Um dos maiores desafios da indústria e de todo networker é comunicar efetivamente os benefícios da indústria e sua diferença com os modelos econômicos tradicionais.
Geralmente, muitas pessoas têm reservas sobre grandes oportunidades. As pessoas tendem a pensar que se algo é bom demais, com certeza não é verdade ou que se você tem um ponto de entrada para isso e algo pode ser obtido, então com certeza é uma fraude ou não é um negócio sustentável a longo prazo.
No entanto, quando todas as informações são compartilhadas da maneira certa, mais pessoas podem reconhecer e apreciar o verdadeiro potencial da indústria. O objetivo é fazer com que nossos clientes em potencial vejam as coisas por meio de novas lentes, para que possam fazer um julgamento mais informado e realista da situação e dos benefícios do marketing de rede.
Mesmo assim, parece mais estratégico iniciar nossa perspectiva por meio de um processo de conscientização sobre a realidade da economia atual. Não tanto sobre o que é a indústria em si, mas sobre como ele e outras pessoas estão enfrentando os desafios que a economia moderna nos apresenta.
Situação econômica atual
No mundo industrial, as pessoas eram ensinadas a trabalhar a vida toda para esperar uma pensão no final de suas vidas. As pessoas desistiram de seus próprios sonhos para realizar os sonhos de outras pessoas ou deixaram que o que o modo de vida industrial lhes oferecia se tornasse seu sonho de vida. Simplificando, os funcionários de vinte, trinta ou quarenta anos atrás ainda tinham uma forte perspectiva de que as carreiras ofereciam segurança e poderiam ser transformadas em opções de renda sustentável de longo prazo.
No entanto, nas realidades da economia pós-industrial, em uma economia baseada principalmente em serviços e automação, a segurança no emprego diminuiu muito. Enquanto um funcionário de vinte ou trinta anos atrás poderia esperar trabalhar consecutivamente por pelo menos quarenta anos para a mesma empresa e ver seu salário e posição de trabalho aumentarem de forma constante ao longo de suas vidas, os funcionários desta época não. Eles duram mais de 5 anos em um trabalho, em média.
Isso nos leva ao fato de que agora há mais insegurança no emprego do que antes e que as pessoas tendem cada vez mais a ser substituídas por robôs e máquinas no trabalho industrial, enquanto o desemprego cresce continuamente.
Ainda assim, nunca antes na história da humanidade vimos tanta riqueza e tanta produção, o que representa uma grande oportunidade para quem quer criar negócios, produtos, empreendimentos e aproveitar o enorme fluxo de capitais que circula pelo mundo. hoje.
O incrível crescimento populacional da humanidade nos últimos anos, aliado ao crescimento real do PIB per capita, nos diz que muitas pessoas podem participar de forma sustentável nos benefícios da era pós-industrial, sendo donos de si próprios e desenvolvendo modelos alternativos de negócios. .
Onde se encontra a riqueza no mundo hoje?
Mas para aproveitar toda essa conjuntura e a incrível criação de riquezas que a humanidade viu nas últimas décadas, é preciso estar na posição certa e jogar da maneira certa. Seguindo os padrões de renda e a maneira em que estes estão dispostos ao longo de toda a força produtiva, é necessário identificar quatro modelos fundamentais da criação de riqueza:
Estes modelos são muitas vezes conhecidos coletivamente como o fluxo do quadrante dinheiro. Portanto, a criação de riqueza vai estar localizado em quatro áreas fundamentais: como empregado, como autônomo, como empresário e como investidor. Destas quatro formas de criação de riqueza, duas são altamente ineficientes, enquanto as outras duas produzem grandes oportunidades e benefícios.
As duas primeiras maneiras de aumentar a renda mais ineficientes são como empregado e autônomo. Nessas duas posições, 95% das pessoas estão localizadas, razão pela qual a maioria das pessoas tende a ter renda média ou baixa, ou a ver sua renda com um crescimento lento.
Esta não é necessariamente uma lei natural, mas é um produto da ordem política e social. A sociedade e os estados tendem a recompensar mais os empreendedores e investidores, mas infelizmente muitas pessoas não têm as informações corretas, por isso decidem continuar como empregados ou autônomos, sei que essa parece a opção mais segura e lógica para gerencie sua economia.
As pessoas do lado esquerdo do quadrante do fluxo de dinheiro dependem principalmente de seus esforços constantes para gerar renda (são os empregados e os autônomos), enquanto as do lado direito do quadrante do fluxo dependem dos ativos que conseguem acumular para a geração de renda passiva, que lhes ofereça riqueza constante, sem ter que administrar diretamente seus negócios ou trabalhar ativamente (São empresários e investidores).
Se dermos uma olhada na economia global, podemos ver como isso se cumpre milimetricamente em cada cenário de poder econômico, portanto, os grandes investidores em Wall Street ou em Imóveis e outros ativos não precisam depender de seus esforços .pessoal e diário para gerar renda.
Observar essa realidade é algo que pode mudar a vida de muitas pessoas, pois abre novas perspectivas de geração de renda, e isso sem ter falado com seus prospects de marketing multinível ou network marketing até agora.
Como escolher sabiamente?
Uma vez que as pessoas entendam que o melhor caminho para criar riqueza de forma estável, sustentável e duradoura é pelo lado do empreendedorismo e do investimento, elas podem estar prontas para ouvir sobre oportunidades de investimento e negócios.
A maioria das pessoas não está interessada no modelo de negócios porque ainda está imersa em um paradigma e um modelo de pensamento que lhes oferece muita segurança, como um emprego, mas ao mesmo tempo oferece poucas ou nenhuma perspectiva de crescimento.
Entender onde estamos e para onde podemos ir nos ajudará a entender por que o modelo de negócios de marketing de rede é a melhor opção que temos diante de nós e por que empreender o marketing de rede é um excelente caminho para o sucesso. Geração de renda residual que caracteriza as pessoas que são no quadrante do fluxo do dinheiro de empreendedores e investidores.
Esta é a informação vital e essencial que você deve dar aos seus clientes potenciais. Depois disso, eles estarão muito mais aptos a tomar decisões muito mais sábias e de acordo com suas verdadeiras necessidades e seus verdadeiros desejos.