Após um ano que trouxe resultados altamente positivos para todo o setor, a Zenia World anunciou que planeja lançar em março um sistema que promete revolucionar a retenção de clientes dentro de sua rede de marketing.
Esse sistema terá uma abordagem que leva em conta as tendências mais atuais do consumidor e oferecerá a melhor relação custo-benefício tanto para seus afiliados diretos quanto para seus clientes.
De acordo com um comunicado da Zenia World:
“A Zenia World vai oferecer aos seus clientes e distribuidores as melhores oportunidades de crescimento através do desenvolvimento de uma nova plataforma que preste os melhores serviços ao menor custo possível, procurando assim fidelizar os seus clientes e garantir que os distribuidores afiliados à empresa obtenham o melhor valor possível ao longo do tempo ”.
Durante 2020, os segmentos que mais cresceram no setor e que continuam a ter um grande mercado são saúde, bem-estar e beleza. No entanto, esta pandemia mudou muitas coisas e entre eles encontramos toda uma série de produtos e serviços digitais que estão recebendo cada vez mais atenção devido a fatores como inovação e conveniência em meio às circunstâncias particulares de confinamento e distanciamento social.
Nesse novo cenário, observa-se que um dos modelos que mais cresce no mundo são as assinaturas.
Empresas como HBO, Netflix, Disney, Spotify e Deezer têm milhões de clientes por meio desse modelo. E muitas outras empresas imitaram com sucesso essa forma de oferecer serviços e produtos a seus clientes.
É sem dúvida o modelo de negócio do futuro, que beneficia os clientes de várias formas e os coloca sempre em primeiro lugar. E esta é uma tendência que a Zenia World tem observado de perto e que traz dentro da sua nova plataforma.
A empresa anunciou que vai oferecer um sistema que denominou Zenia Unlimited, um conceito de compras baseado na Nova Economia, que permitirá aos seus clientes aceder a uma vasta gama de produtos e serviços através das suas plataformas a preços de desconto com subscrições únicas. E adaptado às necessidades dos novos consumidores.
Os clientes da Zenia World terão acesso a uma gama de mais de 100.000 produtos em segmentos como moda, acessórios, beleza, saúde e bem-estar, perfumaria, produtos para animais de estimação, eletrodomésticos, itens decorativos, alimentos, roupas, tecnologia e muitos mais.
Desta forma, Zenia atualiza o modelo de negócio, tendo em mente os elementos mais queridos pelos clientes no atual contexto econômico.
A pesquisa de mercado mais recente mostrou que os clientes desejam três coisas principais: Primeiro: eles desejam comprar produtos de qualidade.
Segundo: eles querem comprar pelo melhor preço possível, e terceiro: eles querem um bom serviço.
Por essas características, os modelos de negócios baseados em assinaturas são capazes de atrair milhões de clientes , pois operam com pacotes de serviços especialmente elaborados para serem consumidos mês a mês.
A Zenia World informou ainda que é a primeira empresa no mundo com este modelo de negócio no segmento multinível, com uma oferta direcionada especificamente para clientes.
Os líderes associados da empresa entrevistados pela Viva el Networking comentaram:
“Será algo revolucionário, pois além de buscar uma renda adicional em um momento específico de suas vidas, quem entra em uma empresa de marketing de rede busca criar uma renda residual, renda que pode ser mantida no longo prazo.
E a residualidade depende da longevidade do negócio, ou seja, de ter uma base sólida de clientes que fazem consumo regular.
O melhor plano de compensação é inútil se a qualidade, os serviços ou os preços não retêm clientes. E sem clientes, os distribuidores também não ficarão na empresa,
Mas se conseguirmos que os clientes tenham um preço realmente inferior ao do mercado, praticamente ao preço de custo da empresa, estaremos fazendo uma grande mudança no modelo de retenção de nossos clientes.
E você se pergunta, então de onde virá a receita da empresa e dos distribuidores?
Essa receita virá de uma associação muito pequena que os clientes pagarão para obter esses benefícios, que não são comparados a nada no mercado hoje.
E se o cliente quiser pagar sua adesão para continuar tendo esses benefícios, as distribuidoras terão um alto índice de retenção, para que possamos gerar uma renda residual realmente significativa ”.
“Estamos revolucionando o comércio e a forma como fazemos negócios digitais”, afirmam os executivos.