A WorldVentures entrou com uma ação judicial contra Eddie Head.
Conforme revelado no processo, a fusão de Seacret está oficialmente morta.
Em sua ação movida em 22 de fevereiro, a WorldVentures acusa seu ex-presidente e diretor de estratégia de
liderando esforços para atingir os clientes, representantes, fornecedores e distribuidores da WorldVentures para um negócio de marketing multinível que compete diretamente com a WorldVentures.
O rival sem nome é Seacret Direct.
Conforme revelado pela WorldVentures Eddie Head, seu nome completo Kenneth Edward Head (também conhecido como Kenneth E. Head) foi promovido a seus ex-cargos executivos no início de 2017.
Sob a “liderança” de Head, a receita da WorldVentures caiu drasticamente em aproximadamente 80%.
A WorldVentures já estava em uma situação ruim antes do COVID-19. A pandemia global simplesmente acabou com eles.
Isso levou à proposta de fusão Seacret, que Head teria trazido à mesa.
Supostamente para gerar valor adicional para seus representantes e influenciada pela pressão da Head, a WorldVentures celebrou um acordo de co-marketing com a Seacret Direct LLC (“Seacret”), em que a WorldVentures disponibilizou os produtos da Seacret para seus representantes de vendas para vender para complementar sua renda.
O chefe desacreditou e culpou outros executivos pelos problemas financeiros e atrasos no pagamento de comissões da WorldVentures.
Ele também se reuniu com representantes de vendas para pressionar a propriedade a vender a empresa para Seacret.
O chefe posteriormente empurrou a carta de intenções da WorldVentures e Seacret de 10 de novembro de 2021 para um acordo de compra de ativos com a WorldVentures
Isso aconteceu no final de 2020, com Head aparecendo em vídeos de marketing como um executivo da WorldVentures.
Em seu processo, a WorldVentures soltou uma bomba, revelando nos bastidores que a Cabeça havia sido substituída.
Reconhecendo que Head era um líder fracassado e incapaz de liderar a recuperação e o crescimento das vendas, a WorldVentures contratou um novo executivo de vendas para melhorar as vendas e corrigir as falhas de Head.
Embora Head não tivesse sido encerrado naquela época, a “escrita estava na parede”.
Quando exatamente o substituto de Head foi contratado, não foi divulgado. Ele estava, entretanto, totalmente ciente de seu substituto.
A WorldVentures oferece acesso concedido ao Head ao banco de dados de afiliados da WorldVentures como parte de um acordo de emprego.
Head, sabendo que seria difícil encontrar um novo emprego devido à sua acusação criminal pendente em Taiwan, começou a habilitar Seacret sistematicamente a acessar o valioso banco de dados de representantes de vendas, membros e funcionários da WorldVentures e a estabelecer e lançar um concorrente baseado em membros negócio de viagens, apenas para se tornar seu líder.
Promotores em Taiwan entraram com ações criminais contra Head no final de 2019. As acusações derivam do papel de Head como executivo da WorldVentures, que eles afirmam ser um “esquema clássico de pirâmide”.
O esquema de Head colocou ainda mais em risco a posição financeira da WorldVentures, ao mesmo tempo em que fortalecia a sua.
Pior, Head fez isso por meio de subterfúgios e engano. Disfarçado como uma forma de agregar valor à WorldVentures e como um prelúdio para uma venda de ativos, a Head manipulou a WorldVentures para substituir seu acordo de co-marketing com Seacret por um acordo de solicitação limitado em termos muito menos favoráveis.
Por meio desse acordo, Seacret obteve acesso ao banco de dados da WorldVentures contendo as identidades e indicadores-chave dos representantes de vendas e clientes da WorldVentures e o direito de solicitar a esses representantes de vendas que se juntem à organização downline da Seacret.
Mesmo antes de o acordo ser assinado, Head se envolveu em reuniões clandestinas com alguns dos representantes de vendas mais bem-sucedidos da WorldVentures, aparentemente estabelecendo as bases para seu salto para Seacret e o recrutamento ativo de representantes de vendas e clientes da WorldVentures.
Agora finalmente temos uma resposta. Embora Seacret não tivesse presença histórica na indústria de viagens, tudo mudou quase imediatamente depois que Seacret nomeou Head como seu presidente mundial e diretor de desenvolvimento de negócios para um novo negócio de viagens baseado em membros em janeiro de 2021.
É claro que não é coincidência que Head contemporaneamente tenha apresentado sua renúncia como presidente da WorldVentures e começou a aparecer em vídeos com o fundador da Seacret, bem como representantes de vendas da WorldVentures e ex-diretor de treinamento da WorldVentures para promover o novo programa de viagens de Seacret.
A Head simultaneamente levou os negócios da WorldVentures à falência enquanto facilitava a aquisição dos negócios da WorldVentures por Seacret.
Por sua vez, Seacret Direct não parece perturbado com a acusação criminal de Head ou o papel no colapso da própria piramide WorldVentures.
O fato de a nova incursão de Seacret na indústria de viagens ser apenas um corte e colar do programa de viagens da WorldVentures está além de qualquer dúvida.
Como o fundador do Seacret admitiu em um vídeo com o chefe ao seu lado: Seacret está “tendo uma das experiências de viagem únicas no mundo [ou seja, a experiência de viagem da WorldVentures] e implementando [ing] o programa aqui em Seacret.”
Também é indiscutível que Head está liderando a implementação do programa de viagens da WorldVentures pela Seacret.
O fundador da Seacret elogiou publicamente “o que Eddie [Chefe] fez ao montar este programa [de viagens] com os fornecedores [da Seacret]”.
Sem surpresa, os vendedores de viagens de Seacret são realmente vendedores da WorldVentures.
A WorldVentures naturalmente não está feliz com isso e, portanto, em sua ação judicial;
Ao liderar o esforço para implementar o programa de viagens baseado em associação da WorldVentures em Seacret, Head violou sua confidencialidade, não concorrência e obrigações fiduciárias com a WorldVentures.
Head também violou esses acordos e obrigações ao liderar os esforços da Seacret para solicitar representantes de vendas, clientes, membros, vendedores e fornecedores da WorldVentures em um negócio concorrente.
Em poucas palavras, a Seacret Direct obteve acesso às afiliadas da WorldVentures e ao funcionamento interno de sua plataforma de viagens por meio de uma proposta de aquisição em novembro de 2021.
Isso não deu certo e Eddie Head abandonou o navio e começou a configurar a WorldVentures dentro da Seacret Direct, com acesso completo a seus afiliados e parceiros comerciais.
A WorldVentures está processando o Head por quebra de contrato e violação do dever fiduciário. Eles também estão buscando uma liminar.
Seacret Direct não é um réu nomeado no processo. Se a WorldVentures pretende ir atrás do Seacret Direct não está claro.
O processo da WorldVentures contra Head foi movido como um processo adversário junto com o processo de falência.
Fique atento às atualizações à medida que continuamos a acompanhar o caso.