Um quarto dos americanos ainda carrega o peso que ganhou no final do ano passado, de acordo com uma nova pesquisa.
Uma pesquisa recente encomendada pela Herbalife Nutrition à OnePoll revela os hábitos alimentares de fim de ano da maioria dos cidadãos dos EUA e como eles esperam comer nesta temporada de festas, bem como suas resoluções de Ano Novo.
A maioria dos entrevistados ainda mantém o peso que ganhou no final de 2021
A pesquisa com 2.000 americanos da população em geral constatou que 60% dos entrevistados ganharam peso até o final de 2021, época do ano em que muitas pessoas comemoram trocando presentes, vendo a família e comendo mais do que o habitual.
Mas, embora 24% ainda mantenham o peso que ganharam no ano passado, eles ainda planejam não ser saudáveis este ano; na verdade, quatro em cada 10 entrevistados (42%) estão usando o final do ano como desculpa para adiar uma alimentação saudável.
A quinta pesquisa anual “Como Terminar o Ano” da Herbalife Nutrition constatou que 60% das pessoas que planejam adiar seus hábitos saudáveis já começaram, reconhecendo que meados de novembro é o prazo final para uma alimentação saudável.
A pessoa média espera ganhar ainda mais peso antes de 2023
E o entrevistado médio espera ganhar cinco quilos até 2023, além do peso que ainda carrega desde a temporada de festas do ano passado.
A pesquisa deste ano também incluiu um componente global: além dos 2.000 americanos, foram entrevistados 2.750 entrevistados internacionais de cinco países diferentes.
Os americanos não são os únicos a fazer escolhas pouco saudáveis no final do ano, e a pesquisa descobriu que 53% de todos os entrevistados admitiram quebrar uma dieta no final do ano, com 37% quebrando especificamente por causa da tentação do feriado. Comida.
Talvez não seja surpreendente, então, que 49% dos entrevistados tenham se encontrado esperando até o ano novo para tentar perder peso.
Os padrões alimentares nocivos mais comuns
Alguns entrevistados levam isso a um nível mais extremo do que outros: 41% já comeram mais de uma sobremesa em uma refeição, 35% admitem ter comido mais de uma refeição em um dia (por exemplo, dois jantares) e 35% comeram mais de três refeições em um dia.
Outros entrevistados comeram um lanche da meia-noite extragrande (26%), comeram tanto que tiveram que desabotoar um botão ou afrouxar o cinto (24%) ou usaram deliberadamente roupas elásticas para acomodar o excesso de comida (19%).
Apesar de quanto os entrevistados planejam comer à medida que o final do ano se aproxima, os entrevistados admitem que ainda estarão jogando no lixo cerca de três quilos de comida não consumida por semana nesta temporada.
Dicas da Herbalife Nutrition para uma alimentação saudável no final do ano
“Muitas pessoas comem demais durante as reuniões de Natal com familiares e amigos, mas ao fazer alguns lanches ricos em proteínas antes da festa, eles não sentirão tanta fome e, portanto, reduzirão as chances de comer demais”, disse o l Dr. Kent Bradley, Diretor do Saúde e Nutrição para Herbalife Nutrition . “Como o prazer da comida muitas vezes se encontra na primeira garfada, o melhor é aproveitar o sabor com apenas uma pequena mordida e evitar o desconforto de comer demais nestas férias. Além disso, se você estiver cozinhando a comida, um planejamento detalhado das refeições com essa ideia de porções menores pode ajudar a reduzir o desperdício de alimentos.”
Resoluções para o ano novo
Embora muitos entrevistados planejem terminar 2022 com uma queda, eles planejam começar 2023 do zero.
Sessenta e três por cento dos entrevistados planejam adotar uma atitude de “Ano novo, novo eu” em 2023.
E para quase metade (46%), essa nova atitude envolve fazer resoluções de ano novo, muitas delas focadas em melhorar a saúde.
A resolução mais comum foi economizar mais dinheiro (57%), seguida por querer comer de forma mais saudável (55%) e se exercitar mais (54%).
Focar mais no autocuidado (49%) e melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional (47%) completaram as cinco principais resoluções para o ano novo.
“O Ano Novo é um ótimo momento para voltar aos trilhos com um compromisso renovado com a saúde ao longo do ano e, embora seja comum ganhar peso no final do ano, as resoluções de saúde mais bem-sucedidas do Ano Novo combinam dietas nutritivas e balanceadas. e exercícios junto com metas específicas e alcançáveis”, acrescentou Bradley.
Os excessos mais comuns no final do ano, segundo as pesquisas mais recentes
Ao revisar as pesquisas sobre o estado da dieta do cidadão americano médio, foi encontrado o seguinte:
– Comeu mais de uma sobremesa na refeição: 41%
-Fez mais de uma refeição do mesmo alimento no dia: 35%
-Faz mais de três refeições em um dia: 35%
– Comeu um lanche da meia-noite extra grande: 26%
-Comi tanto que tive que abrir um botão da calça ou afrouxar um cinto — 24%
– Roupas elásticas usadas deliberadamente para acomodar excessos: 19%
-Eu escondi minhas comidas/comidas favoritas para guardar para mais tarde: 18%
-Comi até me sentir enjoado/mal-estar/cheio a ponto de estourar — 17%
As principais resoluções de ano novo são:
-Economize mais dinheiro – 57%
-Comer mais saudável – 55%
-Exercite-se mais – 54%
-Foco no autocuidado: 49%
-Melhorar meu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal — 42%
Metodologia da pesquisa:
A Herbalife Nutrition encomendou esta pesquisa aleatória de dupla participação com 4.750 entrevistados da população em geral (em seis países, incluindo 2.000 americanos) entre 11 e 25 de outubro de 2022.
A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa de mercado OnePoll, cujos membros da equipe são membros da Market Research Society e têm associação corporativa na American Association for Public Opinion Research (AAPOR) e na European Society for Opinion and Marketing Research (ESOMAR).