Se você quer trabalhar como um escravo do sistema que nos rodeia, pode ficar em casa longe das atividades sociais e dos negócios. Um trabalho como empregado é perfeito para quem passa por momentos difíceis ou simplesmente não quer desenvolver habilidades sociais para conhecer mais pessoas e propor negócios de alto nível para elas.
Uma tendência que tenho observado em algumas pessoas é que elas pensam que o Marketing de Rede é apenas uma oportunidade para pessoas de baixa renda, ou seja, acreditam que recrutamos pessoas ainda mais pobres que nós ou que são socialmente inferiores.
Bem, hoje eu gostaria de discutir aquelas questões que giram em torno desse preconceito e revelar qual é a verdade da questão.
Para quem desconfia do Marketing de Rede como oportunidade de crescimento financeiro. Existe outra maneira de ver as coisas.
E se você tiver a perspectiva de recrutar e essas pessoas trabalharem em torno de suas comissões de forma que isso gere seu cheque de suporte mensal?
E se você recrutasse pessoas de um estrato social maior do que o seu, que desejam ter sucesso nos negócios?
Para alguns de vocês, isso é uma descoberta …
Todos nós queremos ter sucesso, não é? Talvez seja por isso que às vezes tendemos a visar aqueles que precisam que algo aconteça em suas vidas, contratando no estilo da cadeia alimentar financeira, onde a pessoa com maior renda ou com maior escala social contrata aquele que está na parte inferior.
O problema com isso em geral é que quase sempre você luta contra a estabilidade financeira e alguns até acreditam que esse negócio é uma farsa.
Claro, também existem pessoas que influenciam os outros, sugerindo que estão perdendo seu tempo, fazendo com que muitas pessoas desistam do setor e acabem falhando.
Os profissionais de negócios não são tão facilmente influenciados por esses tipos de “comentários desagradáveis”.
Eles fazem muito mais sentido para orientar, qualquer pessoa com alguma experiência pode construir um negócio de sucesso, mas talvez para muitos esse campo não seja o certo, pois os resultados não são vistos aqui no primeiro dia de trabalho.
Todd Falcone é um bom amigo meu que se destaca por ser capaz de direcionar com eficácia os clientes em potencial de Marketing de Rede profissional.
Deixe-me dizer-lhe, Todd não ensina prospecção em geral, ele apenas ensina como lidar com os profissionais.
Todd é especialista em encontrar profissionais interessados em ter sucesso, mas ainda não sabem como.
Todd usa vídeos para se aproximar das pessoas e localizá-las de forma totalmente gratuita.
Na verdade, seus vídeos são orientados para uma sequência de atitudes e regras profissionais que ensinam como localizar potenciais clientes sem nenhum custo.
Aprendi muito em seminários com ele e acho que você também poderia. Ele tem muito a dar e contribuir com nosso profissionalismo na indústria de Marketing de Rede;
Nesse sentido, não se trata de convencer as pessoas a estarem “abaixo de você” ou as pessoas com um status social inferior.
Não me interpretem mal, isso não significa que uma pessoa de um estrato social inferior não seja um grande líder e que você não possa recrutá-la de acordo com a regra de nossa exposição.
O que significa é que você não deve se concentrar em “pessoas que precisam de uma oportunidade”, esse não deve ser o seu critério para escolher seus prospects, as pessoas a quem você vai apresentar o seu negócio.
Seu critério para escolher e apresentar seu negócio deve ser a seleção de líderes verdadeiramente profissionais que tenham a capacidade de levar seu negócio ao máximo desenvolvimento possível.
Para exemplificar da seguinte maneira, você deve pensar como o empresário de uma grande empresa, suponha que você seja o proprietário de uma empresa de serviços de investimento.
Naturalmente, seu primeiro pensamento será: “Tenho que contratar os mais qualificados para vender os produtos da minha empresa.
“Da mesma forma, ao prospectar possíveis distribuidores para sua equipe de marketing de rede, você deve pensar: Quem é a pessoa mais qualificada em meu ambiente para vender o produto ou serviço de minha empresa?
Sua escolha determinará em grande parte seu sucesso como um networker, então você deve ter como alvo as pessoas com as melhores vendas e habilidades sociais para isso. E isso você deve fazer sem preconceitos.
Não é sobre se eles estão em uma escala social mais alta ou mais baixa do que você, mas quem são os melhores. No caminho você encontrará de tudo; pessoas de alta escala social que são excelentes ou ruins empreendedores, pessoas de baixa escala social com grande potencial ou com total falta dele.
Portanto, seja sensato na hora de escolher, o melhor critério será observar o caráter das pessoas, sua capacidade de se conectar com outras pessoas, pois o marketing de rede é um negócio eminentemente social.
Aqueles com as melhores habilidades sociais são, obviamente, as melhores perspectivas.
Ao final desse processo você estará criando uma equipe de alto valor e é assim que você maximiza o valor do seu negócio no mundo do MMN, em parceria com os melhores.
Desenhe sua estratégia e selecione seus prospects com cuidado, mas acima de tudo aprenda a prospectar corretamente, você deve fazer um esforço adequado para seduzir aquelas pessoas com grande potencial que sua oportunidade é a certa para elas.
* Por Ray Higdon