A Canadian Direct Sellers Association (DSA), em um relatório divulgando dados de crescimento da indústria para o Canadá em 2020, anunciou um crescimento significativo de 26% com relação ao ano anterior e US $ 4,15 bilhões em vendas no varejo.
O número de consultores canadenses também cresceu para 1,39 milhão, um aumento de 20% em relação a 2019.
“A venda direta é um importante canal de varejo, que oferece uma ampla gama de produtos e serviços aos canadenses”, disse Peter Maddox, presidente da DSA.
“No ano passado, a venda direta se tornou um canal necessário para os consumidores acessarem bens e serviços durante a pandemia e desempenhou um papel fundamental em ajudar os canadenses a encontrar maneiras alternativas de ganhar uma renda adicional.”
O crescimento do canal no Canadá é muito superior ao dos Estados Unidos, que cresceu 13%, e ao da Austrália, que cresceu 11%. Essa taxa de crescimento será uma informação importante a ser considerada à medida que o canal entra em uma economia pós-pandêmica.
“A oportunidade de venda direta sempre foi o primeiro passo para começar”, disse Maddox. “Com mais pessoas repensando suas carreiras ou buscando renda suplementar, este canal flexível e inclusivo tem fornecido uma forma crítica para os canadenses aumentarem seu empreendedorismo.”