A Amway anunciou que vai reestruturar suas operações e demitir até 900 de seus funcionários que trabalham em Buena Park, Califórnia, e em Ada, Michigan, onde está localizada a sede da empresa.
Primeiramente, as demissões serão feitas por meio de um plano de desligamento voluntário, que oferecerá incentivos como benefícios financeiros e de saúde para aqueles que optarem por sair voluntariamente.
“Anunciamos aos funcionários dos EUA que, à medida que investimos ainda mais em ciência da nutrição, inovação e fabricação, e na entrega de experiências sociais, de compras e do cliente perfeitas para ajudar nossos proprietários de negócios Amway em todo o mundo a crescer e prosperar, também estaremos reestruturando nossas operações”, disse a empresa.
“Essa reestruturação inclui a redução de até 900 funções em Ada e Buena Park, Califórnia. É nossa esperança alcançar o máximo que pudermos por meio de saídas voluntárias, e vamos oferecer termos generosos que se alinhem aos nossos valores, tratando todos os funcionários com abertura, dignidade e respeito. ”
A maioria das dispensas virá da força de trabalho da Amway baseada em Ada, que atualmente totaliza quase 3.000 funcionários. Como parte do plano de reestruturação, a empresa planeja fazer do West Michigan seu centro global de manufatura de nutrição.
“Desde que Rich DeVos e Jay Van Andel fundaram a Amway há mais de 60 anos, temos nos concentrado em ajudar as pessoas a ter vidas melhores e mais saudáveis e agora estamos investindo ainda mais em nosso portfólio de bem-estar – em ciência, inovação, manufatura – ao mesmo tempo melhorando nossas capacidades digitais ”, disse o CEO da Amway, Milind Pant, em um comunicado.
“É uma difícil realidade de negócios que esse tipo de mudança não aconteça sem afetar as pessoas – pessoas que amamos profundamente e que acreditam apaixonadamente no que fazemos para apoiar empreendedores em todo o mundo.”
Espera-se que as demissões ocorram até o final de 2021, mas alguns funcionários permanecerão até 2022.