Na era da nanotecnologia a indústria da beleza, especialmente dermocosméticos, segue em ascensão mesmo em épocas de crise.
Segundo estudo feito pela agência Corebiz, de São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos, a nível nacional, cresceu 68%, entre 1º de março e 14 de junho de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A pesquisa da Corebiz levou em consideração os dados de 7,4 mil usuários, em compras realizadas nos segmentos de cosméticos e dermocosméticos.
Segundo a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Adriana Colloca, em 2019, foram comercializados mais de 2,5 bilhões de itens (produtos e serviços) por venda direta no Brasil, que geraram um volume de negócios de R$ 45 bilhões.
“A força de vendas é formada por 4 milhões de empreendedores, que atuam como revendedores diretos das empresas, principalmente no modelo de marketing multinível”.
Um exemplos dessa alta é a Anne Caroline Global, uma das mais novas aquisições do Grupo Ideal Trends, do empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva, que desenvolve equipes e incentiva o uso de plataformas digitais para o comércio.
A empresa tem como diferencial para alavancar as vendas, mesmo em períodos de crise, o uso de nanotecnologia na fabricação de produtos, de acordo com a química especialista em cosméticos, Liliane Oliveira, diretora técnica da empresa.
A Anne Caroline Global tem como estratégia produtos inovadores com nanotecnologia, oferecendo todo o suporte aos vendedores para o uso do marketing de relacionamento e ferramentas digitais, que alavancam o sucesso do empreendedor.
A empresa trabalha com marketing multinível e está dentro das estatísticas de empresas que estão em expansão, mesmo em períodos atípicos como a pandemia.
A diretora técnica da Anne Caroline Global, Liliane Oliveira, explica que a nanotecnologia confere resultados mais potentes, efetivos, duradouros e reduz o ativo em nanocápsulas.
Essas nanocápsulas são distribuídas diretamente onde o ativo tem que agir, de forma segura, respondendo para melhorar aspectos de rugas, flacidez ou manchas.
“A nanotecnologia aumenta a penetração do ativo com mais profundidade nas camadas da pele e cabelo. Interage com as células, oferece uma resposta efetiva e também uma ação prolongada”, destaca a especialista.
A proteção em nanocápsulas garante que não tenha perda de ativos na superfície da pele ou do cabelo, agindo mais internamente e se rompendo de forma controlada, para respostas imediatas.
Este sistema proporciona maior efetividade frente aos cosméticos convencionais, que não utilizam nanotecnologia.
Com isso é possível ter fórmulas reduzidas, pois não necessita grandes substâncias nas fórmulas o que possibilita produtos mais acessíveis e eficazes.