Muitos céticos do marketing de rede presumem que o modelo de negócios não é sustentável ao longo do tempo e que provavelmente não é aconselhável desenvolvê-lo se for para ser construído a longo prazo.
O que você pode dizer a esse tipo de pessoa? Qual seria a resposta de um networker que realmente conhece o potencial desse tipo de negócio e enfrenta esse tipo de objeção de um cliente em potencial que tem essa preocupação ou pensa dessa forma?
Para responder a esses tipos de perguntas e ter uma abordagem adequada ao olhar para o marketing de rede, devemos considerar que esta indústria tem muitas semelhanças com outros modelos de negócios, mas também diferenças importantes.
Se levarmos em consideração os aspectos condicionais, podemos considerar que o marketing de rede tem um grande futuro.
Quais são esses elementos condicionais?
Os elementos condicionais são as condições básicas sem as quais uma empresa não poderia operar adequadamente. Nesse sentido, estamos falando de todas as semelhanças que a indústria do marketing de rede tem com as empresas convencionais.
Por exemplo, uma empresa de marketing de rede tem futuro se, e somente se, como em qualquer empresa, tiver um produto inovador e de qualidade a um preço acessível. Nesse sentido, a escolha da empresa de marketing de rede é importante.
Por isso, quando dizemos que o marketing de rede é um negócio sustentável no longo prazo, naturalmente estamos falando de empresas que possuem um produto real, sólido, inovador e acessível.
Outros elementos condicionais que podem definir o sucesso de uma empresa de marketing de rede são a equipe corporativa, seu plano de expansão, sua visão e seu atendimento ao cliente.
Todos esses elementos, como já dissemos, são elementos condicionais. Portanto, uma empresa de marketing de rede será sustentável se incorporar cada um desses elementos.
Aspectos fundamentais
Os aspectos fundamentais que fazem do marketing de rede um negócio sustentável no longo prazo são os elementos que caracterizam o setor e que não encontramos nos negócios convencionais.
As empresas que desenvolveram os elementos condicionais podem ter sucesso a longo prazo, pois além de terem desenvolvido um ótimo produto inovador e acessível, e ter uma ótima equipe corporativa e um atendimento fenomenal ao cliente, possuem todas as vantagens do modelo de negócio .de marketing de rede. Estes são os elementos fundamentais e são os que nos dizem porque é que a indústria tem vantagens em relação a outros tipos de negócio.
Entre os elementos fundamentais encontramos:
Barreiras de entrada baixas: qualquer pessoa pode desenvolver o negócio com um investimento mínimo.
Benefício do trabalho em equipe: O marketing de rede incentiva a criação de equipes que trabalham em prol de um objetivo comum. Esta é uma grande vantagem sobre começar um negócio por conta própria e com um alto investimento.
Pagamentos de comissão: ao contrário de um trabalho convencional ou de um pequeno negócio que começa por conta própria, que muitas vezes tem uma barreira ao potencial de receita, o marketing de rede paga a cada pessoa pelo alcance que pode ter no mercado. Além disso, graças à sua estrutura em camadas, o potencial de crescimento pode ser muito maior do que qualquer negócio convencional.
Possibilidade de trabalhar com seu próprio horário e sem pressão: Mesmo que você abra uma empresa como autônomo, sua clientela espera que você abra e feche em determinados horários. Com o marketing de rede, você não está sujeito a isso. Você pode decidir suas horas reais e ganhar de acordo com a produtividade que consegue gerar naquele tempo.
Todos esses elementos tornaram a indústria do marketing de rede uma empresa que comprovou sua força ao longo do tempo. Prova disso são as inúmeras empresas que têm décadas de história e que continuam a crescer nos mercados internacionais.
Para ver todos esses elementos com mais detalhes, convidamos você a assistir a este vídeo do networker Mihail Millet que encontramos, que coloca todos os aspectos da indústria em perspectiva e reafirma porque a indústria tem um grande futuro.
Aproveite e compartilhe: