Ouvi algumas pessoas afirmarem que não podem ter um negócio em casa porque seus filhos não permitem que trabalhem como querem.
Desculpe se o seguinte ofende você, mas isso não é uma desculpa? A verdade é que se você realmente deseja desenvolver seu negócio em marketing de rede, encontrará uma maneira de fazê-lo e seus filhos em nenhum momento devem ser um obstáculo para isso.
Muitos dos líderes de sucesso em Marketing de Rede alcançaram esse nível quando tinham filhos em casa. Ou, na verdade, seus filhos foram sua maior motivação para desenvolver um negócio de MMN de forma comprometida.
Portanto, tudo depende da perspectiva da qual você olha as coisas. No final das contas, as crianças não precisam ser um obstáculo para o sucesso de um negócio de MMN.
O fato é: só faz sentido ter um negócio em casa quando você tem filhos, pois isso permitirá que você economize nas despesas de creche se tiver que trabalhar em um negócio tradicional, sem falar que qualquer pai pode programar seu negócio nesse maneira que eles podem passar mais tempo de qualidade com seus filhos.
Quando você trabalha como um networker, em última análise, o objetivo não é apenas ganhar mais dinheiro, mas ter mais tempo de qualidade para se dedicar àqueles que você mais ama.
Portanto, o seu negócio de marketing de rede é totalmente compatível com seus deveres como pai.
A questão aqui é: você está inventando desculpas para não desenvolver o negócio? Se for assim, pergunte-se por um momento: Como um negócio de MMN de sucesso pode beneficiar seu relacionamento familiar?
Há ocasiões em que crianças estão gritando e gritando, ou fazendo coisas desagradáveis no trabalho, e você não consegue concluir suas atividades de negócios por causa desse dilema. Isso certamente pode ser um obstáculo, mas não é algo insolúvel em si mesmo.
Embora não seja psicólogo, nem autoridade reconhecida em educação infantil, gostaria de dizer que tenho 2 filhos maiores de idade que junto com minha esposa educamos e os resultados são benéficos.
Tenho algumas ideias sobre como as crianças podem se envolver no negócio e, se você não conseguir envolvê-las na sua empresa, também pode mantê-las ocupadas enquanto você faz seus negócios.
Muitas dessas idéias independem da idade, portanto, podem ser usadas por qualquer pai ou mãe com filhos em casa, independentemente da idade deles.
E antes de perder mais tempo contratando alguém, você também pode se ajudar reduzindo salários, envolvendo seus filhos em tarefas simples que eles podem realizar e que facilitam o seu desempenho ou deixam mais tempo para o seu negócio ou para dividir com eles nos espaços de lazer.
Portanto, a seguir estão minhas treze dicas para que você possa trabalhar em seu negócio de MLM enquanto tem seus filhos em casa com você.
1. Use seus talentos artísticos e criativos
Sempre há algo dentro de cada empresa que precisa de um toque artístico e criativo. Talvez você precise de algum design em um folheto ou talvez precise de um design criativo em seu site.
Talvez um de seus filhos possa ficar encarregado das tarefas criativas. Por que não perguntar a eles e permitir esses tipos de funções?
Hoje as crianças, e principalmente os adolescentes, já possuem conhecimentos básicos de informática e habilidades criativas que lhes permitem realizar essas tarefas simples.
Certamente, não é apenas uma maneira de mantê-los ocupados, mas também de fazê-los se interessar pelo que você faz como um networker.
2. Selos e etiquetas
Muitas empresas devem etiquetar as remessas para evitar confusão. Talvez você precise de um cartão de agradecimento ou de um boletim informativo.
O propósito não importa, mas para realizá-lo e com o treinamento adequado, seu filho provavelmente ficará feliz em saber que pode criar essas etiquetas e selos, ao mesmo tempo que experimenta a sensação de desempenhar um papel fundamental na corrida o negócio.
Assim, eles podem fazer etiquetas para personalizar a entrega de produtos que são dedicados a clientes especiais.
Isso não apenas incentiva sua criatividade, mas os ajuda a melhorar suas habilidades manuais, uma competência importante que nem todas as escolas desenvolvem adequadamente.
3. Separação e ordem
Você acaba de receber uma entrega de seu fornecedor atacadista. Agora o que você precisa é separar os produtos de cada cliente. Por que não dar instruções ao seu filho ou crianças e pedir que separem os produtos para você?
Sim, você terá que verificar novamente, mas acho que com o incentivo certo (uma pizza, um sorvete, uma entrada para o circo ou para o cinema, etc.) seus filhos farão um ótimo trabalho.
4. Pedidos de pacotes
Durante anos, verifiquei todos os pedidos feitos por meus filhos e, sim, estava correto. Aposto que seu filho fará um ótimo trabalho na construção de pedidos, apenas oriente-o sobre como fazê-lo e faça o check-in de vez em quando. Isso não apenas estimulará sua atenção, mas os ensinará o valor da responsabilidade em cada tarefa que empreendem ou pela qual devem prestar contas a uma autoridade em determinado momento.
5. Distribuir folhetos
Muitas empresas imprimem seus panfletos e os distribuem como uma forma de anunciar e se tornarem conhecidos. A parte de distribuição pode ser uma grande tarefa para uma ou mais crianças. Geralmente, as pessoas estão propensas a receber panfletos de uma criança e lê-los por completo.
Isso é algo que eles podem fazer em tempo parcial, não algo que tenham que fazer em um cronograma rígido. Se mais algumas pessoas o conhecerem graças à distribuição desses folhetos, será uma grande ajuda para impulsionar o seu negócio.
6. Apresentação
Uma das tarefas que mais odeio é a apresentação em Power Point. Mas se você tiver um sistema de arquivos simples, uma criança pode e fará isso com um sorriso.
Uma criança com sua criatividade provavelmente faria um trabalho melhor de apresentação do que qualquer adulto.
As crianças são muito criativas quando se trata de tarefas de computador, então, ao deixá-las encarregadas dessas pequenas responsabilidades, você pode ver como elas fazem um excelente trabalho que o fará se destacar para seus clientes potenciais em reuniões de apresentação.
7. Testador de sabor
Este é um ótimo trabalho para bebês. Muitas empresas usam o método de apresentação que inclui uma refeição. Alguém terá que provar a comida antes que ela seja servida a clientes em potencial ou distribuidores em potencial.
A questão é que as crianças podem ser honestas, sem rodeios, então você pode dizer se o gosto é bom ou ruim. Portanto, como muitas empresas de marketing de rede estão imersas na indústria de nutrição saudável, elas serão capazes de dar sua opinião honesta e servir como um ponto de referência para um amplo público quando se trata de demonstrações.
8. Servidor
Essa ideia anda de mãos dadas com o número 7. As crianças podem fornecer feedback antes de servir comida a clientes em potencial.
Mas as crianças também podem ajudá-lo como modelo de atração pelos alimentos, ao desenvolverem esse papel, podem se tornar os melhores distribuidores de sua equipe.
A naturalidade e graça dos filhos, que os faz rapidamente conquistarem o carinho da maioria das pessoas, é um bom motivo para deixá-los no comando dessa responsabilidade, pois isso permitirá gerar maior empatia e vínculo com seus clientes ou prospects.
9. Limpeza
Esta é outra das tarefas que podem ser pagas com incentivos. Sei que é limpar depois de uma festa de negócios em casa, as crianças podem ajudar com essa função, muitas vezes elas não esperam dinheiro, por isso é possível abordá-las com um brinquedo Hamilton.
Ao envolvê-los neste trabalho, você também está promovendo sua responsabilidade ao prepará-los para tarefas que de uma forma ou de outra eles precisarão realizar ao longo de suas vidas e que, como qualquer pessoa, eles deveriam fazer sem os maiores problemas.
10. Scribe Calendar
Sempre haverá um escritor em cada criança. Você pode apoiar seu filho por escrito informações importantes no calendário.
Tudo que você precisa é ditado. Desta forma, seu filho pode atuar como um assistente para aquelas pequenas reuniões ou tarefas em que você precisa manter informações.
Isso também os prepara para que no futuro conheçam o tecido do setor e possam aproveitar esse conhecimento, se quiserem, para desenvolver seus próprios negócios.
11. Mail Kid
A maioria das empresas envia e recebe correspondências em grandes quantidades. Uma criança pode fazer o trabalho de escrever e-mails.
Faça com que eles assumam essa responsabilidade para que posteriormente você possa revisá-la antes de enviar os e-mails. Você pode descobrir a capacidade de seu filho de escrever e-mails.
Esta é mais uma forma de promover as suas competências e de treinar as competências básicas de comunicação que adquiriram na escola, para que possam dominar a arte da escrita criativa, datilografia, entre outras competências tecnológicas e de comunicação. Gramática e escrita isso será útil para eles por toda a vida.
12. Faça cópias
A maioria das crianças hoje em dia é movida pela tecnologia. Mostre a eles como fazer a copiadora ou impressora funcionar e eles descobrirão que farão seus trabalhos com mais eficiência.
Por que você não deixa seu filho passar cópias? Você tem coisas mais importantes a fazer.
Eles podem dominar o conhecimento da operação da impressora e aplicá-lo em seus deveres de casa quando precisarem.
13. Leve o lixo para fora
Eu adicionei isso, mas na verdade isso deve fazer parte das tarefas normais de uma criança. Se você tem uma quantidade anormal de lixo em sua empresa, você pode pedir para seu filho retirá-lo, para que o caminhão de lixo o leve embora.
Mas…
Talvez você não consiga encontrar uma tarefa que as crianças possam fazer, mas você tem muito trabalho a fazer, precisa fazer tudo o que as crianças estão ocupadas.
Considere o seguinte:
- Possui um estoque infinito de cores e livros para colorir.
- Considere morar perto de um complexo residencial com caixa de areia e balanços.
- Tenha jogos de tabuleiro à sua disposição.
- Mantenha os jogos em casa para que seus filhos possam se divertir enquanto você estiver ocupado.
- Borda.
- Compre um detector de metais barato e mande as crianças caçarem no quintal.
Estas são apenas algumas idéias.
Antes de começar a gritar, respire fundo e perceba que você é abençoado.
Você dirige um negócio em casa com seus filhos o tempo todo.
Muitos pais não veem seus filhos até que eles voltem de seus empregos tradicionais e estão tão cansados que às vezes é difícil ter tempo de qualidade com os filhos.
Portanto, você terá sorte se puder passar algum tempo com eles enquanto expande seus negócios.
Não deixe que seus filhos sejam uma desculpa para não desenvolver seu negócio.
Pelo contrário, podem ser um grande incentivo para todo o seu percurso e para a sua carreira.