PAY DIAMOND: Pirâmideira da MMM revela segredos do seu último golpe

Seu nome é Patricia, esposa de Leandro Cachoeira.
Depois deste vídeo veja a resposta a uma denúncia anônima feita a CVM, Comissão de Valores Monetários:
Atendimento
Tipo de Atendimento: Denúncia
Tipo de Participante Reclamado: Fundos
Tipo de Assunto: Fundo de Investimento
Relacionamento com o Participante: Público em Geral
Participante Reclamado: PAYDIAMOND FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS NAO PADRONIZADOS 25.108.783/0001-52
Email do responsável pelo fundo de investimento: Não cadastrado
Autorizada cópia à reclamada: Não
Descrição do Atendimento: A CVM esá colocando a sua reputação no lixo ao aceitar a esta empresa aqui, pois ela é um esquema em pirâmide que foi feita no Brasil pelo Adriano Azevedo e o tal de Carlos Luiz que hoje se diz CEO da mesma. Se a CVM fizer uma investigação no google ou youtube verá que a mesma paydiamond aqui é a que oferece compras de diamantes com cotas e promete ganhos acima de 5% mês, sendo que a mesma não efetua mais pagamento desses bônus desde dezembro 2016. Não sou investidor e nem entrei neste esquema, sou apenas alguém que quer colocar um fim a esta quadrilha criminosa. vou passar a vocês uns links pra ficarem por dentro: Como funciona o esquema: … Entre muitos outros, investiguem e fechem esta piramide antes que passe na globo e suje a reputação da CVM.
RESPOSTA:
Resultado do atendimento
Área Responsável pelo Atendimento: GOI-1 – Gerência de Orientação aos Investidores 1
Resultado do Atendimento: Encerrado
Observações sobre resultado do atendimento: Senhor …
Em 9/5/2016, a CVM abriu o processo administrativo SP 2016/167 para apurar uma denúncia anônima sobre possível oferta irregular de investimento feita por Paydiamond.
Naquele processo, verificamos que Paydiamond não possuía registro na CVM e não havia notícia de que ela estivesse exercendo atividade, prestado serviço ou realizado operação envolvendo valores mobiliários, portanto a questão estava fora da competência legal da CVM. No entanto, identificamos indícios de crime de ação penal pública (crime contra a economia popular – pirâmide financeira).
Assim, a CVM informou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, encaminhando-lhe cópia do processo, conforme manda o art. 9º da Lei Complementar 105. Posteriormente, em julho do corrente ano, recebemos novas denúncias contra a Paydiamond, dessa vez com menção a um fundo de investimento (PAYDIAMOND FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS NAO PADRONIZADOS).
Essas denúncias estão sendo analisadas no processo 19957.006541/2017-27. Tudo leva a crer que esse fundo foi aberto pela PAYDIAMOND – pirâmide financeira – para transmitir credibilidade ao suposto “negócio”, verdadeiro ardil para enganar aquelas pessoas que são atraídas para o esquema, mas que ficam em dúvida sobre a regularidade dele. Esclarecemos que a CVM não “garante” nenhum tipo de investimento.
Sugerimos, para seu conhecimento, que o senhor leia o artigo intitulado “O que posso fazer para evitar problemas?”, disponível no PORTAL DO INVESTIDOR. Acesse: http://www.investidor.gov.br/…/evita…/o_que_posso_fazer.html. Sugerimos, ainda, a leitura dos boletins de proteção do consumidor investidor.
A série “Boletim de Proteção do Consumidor Investidor CVM/DPDC” é uma publicação inserida no âmbito do acordo de cooperação firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Secretaria
Nacional do Consumidor (SENACON), do Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que tem como objetivo principal a colaboração das duas entidades na proteção e orientação aos investidores.
Ouça o Aúdio:


Fonte: DPF