de escolher para qual empresa deseja trabalhar, seu negócio de Marketing de Rede pode estar pronto e funcionando em um piscar de olhos. Para se registrar como empresário independente, você precisa fazer um investimento mínimo.
Você comercializa o que gosta, compartilha oportunidades com as quais se sente confortável com outras pessoas, faz novos amigos e o melhor de tudo, constrói um negócio pessoal no seu próprio ritmo e de acordo com as suas necessidades.
Talvez você esteja se perguntando por que considera o marketing de rede em vez de outras opções de negócios? Bem, antes de entrarmos nisso, vamos avaliar isso um pouco:
Aqui estão quatro razões para considerar um negócio de marketing de rede:
- Você economiza tempo e dinheiro como freelancer, sendo empresário você compra os produtos que gosta e aproveita descontos; você também pode operar seu negócio em casa.
- Você expande suas redes de conexão ensinando outras pessoas suas idéias e, assim, desenvolve uma iniciativa empreendedora e cria valor pessoal para os outros.
- Você pode ser reconhecido e recompensado por suas realizações. Nem todos os dias um adulto recebe elogios por seu trabalho realizado; Proprietários de negócios independentes são reconhecidos e recompensados no marketing de rede por meio de bônus, prêmios e viagens.
- As recompensas no Marketing de Rede geram em você uma renda cada vez maior, além de seus esforços.
O Marketing de Rede não é um conceito novo, cada vez mais pessoas estão cientes das oportunidades que ele oferece.
Em 2010, as empresas de marketing direto geraram mais de 125 bilhões em receitas em 150 países por meio de 75 milhões de pessoas.
Hoje, uma variedade infinita de produtos é distribuída através do modelo de negócios do Marketing de Rede, incluindo vitaminas, ajudas técnicas para perda de peso, produtos de limpeza, roupas, joias, decoração para casa, utensílios de cozinha, seguro legal , serviços de viagens, financiamento de produtos, livros, brinquedos, produtos educacionais e motivacionais … a lista continua.
Se você tem interesse em uma área específica, é provável que exista uma empresa de marketing direto oferecendo produtos ou serviços nessa categoria.
Em vez de pagar por esforços de publicidade em massa e de varejo com ponto de venda, as empresas de marketing direto contam com um sistema de marketing independente que as força a divulgar seus negócios e produtos por meio de pessoas que estão próximos dos clientes, sempre prontos para responder às suas dúvidas e gerando uma rede de compradores fiéis.
A maioria das empresas adicionou mídia social, impressa e broadcast, campanhas publicitárias, mas grande parte da publicidade é feita face a face, o que dá aos distribuidores independentes a oportunidade de obter grandes receitas fazendo marketing de rede. uma profissão muito lucrativa.
Assim, com o marketing de rede, a velha objeção de se tornar um profissional de marketing praticamente desapareceu, porque hoje as pessoas mais bem-sucedidas financeiramente no marketing de rede dirão que não estão vendendo, mas compartilhando uma oportunidade.
Nos últimos cinco anos, com a crescente popularidade das mídias sociais, a ideia e as formas de marketing mudaram drasticamente, o que abriu novas oportunidades.
Para começar, a mídia social abrange uma grande quantidade de espaço geográfico em nossas redes de relacionamento.
Considerando que, há uma década, seu círculo social pode ter sido limitado em comparação com o número de pessoas com quem você fala pessoalmente hoje.
Talvez você não fale com seu colega de quarto da faculdade há alguns anos, mas pelo Facebook você sabe que ele e a esposa acabaram de ter uma filha, estão morando em Denver e estão procurando um novo emprego.
Você não está tão longe de seus contatos quanto pensava; Com as redes sociais, você sabe muito sobre as pessoas e pode entrar em contato com elas instantaneamente.
A mídia social se concentra na construção de relacionamentos e este é precisamente o núcleo da indústria do Marketing de Rede. Por meio dessas comunidades online, podemos nos reconectar com pessoas às quais talvez não tenhamos acesso honesta e leal por muito tempo.
Você pode encontrar referências a alguém ou algo na internet; em páginas como o Facebook ou outros sites recomendados.
Por exemplo, cada tweet positivo sobre o seu produto aumenta as chances de alguém se aproximar de você em busca de informações sobre aquele produto, estamos em um país que apoia a liberdade de expressão e a comunicação é fundamental no nosso dia a dia.
O boca a boca é provavelmente a forma mais poderosa de transmitir informações verdadeiras e agora é o melhor momento para tirar proveito disso.
Enquanto empresas como Groupon e LivingSocial usam mídias sociais e outros espaços publicitários como ferramentas de marketing, Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, diz que a única coisa que fará com que você produza lucros exponencialmente são os lucros gerados que não terminam em agências de publicidade ou pelo endosso de grandes empresas, ao contrário, trata-se de construir uma rede de pessoas de confiança que promovem sua ideia de negócio.
Claro, dinheiro é ótimo e a emoção do empreendedorismo é um grande motivador. Quando dizemos que um produto ou oportunidade de negócio pode mudar vidas, não estamos exagerando.
O treinamento, o desenvolvimento pessoal, a construção de confiança e a motivação são incomparáveis. As redes de marketing se alimentam de boas ideias.
Dirigir uma convenção e ouvir pessoas como John C. Maxwell dirá muito sobre o que você está fazendo da sua vida é o que o torna uma pessoa melhor ou pior.
Sente-se em uma sala com milhares de indivíduos motivados e positivos e você sentirá a empolgação que vem dessa equipe de pessoas.
Leia livros inspiradores de desenvolvimento pessoal e compartilhe-os com mais pessoas, para que possam experimentar o mesmo que você.
Em última análise, quando você está ganhando dinheiro e trabalhando em equipe, melhora sua vida e assume o controle dela. Uma empresa de Marketing de Rede funciona assim no século 21.
Mas, mais recentemente, o mundo do marketing de rede foi transformado por novas tendências no emprego doméstico.
É possível que sua empresa de marketing de rede hoje tenha uma página dedicada para você, que seus clientes podem inserir e comprar de uma url específica.
Desta forma, observamos hoje que a construção de redes de amigos online se tornou muito mais importante e com a massificação das diversas tecnologias financeiras, fazer compras online hoje é mais fácil do que nunca.
Assim, bastará escrever aos seus amigos e conhecidos no WhatsApp ou Messenger, enviar-lhes uma url, deixá-los comprar como quiserem e começar a ganhar dinheiro.
Claro, as novas tecnologias trazem seus desafios, você deve tirar proveito delas e construir uma reputação online, esteja em contato permanente com seus amigos e agregue valor à vida deles.
No entanto, é inegável que, graças a todos esses novos avanços, o trabalho do marketing de rede foi bastante simplificado.
Por todas essas razões, fazer marketing de rede hoje é muito mais fácil do que em qualquer período anterior.
Sobre K. Shelby Skrhak
K. Shelby Skrhak é jornalista digital multimídia com experiência em jornais, revistas, podcasts e desenvolvimento de conteúdo online.
Shelby foi diretora de conteúdo digital e mídia social da revista SUCCESS, onde supervisionou o desenvolvimento de conteúdo online, blogs, vídeos e mídia social da SUCCESS, e desenvolveu estratégias específicas de plataforma para entregar conteúdo de desenvolvimento pessoal e de negócios da SUCCESS.
Ela também co-apresentou os podcasts SUCCESS Insider e SUCCESS Talks.