A Seldia, Associação Europeia de Venda Direta, em colaboração com a Ipsos e a Direct Selling Europe (DSE), conduziu uma pesquisa on-line com quase 26.000 vendedores diretos europeus de 12 países da UE, incluindo República Tcheca, Estônia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Letônia, Lituânia, Polônia, Eslováquia, Espanha e Suécia.
Os resultados da pesquisa revelaram que 89% dos vendedores diretos na Europa são mulheres, com 3/5 dos entrevistados na faixa etária de 45 anos ou mais. Quase metade (49%) dos participantes afirmou estar no setor de venda direta há sete anos ou mais, e 85% disseram que se sentem apegados aos produtos ou serviços que oferecem. Mais de dois terços (68%) disseram que buscam a venda direta paralelamente a outra ocupação e 82% se descreveram como alinhados aos valores e propósito de sua marca.
No geral, os vendedores diretos europeus estão satisfeitos com sua experiência no setor (78%), com 72% dizendo que a venda direta atendeu ou superou suas expectativas iniciais. De fato, 77% dizem que a venda direta os ajudou a melhorar suas habilidades interpessoais, 74% dizem que aumentou sua auto-estima e confiança e 72% dizem que melhorou suas habilidades de negócios, gerenciamento e vendas.
A Sucesso Network está levantando junto as empresas que atuam no Brasil, o perfil do Distribuidor, incluindo sexo, idade, expectativas e satisfação com suas empresas.