Identifique o tempo que perde na vida e atrapalha seu sucesso

Ou você ganha ou perde tempo. E quem vence na vida, não deixa os ladrões de tempo roubar os sonhos.
Por isso, listamos abaixo, os principais ladrões de tempo. Identifique o seu e substitua o que não te leva a nada, pela atitude a ação que irá gerar grandes resultados.
PRINCIPAIS LADRÕES DE TEMPO
1. Rede Social, principalmente Facebook e Instagram
2. Novela e programas de TV
3. Trânsito. Transforme seu horário improdutivo em produtivo e mude seus horários ou meios de transporte
4. Preguiça. Dormir muito ou procrastinar
5. Distrações durante momentos especiais e importantes
6. Não ficar focado no que é importante ficar atento.
7. Criar ocupações compulsivas para ficar ocupado com o que não é necessário
8. Ocupar a mente com pensamentos negativos.
9. Ficar desejando tudo o que você não tem. Você não vai sempre obter exatamente o que você quiser, mas lembre-se: Há muitas pessoas que nunca terão o que você tem agora.
10. Ficar se comparando com os outros.
11. Preocupar-se com os erros que você cometeu – Tudo bem se você fracassar; é assim que você ficará mais sábio. Não desista. Grandes coisas levam tempo, e você está chegando lá. Deixe que seus erros sejam a sua motivação, e não suas desculpas. Decida agora que as experiências negativas do seu passado não vão definir o seu futuro.
12. Preocupar-se com o que todo mundo pensa e diz sobre você. – Não leve as coisas tão para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal. Raramente as pessoas fazem as coisas por causa de nós; elas fazem as coisas por causa delas mesmas. Honestamente, na maior parte das vezes você não pode mudar a forma como as pessoas tratam você ou o que elas dizem sobre você. Tudo o que você pode fazer é mudar a forma como você reage e quem você escolhe para estar ao seu redor.
13. Não ficar se auto-enganando. Sua vida só melhorará quando você aprender a aproveitar as pequenas chances. E a primeira e mais difícil chance que você deve se dar é ser honesto consigo mesmo.
14. Se ocupar com pequenas coisas e não fazer o que precisa ser feito. Coloque prioridade em tudo o que precisa fazer.
15. Tentando impressionar a todos. – Uma das coisas mais libertadoras que aprendemos na vida é que não temos que gostar de todo mundo assim como todo mundo não tem que gostar de nós, e isso é perfeitamente normal. Não importa como você vive, alguém vai se decepcionar. Portanto, apenas viva a sua verdade.
16. Deixar de fazer coisas por medo que te impede de fazer o que é preciso. O medo é um sentimento, não um fato. A melhor maneira de ganhar força e auto-confiança é fazer o que você tem medo de fazer. Atreva-se a mudar e crescer. No final, há apenas uma coisa que faz um sonho completamente impossível de alcançar: Falta de ação com base no medo do fracasso.
17. Falta de confiança em si mesmo. Acredite no que precisa.
18. Permanecer perto de pessoas que boicotam seus sonhos. – É melhor estar sozinho do que permitir que as pessoas negativas e as suas opiniões o tirem de seu destino. Não deixe que os outros esmaguem seus sonhos. Faça apenas uma vez o que eles dizem que você não pode fazer, e você nunca mais vai prestar atenção à sua negatividade novamente.
19. Esperando o momento ideal para fazer o que precisa ser feita.
20. Fazendo julgamentos errados. Abra sua mente antes de abrir a boca. Não odeie o que você não sabe. A mente é como um pára-quedas; ele não funciona quando ele está fechado.
21. Erros e omissões de outras pessoas. Tente ser tolerante com os erros e descuidos das pessoas. Às vezes as pessoas boas fazem más escolhas. Isso não significa que elas são ruins; Isso simplesmente significa que elas são humanas.
22. Guardar ressentimento. A bondade não deve ser confundida com fraqueza, nem perdão com aceitação. Trata-se de saber que o ressentimento não é o caminho para a felicidade. Lembre-se, você não perdoa as pessoas porque você é fraco. Você perdoa porque você é forte o suficiente para saber que as pessoas cometem erros.
23. Pensamentos de ódio. Defina um exemplo. Trate a todos com bondade e respeito, mesmo aqueles que são rudes com você – não porque eles são bons, mas porque você é. Faça da bondade um ritual diário; é o que torna a vida mais feliz e mais gratificante a longo prazo.
24. Lamentações. Você não tem que ser definido pelas coisas que você fez ou deixou de fazer. Não se deixe ser controlado por arrependimentos. Talvez haja alguma coisa que você poderia ter feito diferente, ou talvez não. De qualquer forma, é apenas algo que já aconteceu. Deixe o passado imutável atrás de você e siga no momento presente.
25. Ficar preso ao passado. Não chore sobre o passado, ele foi embora. Não se estresse muito sobre o futuro, ele não chegou. Faça o seu melhor para se viver agora e fazer dele um momento que vale a pena viver.
26. Deixar as coisas para a última hora. Tudo é urgente e não há qualquer tipo de priorização de atividades. Com isso, aquilo que era importante antes acaba sendo realizado um dia antes ou, muitas vezes, alguns minutos antes do limite do prazo de entrega! Isso gera um estresse enorme e pode causar mais problemas ainda caso haja algum imprevisto e você não consiga executar a atividade de última hora. Revise seus prazos semanalmente e antecipe-se no que puder. Deixe sempre uma margem de alguns dias para conclusão. Se seu prazo é na quinta, procure terminar na terça. E por aí vai. Não tem muito segredo nesse caso, a não ser antecipar sempre que puder.
27. Ficar jogando, falando no celular, fazendo as unhas, cabelo e nos grupos de WhatsApp. As pessoas perdem de 30 minutos a 2 horas é o tempo que as pessoas enrolam por dia, realizando atividades banais.
28. Ficando mais tempo que deveria na academia ou fazendo o que não é importante para você ter os resultados que deseja.
29. Alegar que não tem o que fazer em certos horários. Numa pesquisa recente, o resultado mostrou que a pessoas disseram que ficam sem fazer nada por:
1 hora 30%
2 horas 33%
3 horas 19%
Isso pode não parecer nada no dia a dia. Mas, em cinco anos, com 2 horas e meia diárias, você poderia fazer seis MBAs.
30. Não aproveitar certos tempos livres do trabalho tradicional para fazer algo para si mesmo. Estudo mostrou que as pessoas poderiam fazer algo em beneficio próprio enquanto estão trabalhando se não ficassem tanto tempo na internet; batendo papo furado nas esticadinhas do almoço;
31. Ficar vendo pornografia na internet ou no celular ou trovando piadinhas com amigos.
32. Não fazer anotações relevantes e depois precisar recuperar as informações.
33. Não dormir bem, vai gerar cansaço e estresse abaixando sua produtividade.
Respeite suas horas de sono. Um dia do mês acordado durante toda a madrugada vai ter seu preço, mas várias vezes na semana será insustentável para sua saúde.