Viajar de avião é uma das formas mais convenientes de ir do ponto A ao ponto B, mas o processo é bastante cansativo. Ao embarcar no avião, saborear algumas taças de vinho, adormecer e finalmente chegar ao seu destino, provavelmente você está desidratado e com vontade de tomar um copo de água. Mas e se disséssemos que não precisa ser assim? Reunimos algumas dicas úteis para ajudá-lo a se manter hidratado enquanto voa (e evitar ficar mal-humorado quando o avião atingir a pista).

O que causa a desidratação durante um voo?

Não é apenas o seu esforço para beber toneladas de água que influencia a desidratação durante uma viagem de avião. Tudo, desde a baixa humidade até à recirculação do ar, contribui para a forma como voar afecta o nosso corpo, o que resulta em baixos níveis de hidratação. De acordo com Edwina Clark, RD, existem alguns fatores situacionais que podem causar isso: “O ar da cabine está baixo e retira fluidos do seu corpo, você fica sentado por longos períodos em uma temperatura constante e pode não sentir sede, e fluidos “Eles geralmente estão menos disponíveis no voo em comparação com casa.” Felizmente, alcançar a hidratação máxima durante o voo não é impossível.

Considerações antes de começar

Desigualdade hídrica

Infelizmente, nem toda água é criada da mesma forma, por isso é importante beber a água certa para se encher de umidade e energia. A especialista em filtragem de água Amanda Morgott explica que a água mineral e a água purificada da torneira são melhores para beber em circunstâncias de desidratação devido aos seus minerais naturais. Da mesma forma, Morgott desmascara os benefícios popularizados da água com pH alto . “O corpo é tão eficiente na regulação do pH que qualquer água alcalina no sistema digestivo é rapidamente equilibrada”, explica. “O impacto na hidratação da água alcalina não é diferente do impacto da água de nascente.”

Prepare-se com antecedência

Antes da sua viagem, a preparação é importante. É aconselhável que você dedique algum tempo antes do voo para se hidratar da maneira mais eficiente possível. Se o seu voo for de manhã cedo, evite café ou suco e beba água diretamente para começar o voo hidratado (é mais benéfico do que você imagina!).

Como se manter hidratado durante o voo

Evite álcool

Uma cerveja no aeroporto pode parecer uma boa ideia enquanto você espera o embarque no voo, mas os efeitos desidratantes não valem a pena. Em vez disso, considere pedir água durante o voo ou reabastecer sua garrafa de água antes de embarcar. Se preferir algo com mais sabor, considere uma bebida rica em eletrólitos como Gatorade ou água de coco.

Beba durante o voo

É extremamente importante beber água antes de voar, mas também é importante hidratar-se constantemente durante o voo. “Mesmo que você não esteja com sede, continue bebendo líquidos após a viagem para compensar os líquidos perdidos”, diz Amanda Margott, engenheira de design de produto da Amway .

Coma alimentos com alto teor de água

Além de beber água limpa e segura, comer alimentos ricos em água pode ajudar a conter a desidratação. Comer frutas e vegetais, como melancia, pepino e morango, aumentará a ingestão de água e fornecerá minerais adicionais para melhorar seus níveis de energia.

Use um spray nasal salino e colírios

Você já sentiu congestão e olhos secos enquanto voava? A desidratação não se apresenta apenas como dores de cabeça e fadiga, mas também pode se manifestar nos seios da face. Margott recomenda que viajantes frequentes viajem com spray nasal salino e colírios para evitar a secura. “Como um benefício adicional, manter essas áreas hidratadas também ajuda as defesas naturais do corpo contra germes transportados pelo ar”, diz ela.

Hidrate lábios, rosto e corpo

Além dos seios da face, não se esqueça de manter lábios, rosto e corpo hidratados durante o voo. Considere manter alguns produtos como protetor labial, loção, creme para as mãos e spray de água de rosas em seus itens pessoais para facilitar o acesso durante o voo e reaplique-os a cada poucas horas para manter a pele hidratada ao pousar.