O Banco Central de Omã emitiu um alerta de fraude em títulos contra a DagCoin.
Leia o aviso do Banco Central;
O Central Bank Of Oman está mais uma vez alertando os cidadãos e residentes sobre o uso, retenção e comercialização dA criptomoeda Dagcoin e os riscos financeiros, operacionais, legais, de proteção ao cliente e de segurança em potencial associados a tais esquemas.
O Banco Central de Omã informa que não concedeu nenhuma licença / autorização a qualquer entidade para operar tais esquemas ou negociar com criptomoeda ou quaisquer moedas virtuais semelhantes.
Isso equivale a um aviso de fraude em títulos em outras jurisdições.
A DagCoin um esquema Ponzi criado pelo ex-promotor europeu da OneCoin, Nils Grossberg.
Imitando a configuração da OneCoin e OneLife, a DagCoin é comercializado através da empresa Success Factory.
Como a OneCoin, a DagCoin não está registrada para oferecer títulos em qualquer lugar do mundo e solicita investimentos ilegalmente.
Curiosamente, Igor Alberts e Andreea Cimbala, os principais líderes da DagCoin e OneCoin, estão programados para celebrar sua notoriedade num dos maiores eventos de MMN do mundo, organizado pela Business For Home.
Alberts e Andrea estão atualmente ganhando US $ 2,8 milhões por mês por meio da DagCoin e são os líderes que recebem o maior bônus mensal do mundo.
De acordo com seu perfil no LinkedIn, Nils Grossberg mora na Estônia. Alberts e Andrea residem na Holanda.
Até o momento, as autoridades em qualquer um dos países não tomaram nenhuma ação contra eles, seja pela OneCoin ou pela DagCoin.
As estimativas de tráfego do Alexa revelam que a DagCoin está sendo promovido no Irã, Jordânia e Palestina.
As principais fontes de tráfego para o site da Success Factory são a Rússia (24%), o Egito (16%) e os Emirados Árabes Unidos (14%).
Omã faz fronteira com os Emirados Árabes Unidos. O alerta do Banco Central é provavelmente o resultado do esquema Ponzi que ultrapassou a fronteira.