doTERRA e seus parceiros realizaram uma parceria com o Banco Mundial. O objetivo do convênio é melhorar o acesso ao financiamento para pequenos agricultores no Quênia.
O projeto é parte de um plano maior denominado Projeto de Pesca Marinha e Desenvolvimento Socioeconômico do Quênia (KEMFSED), que apoiará as cadeias de valor da pesca, bem como as cadeias agrícolas de alto valor, incluindo culturas de óleo essencial, dentro comunidades pesqueiras costeiras.
“Enquanto discutíamos o sucesso de nossas iniciativas agrícolas na região com representantes do Banco Mundial, começamos a pensar em maneiras de trabalharmos juntos para expandir as oportunidades para muito mais pessoas.
O Banco Mundial reconheceu nossa capacidade de realmente apoiar os agricultores e as comunidades locais por meio de nossas iniciativas de Co-Impact Sourcing e viu a doTERRA como um parceiro de implementação que poderia ajudá-los a ter um impacto muito mais amplo em toda a região.
Tem sido incrível ver como este projeto se concretiza do zero, desde a geração de ideias até a recomendação de outras organizações implementadoras, estamos gratos pela oportunidade de participarmos juntos de uma mudança que é altamente significativa”, afirmou Taylor MacKay, gerente de sourcing estratégico da doTERRA.
O projeto KEMFSED foi lançado para ser executado por cinco anos com o objetivo geral de melhorar a subsistência das pessoas envolvidas, salvaguardando a integridade dos ecossistemas associados. Se for bem-sucedido, o projeto tem potencial para servir de modelo para programas semelhantes em todo o mundo.
Um dos principais objetivos da doTERRA no Quênia é a formação de grupos agrícolas cooperativos prósperos em várias comunidades da região.
Além de oferecer oportunidades para pequenos agricultores, doTERRA está empenhada em apoiar projetos de desenvolvimento que melhorem a saúde geral e o bem-estar da comunidade.
Certamente ao apoiar este projeto do Banco Mundial, doTerra confirma seu compromisso com os princípios de responsabilidade social corporativa que identificam a empresa e se consolida como um exemplo para outras empresas do setor que podem emular boas práticas de apoio às comunidades mais vulneráveis. no mundo e quanto suporte eles precisam.