No âmbito do programa de sustentabilidade global e da iniciativa + VERDE realizada pela Herbalife Nutrition em mais de 90 países, a empresa instalou o primeiro ponto limpo no Chile onde consumidores e Distribuidores Independentes podem depositar as embalagens vazias dos produtos que comercializa. 

A ação se soma aos planos de reciclagem que promove em seus escritórios e centros de vendas há quase uma década e à eliminação do uso de sacolas plásticas, substituindo-as por sacolas ecológicas.

Marisol Ahumada, gerente geral da Herbalife Nutrition Chile, explica que o + VERDE busca conscientizar a comunidade sobre a importância de gerar ações em benefício dos recursos naturais e estimular a população a aderir e ser participante da mudança. 

De acordo com o último certificado de rastreabilidade de resíduos, a empresa global de nutrição conseguiu no Chile, entre janeiro e abril deste ano, que a gestão de seus resíduos passou a ser 64% em material reciclado e 36% em energia para o mundo. Ou seja, conseguiu evitar o corte de 73 árvores; Economizou 60.580 litros de água e energia elétrica, consumidos por 57 residências, e deixou de emitir mais de 1,75 toneladas de CO2 para o meio ambiente.

Da mesma forma, na América Central e do Sul, eles reciclaram 182.000 quilos de plástico nos últimos anos e conseguiram eliminar o equivalente a mais de 8 toneladas de plásticos descartáveis ​​por ano, graças à eliminação das sacolas plásticas. 

O foco deste ano no Chile é fortalecer os planos de reciclagem para aumentar os valores arrecadados, além de educar mais sobre esse processo e sua importância, afirma a gerente geral.

“A nível global, trabalha-se na eliminação do excesso de embalagens dos produtos, nomeadamente na redução das embalagens da linha Herbalife SKIN direcionada para o cuidado da pele. Até 2022 esperamos a incorporação do plástico reciclado nas embalagens dos nossos produtos, uma ótima notícia, pois seremos um dos primeiros países da região a implementá-lo ”. 

Cultivo sustentável de matérias-primas

Marisol Ahumada destaca que através do trabalho conjunto entre colaboradores, Distribuidores Independentes, fornecedores e a comunidade em geral, realizam tarefas focadas na maximização do cuidado dos recursos naturais, promovendo hábitos e comportamentos sustentáveis, promovendo ações de reciclagem, mantendo padrões de qualidade e, acima de tudo , garantir o bem-estar da comunidade.

Um exemplo disso – diz a executivo – é o processo que eles chamam de “Semente à Mesa” por meio do qual são mantidas safras sustentáveis ​​de matérias-primas como chá, babosa e soja. 

Este último se posicionou como uma proteína alternativa ecologicamente correta para consumo humano, pois usa muito menos água e energia e gera muito menos poluição do que a carne bovina. 

Com isso, a empresa aposta na soja como um dos principais ingredientes de muitos de seus produtos, impactando positivamente a economia, a saúde física e o meio ambiente.

Com o compromisso de atuar de forma produtiva com responsabilidade social, incorporando impacto social, gestão de produtos ecológicos e práticas de governança transparente em todas as suas operações, a Herbalife Nutrition, em seus 41 anos de história, valoriza a necessidade de trabalhar com planos de melhoria. .

Desta forma, a multinacional está comprometida com a geração de comunidades mais fortes, com ecossistemas saudáveis ​​que fortaleçam a economia circular no curto, médio e longo prazo nos mais de 90 países em que tem presença global, gerando grandes resultados em benefício do nosso planeta.