Bianca Lisonbee, fundadora da 4Life, junto com seu marido, David Lisonbee, foi recentemente reconhecida pela Direct Selling News como uma das 35 mulheres fundadoras do canal de venda direta que está moldando o futuro de toda a indústria. Você pode ver a análise completa neste link: Taking the Lead, Direct Selling News .
O conselho de Bianca Lisonbee para as mulheres? “Seja você mesmo, já que você mesmo é o seu maior patrimônio.”
E desde o nascimento, esse conselho significou para Bianca abraçar uma história de origem única. Seus pais imigrantes estavam literalmente indo da Itália para os Estados Unidos quando ela nasceu. Seu passaporte lista seu local de nascimento como “No Mar” e cada vez que ela assina seu nome é uma lembrança do nome do navio que trouxe sua família para um novo lar.
“Você pode imaginar os olhares estranhos que recebo ao passar pela Alfândega e Imigração quando viajo. As reações variam de gargalhadas abertas a olhares desconfiados. As respostas me fazem pensar se os oficiais acham que pode ser algum tipo de sereia disfarçada!
Mas é justamente esse começo improvável que incutiu em Bianca uma empatia pelos imigrantes. Ao viver essa história e recontá-la ao longo das décadas que se passaram, Bianca inspirou inúmeros membros e clientes da 4Life em todo o mundo. Ela relata sua vida cotidiana como fundadora no setor de vendas diretas, bem como as boas obras que realiza por meio da criação da fundação sem fins lucrativos 4Life.
Como ela compartilha o papel de fundadora com o marido, David, seus desafios não foram os mesmos enfrentados por muitos outros fundadores que assumiram essa responsabilidade sozinhos. Mas, como ela mesma diz: “Na minha experiência com mulheres que fizeram exatamente isso, acho importante sentirmos paixão pelo que estamos fazendo. Essa paixão gera um nível de confiança que atrai outras pessoas, independentemente do sexo ou de qualquer outra coisa. Nada pode parar uma mulher entusiasmada que acredita no que faz!”
“Mulheres como Mary Kay Ash são verdadeiras lendas nesta indústria. Eu amo como ela não esperou que ninguém lhe desse permissão para ter sucesso. Encontrou um espaço que A apaixonava e foi atrás”, disse Bianca.
Bianca acredita que não há necessidade das mulheres tentarem ser como os homens. As mulheres muitas vezes possuem uma habilidade natural para fazer networking e se conectar. Essa é uma grande vantagem em um negócio de relacionamento como a venda direta. Mas o que todo aspirante a líder precisa fazer é aprender com os exemplos ao seu redor.
“É importante que você possa garantir que sua empresa ofereça um campo de jogo nivelado para crescimento e avanço para todos os seus funcionários e, é claro, isso inclui as mulheres. Isso é algo que precisa ser verificado regularmente”.