Empresa oferece cursos preparatórios para o Enem e o Encceja, para quem pretende concluir o Ensino Médio ou ingressar em uma universidade pública
A Natura anunciou uma nova medida, como forma de incentivo às consultoras e seus familiares que desejam concluir o ensino médio ou fazer um curso em uma universidade pública. Para isso, a empresa lançou um programa de concessão de 5 mil bolsas de estudos para cursos preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa faz parte de um conjunto de ações educacionais que a marca busca atingir.
A concessão de bolsas é feita em parceria com a plataforma Descomplica, voltada para cursos preparatórios para vestibulares. Nos cursos, que serão realizados no formato online, os alunos terão acesso a exercícios digitais e resumos das matérias cobradas nos exames, além de aulas exclusivas com técnicas de aprendizagem, correção de redação, e biblioteca de aulas gravadas, além de monitorias para tirar dúvidas, dependendo da formação escolhida. “A educação é um dos alicerces da proposta de valor da Natura e permeia diversas estratégias da marca para sua rede de relações”, diz Geraldo Aleandro, gerente do Movimento Natura, que coordena a iniciativa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Natura, atualmente a empresa oferece bolsas de 80% de desconto na mensalidade em diversas modalidades de curso. Além da bolsa de estudos, subsidia parte do valor da pré-matrícula cobrada no momento da inscrição. Caso o valor da mensalidade siga sendo inviável, o valor restante pode ser financiado por meio do Crédito Educacional.
“Desde 2020, quando iniciou a pandemia no Brasil, muitas pessoas não conseguiram seguir estudando. No ano passado, a taxa de inscrição para o Enem foi muito abaixo do esperado. Por meio desse incentivo educacional, queremos ajudar a mudar esse cenário que ameaça o futuro do país”, explica Penélope Uiehara, diretora de marketing de relacionamento da empresa.